Ah o isso é verdade! A vida é curta e bela pra ficarmos de cara fechada o tempo todo.
Valeu, Edi!
... pronto! O Ice batizou, tá sem jeito!
A graça é correr.
Se voce não corre, não está usando a moto para a finalidade a que se destina.
Por outro lado, se corre, está constantemente se arriscando.
Visualmente, acho as speed (principalmente as carenadas) muito mais bonitas que as BT, mas pelos motivos expostos acima, preferi ficar nas BT mesmo
Acho que é uma questão de bom senso, mais do que de gosto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso(pensa numa criança feliz...
)
Já eu...
... passei um mês com uma Hayabusa e encontrei outro motivo para não ficar com a esportiva:
"Incompatibilidade de tanques"
... o da moto e o meu, convexos entre si, impediram o "encaixe" perfeito.
![]()
Isso, as motos são feitas para correr, mas as estradas não. Os pneus não têm a mesma aderência de pneus de competição, as curvas não têm os ângulos certos, há buracos, sujeira, óleo. Não existe área de escape, muito pelo contrário há obstáculos de toda natureza por todos os lados, postes, árvores, pedras, alambrados afiados, moerões, carros, caminhões, vacas. É uma sandice andar de moto superesportiva no Brasil. Muito mais seguro andar de big trail, de preferência fazendo as curvas na contraesterção, técnica que mantém a moto menos inclinada neste nosso asfalto off-road.