Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Roncar - Desprezo ao cliente que tem a 1200 LC

  1. #1
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Roncar - Desprezo ao cliente que tem a 1200 LC

    Recentemente comprei um baú de alumínio 35 litros da Roncar.

    1) A loja deles em Ribeirão Preto me informou por email que era compatível com a R1200GS 2013 LC.

    2) Depois do pagamento, me informaram que servia só até 2012. Mesmo assim, por acreditar ser fácil a adaptação confirmei a compra.

    3) Entrei em contato com o Fabio do depto. técnico da Roncar e ele apenas perguntou se a furação era diferente, ou seja, ele não sabia que é diferrente.

    4) Enviei as medidas da furação para ele na esperança de que me enviasse uma base com a furação para a 2013. Que esperança! Ele só respondeu: "Realmente não serve".

    5) Comprei quatro parafusos M6 x 40mm cabeça allen cônica e fui a um torneiro mecênico que em 15 minutos fez a furação correta por 30 reais. Serviu perfeitamente e fica muito firme.

    Conclusão: A Roncar está se lixando para os proprietários das BMW, pois nem mesmo se interessou em confeccionar uma base compatível. Eu mesmo tive que me virar.

    base.jpgroncar.jpg
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  2. #2
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eder,

    Infelizmente, ainda estamos no braziuuuuu.

    Parabens pela iniciativa, ficou muito bom.

    Acho que outros irão aproveitar sua idéia.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    No meu caso a adaptação foi um pouco mais complicada, mas foi por culpa minha.
    Achei que a parte de cima do suporte do GIVI MAXIA servia para qualquer moto, mas me enganei.
    Eu comprei o GIVI MAXIA 55L para a minha F800GS, e quando vendi decidi manter o bauleto para usar na goda.
    Ocorre que o suporte para a R1200GS LC é totalmente diferente do suporte para a F800GS.
    Conclusão: Me F....
    Depois de muito fura aqui e serra ali, consegui adaptar o suporte da F800GS na R1200GS, mas não recomendo a ninguem, pois é muito trabalhoso.
    A minha sorte é que tenho todos os recursos disponíveis na minha empresa (máquinas, ferramentas, etc.) além de ser da área técnica.

    Eder, você não trocou o refoço inferior de plástico (original) por um de ferro?
    Pelo que pude apurar, o apoio de plastico original foi projetado para uma carga de apenas 10 kg, incluindo o peso do bau e do suporte.
    O problema maior do suporte original (de plástico) não é nem a comressão, mas sim a fadiga na tração, quando o bauleto balança muito em terreno irregular.
    Pode acabar quebrando o suporte e as demais peças são todas de plástico.
    Eu decidi não arriscar e troquei o meu.
    O de ferro, da MotoPoint Rio Claro, é bem acabado e muito mais reforçado que o original.

    Fica a dica.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tô ligado nas paradas do suporte. tava pensando em pedir para o torneiro fazer, pois esse da motopoint custa uns 700 reais, não é isso?


    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    No meu caso a adaptação foi um pouco mais complicada, mas foi por culpa minha.
    Achei que a parte de cima do suporte do GIVI MAXIA servia para qualquer moto, mas me enganei.
    Eu comprei o GIVI MAXIA 55L para a minha F800GS, e quando vendi decidi manter o bauleto para usar na goda.
    Ocorre que o suporte para a R1200GS LC é totalmente diferente do suporte para a F800GS.
    Conclusão: Me F....
    Depois de muito fura aqui e serra ali, consegui adaptar o suporte da F800GS na R1200GS, mas não recomendo a ninguem, pois é muito trabalhoso.
    A minha sorte é que tenho todos os recursos disponíveis na minha empresa (máquinas, ferramentas, etc.) além de ser da área técnica.

    Eder, você não trocou o refoço inferior de plástico (original) por um de ferro?
    Pelo que pude apurar, o apoio de plastico original foi projetado para uma carga de apenas 10 kg, incluindo o peso do bau e do suporte.
    O problema maior do suporte original (de plástico) não é nem a comressão, mas sim a fadiga na tração, quando o bauleto balança muito em terreno irregular.
    Pode acabar quebrando o suporte e as demais peças são todas de plástico.
    Eu decidi não arriscar e troquei o meu.
    O de ferro, da MotoPoint Rio Claro, é bem acabado e muito mais reforçado que o original.

    Fica a dica.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #5
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    cruel, o cara poderia ter ajudado vc em!!
    alias muitos reclamam da roncar
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Tô ligado nas paradas do suporte. tava pensando em pedir para o torneiro fazer, pois esse da motopoint custa uns 700 reais, não é isso?
    Eder, não saberia te informar o preço só do reforço, pois comprei o conjunto todo (reforço + placa de adaptação).

    Em Fevereiro, a cotação que recebi da MPRC foi a seguinte: "Base + reforço e a adaptação R$ 770,00 + envio R$ 25,00 = R$ 795,00"

    A base é muito bem acabada, e o reforço também.

    Não sei se vendem só o reforço, mas acho que sim.
    No caso não é serviço para um torneiro, e sim para um ferramenteiro e soldador.
    Não acho o preço caro, pela qualidade do produto. Afinal, não vai colocar uma gambitech numa moto de mais de 70 paus né?

    Entre em contato com a Carolina, da MPRC (vendas@motopointrc.com.br), que ela te informa tudo.

    Entrega foi rápida e atendimento 10.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ice,tenho um Give Maxia 52 na minha 800 e gostaria de aproveita-lo na possível LC, em breve rsrs. A 800 leva o suporte traseiro E 194,sera que não tem um suporte traseiro Give da LC ? Estou meio confuso, o que da para aproveitar do suporte da E 194 e essas da moto point vai ter que morrer com 800 contos so no suporte?o E 194 custou menos da metade,me ajuda ai.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    As empresa brasileiras são uma comédia.
    Sei que tem empresários aqui, mas, na grande maioria, o que recebemos como consumidor é o descaso.
    O pior é que empresas que vêm de fora acabam se adaptando.
    Este caso da roncar, caso da givi que não da atenção mas a pessoa entra em contato lá fora e encontra a solução, Yamaha... E outras mais que parecem até piada.

    Enfim, um descaso total!!!!

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ice,tenho um Give Maxia 52 na minha 800 e gostaria de aproveita-lo na possível LC, em breve rsrs. A 800 leva o suporte traseiro E 194,sera que não tem um suporte traseiro Give da LC ? Estou meio confuso, o que da para aproveitar do suporte da E 194 e essas da moto point vai ter que morrer com 800 contos so no suporte?o E 194 custou menos da metade,me ajuda ai.
    Sal, lamento lhe informar que a única coisa que da para aproveitar é o bauleto em si.
    A fixação na LC é totalmente diferente da F800GS

    Pior, o conjunto que comprei da MPRC não da para montar o bauleto direto.
    Falta o adaptador da GIVI, próprio para a LC. Por isso adaptei o da F800GS por cima do da MPRC.

    Mas pra falar a verdade, não fiquei muito satisfeito com o resultado não.
    Funciona, mas não ficou lá essas coisas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ice não entendo porque a Give não fabricou o suporte ou base para a LC,sera que ainda vao lançar?.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!