Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: Adicionar Mapas no GPS Garmin

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por abseng Ver Post
    Só para compartilhar com o grupo...
    Tenho um Garmin Zumo 390LM Brasil e comprei "extra" o mapa Garmin South America, Original, porque achei que seria grande coisa....
    Decepção.
    O mapa não é muito completo para estradas, na Argentina, por exemplo.
    Pensei em atualizar mas seriam outros 99,9 dólares. Escrevi para a Garmin para saber o que tinha atualizado e me mandaram entrar em contato com a HereMaps, que é quem faz os mapas... (??) HereMaps eu baixo e atualizo de graça no iPhone e funciona off-line ... e tem as estradas que não aparecem no Garmin.
    Resumo: Não gastem dinheiro com mapas da Garmin.
    Tenho o mesmo gps e baixei os mapas do proyetomapear, fui para o atacama e os mapas da argentina e chile funcionaram perfeitamente, tudo isso sem custo. Veja os posts iniciais deste tópico e faça os procedimentos descritos. Pena que se incomodou e gastou um dinheiro desnecessariamente!

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de lgbarcelos
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    gustavo barcelos
    Localização
    niteroi
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Valeu pelas dicas..


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Gustavo
    800GS 2012 Trophy
    Niteroi/RJ
    ex-CG125/DT180/CBR450/XL250/XT600

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Fabio Vieira
    Localização
    Niterói
    Moto
    F800 GS
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Lemão BM Ver Post
    segue ai a dica de como baixar o mapa da Argentina e Chile etc...

    se cadastrar no site: http://www.proyectomapear.com.ar/
    depois em mapear carretero clicar em "descarga"
    baixar o arquivo "Mapear 11.2 en Archivo Directo"

    para facilitar eu achei um video no you tube http://www.youtube.com/watch?v=8qTYFVBT8po
    o mesmo esta em espanhol mas e possível ver todos os passos
    depois de baixar o arquivo clicar duas vezes no arquivo exe e copiar dentro do cartão de memoria, dica importante, criar uma pasta dentro do cartão de memoria escrito "garmin" e colocar o arquivo dentro desta pasta no video não mostra esta parte ok

    fica ai uma dica para quem não conseguia fazer a instalação abraço a todos.
    Lemão, sabe de algum outro site que tenha os mapas da Bolívia e Peru? Sei que no Here Maps tem, mas como tenho um Zumo 390, queria utilizar o GPS mesmo ao invés do telefone.
    Valeu.
    Fabio Vieira

  4. #24
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Aqui nesse link tem os mapas que vc quer:

    http://bolirut.com

    http://www.perut.org

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou deixar meus dois cents sobre o assunto:

    Eu já tive uma experiência negativa usando celular. Em uma viagem, um antigo Zumo 660 estava mal encaixado no suporte, caiu e "morreu atropelado". Passei a usar um aplicativo no Iphone, que foi posto sobre o antigo, numa case impermeável magnética. Resumindo: ele superaqueceu, desligou e me deixou na mão. Assim sendo, prefiro dispositivos dedicados e os Zumos são os melhores entre eles, na minha opinião, claro. O que aprendi sobre mapas para GPS é que cada um deles têm suas vantagens e desvantagens, se mostrando mais ou menos completos, dependendo de onde você esteja rodando. Desconheço um mapa que seja o melhor em todas as situações. Neste quesito, sou adepto do "quanto mais, melhor". Prefiro ter várias opçÕes à mão. O que tenho ouvido falar que algumas pessoas fazem, com certos modelos Garmin, é compilar em um único arquivo, com ferramentas como um tal GMAPTOOL vários mapas desbloqueados (City Navigator, Autoguia, Tracksource e etc), tantos quantos necessários e colocando-os em um cartão. Apesar de compilados, eles continuam sendo selecionáveis individualmente e pode-se escolher o mapa que se mostre mais adequado para cada região. Parece bastante prático. Em meu Zumo, costumo ter o City Navigator, original do aparelho, no dispositivo e o Tracksource no cartão. É legal e funciona para mim. Na maioria dos lugares por onde ando, o City Navigator resolve divinamente. Nas grandes e médias cidades, o considero imbatível para meu uso. Se ele falha, seleciono o Tracksource. É rápido e fácil. Na última viagens que fiz para o Nordeste, o City Navigator se mostrou surpreendentemente completo. Quando passei por lá em 2011, não parecia tão completo e acabei usando o Tracksource em alguns trechos. Se fosse sair do país, teria o Proyetomapear no cartão, em lugar do Tracksource.
    Abrax,
    Túlio.
    Última edição por tuliodts; 29-09-2016 às 22:11.
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Fabio Vieira
    Localização
    Niterói
    Moto
    F800 GS
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Aqui nesse link tem os mapas que vc quer:

    http://bolirut.com

    http://www.perut.org
    Barra, por um acaso já tem os arquivos baixados aí? Se tiver, pode me enviar por email? f.v.d.s@hotmail.com Obrigado.

  7. #27
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Um lembrete, uso o garmin 390, mapa garmin e proyetomapear, mas na hora da duvida o velho mapa em papel a prova d' agua da National Geographic não tem preço.....

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    .
    Marcio,
    Também carrego um mapa impresso mas, aqui dentro do Brasil, a última vez que precisei abrir foi em 2011, no interior de Pernambuco. Como eu disse, quanto mais, melhor!
    Abrax,
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!