Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 258

Tópico: Alaska - 2015

  1. #21
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Luiz,poderia você fazer uma lista dos equipos que você esta levando para encarar uma viagem desta?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Cleuci Agnew Ronzella
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Sem moto
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Show! Parabéns pela meta! Realmente é um sonho de muitos para poucos! Boa sorte!

  3. #23
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ric,já te falei que por aqui tem a baforada da Pintada na nuca,que também é assustador rsrsrs
    Sal, tu não sabe que cearence "macho" é a quele que não sai correndo quando vem a pintada por trás? kkkkkkk

    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #24
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Já encontrei urso na trilha, o preto, não o pardo, andando de bicicleta na taiga da Columbia Britânica. Na realidade eles fogem da gente parecido com cachorro assustado. O grande perigo é acabar ficando entre uma ursa e os filhotes. Aquelas paisagens com lagos e montanhas nas florestas do topo do mundo são mágicas. Até a lua no céu parece maior, assim como as estrelas, não sei se estão mais perto mesmo, mas que parecem maiores, parecem e, para variar, tive a sorte de, por acaso, ir para a varanda e ver a maior chuva de meteoros visível a olho nu, que só acontece em agosto e no hemisfério norte. O anoitecer às 10 da noite também tem um efeito interessante.

    Essa viagem para o Alasca é algo para mudar a vida. Só me preocupa atravessar o norte da nossa América do Sul.

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
    Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!
    Grande viagem!!! Luis, um brother meu fez o percurso em 2011: http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com.br/

    Acho que o blog pode lhe ser útil. As últimas postagens são recentes e não têm muito a ver com a viagem. Mas o Adriano é um cara 10. Mora em Ilhabela-SP. Se quiser, pode entrar em contato com ele em busca de dicas.

    Abraço

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Luis muito legal sua postura diante dos temas já comentados.
    Outro dia ví uma frase que pode servir para reflexão aos colegas do forum.
    "Cuidado com o medo, ele pode roubar seus sonhos"

  7. #27
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Luiz,poderia você fazer uma lista dos equipos que você esta levando para encarar uma viagem desta?
    OK, SAL. Não consegui anexar arquivo do Word aqui no forum, portanto, me envie um e-mail (plein@via-rs.net) que daí te envio o arquivo.

  8. #28
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Já encontrei urso na trilha, o preto, não o pardo, andando de bicicleta na taiga da Columbia Britânica. Na realidade eles fogem da gente parecido com cachorro assustado. O grande perigo é acabar ficando entre uma ursa e os filhotes. Aquelas paisagens com lagos e montanhas nas florestas do topo do mundo são mágicas. Até a lua no céu parece maior, assim como as estrelas, não sei se estão mais perto mesmo, mas que parecem maiores, parecem e, para variar, tive a sorte de, por acaso, ir para a varanda e ver a maior chuva de meteoros visível a olho nu, que só acontece em agosto e no hemisfério norte. O anoitecer às 10 da noite também tem um efeito interessante.

    Essa viagem para o Alasca é algo para mudar a vida. Só me preocupa atravessar o norte da nossa América do Sul.

    Eder, tu chegou a ir pro Alaska?

  9. #29
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não, fui só até Whistler, no Canadá. Por sinal, não deixe de conhecer. Fica uns 80 km acima de Vancouver, outro lugar imperdível.

    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Eder, tu chegou a ir pro Alaska?

  10. #30
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    LUCIANO: Eu acompanhei toda a viagem do Adriano, e de outros que foram na mesma época. Elas servem para o aprendizado e experiências da vida.

    MARCIOT:`Eu acho que devemos sentir medo, para que nossas ações sejam pautadas em maiores cuidados. É assim que viajo: com medo e cautelas. Porém, não fujo do medo, enfrento o que tiver à frente, mesmo com riscos, se outra melhor solução não encontrar.

Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!