Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30

Tópico: Roncar - Desprezo ao cliente que tem a 1200 LC

  1. #21
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Obrigado Plein
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Feliz Natal, pessoal...

    Estou desenterrando este tópico, por que estou interessado num baú pra GS e achei interessante o custo x benefício do Roncar.

    Só não encontro relatos de proprietários ...

    Especialmente de quem tem BM.

    Queria saber da fixação do baú na moto que parece que continua existindo apenas para a GS até 2012...

    Sei que existe um suporte universal.

    Outra coisa é se cabe um capacete ali dentro...

    Vale a pena ???

    Abraço,



    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Recentemente comprei um baú de alumínio 35 litros da Roncar.

    1) A loja deles em Ribeirão Preto me informou por email que era compatível com a R1200GS 2013 LC.

    2) Depois do pagamento, me informaram que servia só até 2012. Mesmo assim, por acreditar ser fácil a adaptação confirmei a compra.

    3) Entrei em contato com o Fabio do depto. técnico da Roncar e ele apenas perguntou se a furação era diferente, ou seja, ele não sabia que é diferrente.

    4) Enviei as medidas da furação para ele na esperança de que me enviasse uma base com a furação para a 2013. Que esperança! Ele só respondeu: "Realmente não serve".

    5) Comprei quatro parafusos M6 x 40mm cabeça allen cônica e fui a um torneiro mecênico que em 15 minutos fez a furação correta por 30 reais. Serviu perfeitamente e fica muito firme.

    Conclusão: A Roncar está se lixando para os proprietários das BMW, pois nem mesmo se interessou em confeccionar uma base compatível. Eu mesmo tive que me virar.

    Anexo 4903Anexo 4904

  3. #23
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cabe o capacete sim. Para a 1200 tive que adaptar, já para a 650 veio certinho da Roncar. O baú é de boa qualidade, pelo menos nunca me deu problema, não entra água nem poeira. Desculpe pelo atraso da resposta.

    Obs.: Para a 1200 estava com a base presa no suporte original de plástico, mas depois que coloquei o suporte de aço da Motopoint RC que o Gunar me vendeu, ficou bem mais confiável.

    Citação Postado originalmente por Medeirix Ver Post
    Feliz Natal, pessoal...

    Estou desenterrando este tópico, por que estou interessado num baú pra GS e achei interessante o custo x benefício do Roncar.

    Só não encontro relatos de proprietários ...

    Especialmente de quem tem BM.

    Queria saber da fixação do baú na moto que parece que continua existindo apenas para a GS até 2012...

    Sei que existe um suporte universal.

    Outra coisa é se cabe um capacete ali dentro...

    Vale a pena ???

    Abraço,
    Última edição por Eder; 29-02-2016 às 20:55.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu ainda acho que os baús RONCAR são MUUUUUITO BARULHENTOS! Mas ae realmente é ver o Custo x Beneficio desse barulho,rsrs... Eu desisti de comprar um RONCAR zerado para ir de um Original Semi-novo.
    Alias , ate pq os preços que tão cobrando dos originais já passou do limite da brincadeira... difícil!!

  5. #25
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Em qual parte o seu faz barulho? O que tenho e o outro que tive são silenciosos. O sistema que prende ele na base é muito firme. Não tem nada frouxo para fazer barulho. Ou o barulho seria nos bauletos de plástico/fibra?


    Citação Postado originalmente por Didio Ver Post
    Eu ainda acho que os baús RONCAR são MUUUUUITO BARULHENTOS! Mas ae realmente é ver o Custo x Beneficio desse barulho,rsrs... Eu desisti de comprar um RONCAR zerado para ir de um Original Semi-novo.
    Alias , ate pq os preços que tão cobrando dos originais já passou do limite da brincadeira... difícil!!
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Cara os de Alumínio mesmo... seis meses de uso ou menos que isso pegando estrada começa o BATUQUE...
    Afrouxa na base ae a solução e por calços de borracha.

    Mas o fato é que mesmo ele Zerado (mesmo em pista boa) ele faz mais barulho do que o Original.. mas ae o lance realmente é o preço. Mas temos que relatar pois até os roncar já não estão tão baratos. Eles tem que fazer as correções evolutivas dos produtos... ou abaixar os preços, pois o projeto de fixação e demais desenhos técnicos dos Baús das bikes essas empresas pegaram (copiaram) prontos..então tem que baratear!!! rsrs...

  7. #27
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

  8. #28
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Didio Ver Post

    Interessante. Seria falta de padrão? O meu é tão firme que é chato de tirar. O anterior realmente não era exageradamente firme com este que comprei há pouco tempo.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  9. #29
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Você tem razão. Depois de uns 10 mil km ele começou a ficar frouxo e tive que adaptar para apertar o encaixe. Acho que vai voltar a afrouxar.

    Citação Postado originalmente por Didio Ver Post
    Cara os de Alumínio mesmo... seis meses de uso ou menos que isso pegando estrada começa o BATUQUE...
    Afrouxa na base ae a solução e por calços de borracha.

    Mas o fato é que mesmo ele Zerado (mesmo em pista boa) ele faz mais barulho do que o Original.. mas ae o lance realmente é o preço. Mas temos que relatar pois até os roncar já não estão tão baratos. Eles tem que fazer as correções evolutivas dos produtos... ou abaixar os preços, pois o projeto de fixação e demais desenhos técnicos dos Baús das bikes essas empresas pegaram (copiaram) prontos..então tem que baratear!!! rsrs...
    Última edição por Eder; 10-05-2016 às 11:17.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #30
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Descaso é do funcionário, esse tipo de atitude quebra as empresas, parece que estamos pedindo favor, esquecem que o unico que pode mandar todos embora da empresa é o cliente, colocando o dinheiro no concorrente dele...

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!