Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Duração de motor

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Waldomiro Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Duração de motor

    Gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos a vida útil do motor da 800gs?

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rwaldomiro Ver Post
    Gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos a vida útil do motor da 800gs?
    Acredito q uns 150 mil sem abrir em
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu acho que com manutenção criteriosa passa e muito disto... eu acho que mais de 200 mil km.

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Cara, tu não esperou eu molhar o bico kkkkk ia justamente abrir um tópico sobre isso, o motor rotax é o mesmo, se não me engano, usado pela grande KTM austríaca, famosa por ter motores super resistentes que, com a manutenção correta, duram muito. Alias, o modelo que deu origem a este fórum foi a GS800, modelo que foi totalmente esquecido e apagado pela GS 1200, portanto acho que seus proprietários que são maioria deveriam explorar mais assuntos sobre ela, nao desmerecendo os outros modelos, pois este é um fórum BMW GS.
    Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Mauricio Lassalvia
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mantendo-se as manutenções e troca de óleos e filtros dentro das especificações, o desgaste das peças móveis é muito pequeno. Se a utilização não for extrema, vai muito longe (+300 mil Km).

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Oi Waldomiro acho que depende muito de como cuida dele, mas tratando bem, fazendo a troca de óleo de do filtro sempre na Km apropriada deve passar fácil dos 200.000
    Já têm gente no BR que têm F800 com mais de 100.000 Km com motor original.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Waldomiro, nossas GS 800 levam o motor Austriaco Rotax o mesmo usado pela grande campeã KTM. Em matéria de robustez não tem o que falar, são motores que se bem tratados vao durar muito, me arrisco em dizer que podem passar de 200 mil km ou mais.
    A GS 800 foi o modelo que deu origem a esse fórum, entretanto, mesmo sendo maioria, foi deixada de lado e agora parece que este fórum é da GS 1200.Peço que os proprietários da GS 800 participem mais, sem desmerecer os outros modelos como a GS1200 e a GS 650, embora esse modelo já tenha um fórum próprio. Só acho que a participação da GS 800 está muito tímida.Valeu.
    http://www.advrider.com/forums/showt...=948124&page=3
    Última edição por sal silva; 02-06-2014 às 10:40.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    deixando a timidez de lado, muito embora concorde com os colegas de que a 1200 é a top do top, eu não trocaria a minha 800 pela 1200 de jeito nenhum.
    Acho que ela é a "minha cara" pelos quesitos de ser bem mais 'off' (minha chegada/saída de casa é por estrada de terra), pela posição elevada de pilotagem em relação ao chão, pelo aspecto 'off' super agressivo (acho que de todas estas big trails a 800 é a de look mais agressivo - e por isso mesmo não combina com um monte de malas, que aliás, não gosto no visual de moto nenhuma) pela potência de sobra para o que preciso (dizer que 85 CV numa moto não é suficiente é só preciosismo). Além do mais, andando na estrada entre 110 e 130Km/h ela faz uma média entre 20 e 22 Km/litro! É parecido com o consumo de uma XRE300... (tenho uma).
    A F800GS é tudo de bom !!!

  9. #9
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    deixando a timidez de lado, muito embora concorde com os colegas de que a 1200 é a top do top, eu não trocaria a minha 800 pela 1200 de jeito nenhum.
    Acho que ela é a "minha cara" pelos quesitos de ser bem mais 'off' (minha chegada/saída de casa é por estrada de terra), pela posição elevada de pilotagem em relação ao chão, pelo aspecto 'off' super agressivo (acho que de todas estas big trails a 800 é a de look mais agressivo - e por isso mesmo não combina com um monte de malas, que aliás, não gosto no visual de moto nenhuma) pela potência de sobra para o que preciso (dizer que 85 CV numa moto não é suficiente é só preciosismo). Além do mais, andando na estrada entre 110 e 130Km/h ela faz uma média entre 20 e 22 Km/litro! É parecido com o consumo de uma XRE300... (tenho uma).
    A F800GS é tudo de bom !!!
    0s 85cv da F800GS pra mim sum insuficientes!! esta moto merecia no minimo 100cv
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #10
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    deixando a timidez de lado, muito embora concorde com os colegas de que a 1200 é a top do top, eu não trocaria a minha 800 pela 1200 de jeito nenhum.
    Acho que ela é a "minha cara" pelos quesitos de ser bem mais 'off' (minha chegada/saída de casa é por estrada de terra), pela posição elevada de pilotagem em relação ao chão, pelo aspecto 'off' super agressivo (acho que de todas estas big trails a 800 é a de look mais agressivo - e por isso mesmo não combina com um monte de malas, que aliás, não gosto no visual de moto nenhuma) pela potência de sobra para o que preciso (dizer que 85 CV numa moto não é suficiente é só preciosismo). Além do mais, andando na estrada entre 110 e 130Km/h ela faz uma média entre 20 e 22 Km/litro! É parecido com o consumo de uma XRE300... (tenho uma).
    A F800GS é tudo de bom !!!

    Concordo com tudo!

    85 tá de bom tamanho , mas também nada contra quem quer partir p uma com mais potência.

    Essa moto é o bixo !

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!