Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: troca do fluido de embreagem da r1200gs

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Mem
    Localização
    São Paulo - Interior
    Moto
    GS 1200 PREMIUM / XTZ 250 Ténéré
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Bela explicação!

    Obrigado por compartilhar!

    Abs,
    Mem

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Roberto Barros
    Localização
    Paulínia
    Moto
    GS 1200 R Adventude
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rossi Ver Post
    blz

    na manutenção dos 30000km da minha R1200GS 09, troquei o fluído de embreagem, importei o Fluído Vitam LS BMW, NÃO pode colocar o Fluído DOT 3,4,5 etc de freio, nas 1200, pois derrete os retentores do sistema.

    paguei 10,31 libras, no excelente site de compra da Inglaterra:-

    site:- http://www.motorworks.co.uk/vlive/Sh...BA_15_35_CA_60

    segue fotos:-
    Anexo 4978

    1) material usado, 1 seringa 60ml, pode ser menor para colocar o fluído e 1 para retirar o fluído velho, tubo 4mm, 1 chave de 8mm

    Anexo 4979

    2) retirar a tampa do reservatório, notem que na peça branca tem 2 travas, devem ser precionada simutaneamente para liberar a tampa.

    Anexo 4980

    estava bem turvo o fluído velho

    Anexo 4981

    3) conectar a seringa e o tubo no "plug" do sistema, lá embaixo.

    Anexo 4982

    4) procedimento:- com o reservatório de cima aberto e com a chave 8mm na válvula do sistema "plug" vc abre e vai injetando o fluído novo, vc observa que no reservatório o nível vai subindo, com a outra seringa vc suga o fluído velho, repete até vc ver o fluído novo completamente limpo, ai vc fecha a válvula. OBS importante :- o fluído novo dever estar um pouco acima da marca MINIMA,não totalmente cheio, pois conforme o disco de embreagem vai se desgastando o nível do fluído vai AUMENTANDO no reservatório, não me pergunte porque isso acontece (é obra dos alemam) assim vc tem uma ideia se o disco esta se desgastando. O mais importante neste procedimento de colocar o fluído de baixo para cima, e evitar que entre AR no sistema.

    sugando em cima:-

    Anexo 4983

    fluido limpo:-

    Anexo 4984


    fica ai a dica..............fui
    Belo post Rossi. Parabéns, Eu tb acho o site Motorworks muito bom, o problema é quando sua encomenda chega em Curitiba, daí esquece.. estou com as coifas do cardã da minha que demorou quatro dias da Grã-Bretanha a´te Curitiba e de Curitiba para meu endereço já tem um mês e ainda está lá. Mas enfim ... segue o baile!!
    Abraxxx

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Alguém sabe como identificar o fluido correto?

    No site motoworks tem 2 disponíveis, o Hyspin V 10 (cor escura) e o Hydraulikol LS (rosa).
    Conferi na minha moto e o fluido esta preto.

    Como não sou o primeiro dono, e ela esta com 7 anos de estrada e 98k km gostaria de trocar o fluido e não sei o correto, no site motoworks diz que não pode em hipótese alguma misturar os fluidos e que se for trocar o tipo do fluido deve estar completamente limpo.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Lucio Colangelo Filho
    Localização
    Cassilândia, MS, Brasil
    Moto
    BMW R1200GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rossi, boa tarde. Não consigo abrir as imagens das fotos. Você poderia enviar para meu e-mail (lucio.colangelo@gmail.com). Muito obrigado.

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    O óleo correto é o Hyspin V10.
    É fabricado pela Castrol.

    Via de regra não é necessário trocar, diferentemente dos de freio, que sofrem muito com as altas temperaturas nas pinças.
    Última edição por Gnegraes; 27-05-2019 às 15:55.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2021
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Brasil
    Moto
    GS 1200
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, e no caso de ser uma gs 1200 2018, qual o procedimento?

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por ARSMJP Ver Post
    Bom dia, e no caso de ser uma gs 1200 2018, qual o procedimento?
    Alexandre,

    Óleo do sistema de acionamento hidráulico da embreagem não tem previsão de troca, não é necessário.
    Este óleo não se degrada e não é higroscópico.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    GS 1200
    Localização
    Campo Grande -MS
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros amigos, estou em viagem com minha GS1200 ano 11/12. Na estrada, acima de 140km/h a moto perdia a atuação da manete de embreagem. NÃO patina a embreagem em nenhuma velocidade ou condição. Apenas a manete fica mole e não aciona o atuador. Passei na CSS BMW e troquei este óleo pelo Original. Pra minha surpresa, parecia uma graxa quando saiu (preto e borrento). Então sugiro substituição. Depois da troca ficou novo a atuação da embreagem. Porém no 2º dia de viagem, acima de 140km/h o problema voltou a acontecer. É preciso bombar a embreagem várias e várias vezes, reduzir a velocidade e então a atuação volta. Foi usado o HYSPIN V10 original. Percebo que poder ser vibração ou aquecimento do motor causa a falha.“MISTÉRIO”!!! Alguém tem alguma dica? A moto tem 62.000km.

  9. #19
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rogerio O Ver Post
    Caros amigos, estou em viagem com minha GS1200 ano 11/12. Na estrada, acima de 140km/h a moto perdia a atuação da manete de embreagem. NÃO patina a embreagem em nenhuma velocidade ou condição. Apenas a manete fica mole e não aciona o atuador. Passei na CSS BMW e troquei este óleo pelo Original. Pra minha surpresa, parecia uma graxa quando saiu (preto e borrento). Então sugiro substituição. Depois da troca ficou novo a atuação da embreagem. Porém no 2º dia de viagem, acima de 140km/h o problema voltou a acontecer. É preciso bombar a embreagem várias e várias vezes, reduzir a velocidade e então a atuação volta. Foi usado o HYSPIN V10 original. Percebo que poder ser vibração ou aquecimento do motor causa a falha.“MISTÉRIO”!!! Alguém tem alguma dica? A moto tem 62.000km.

    Rogério,

    Você deve estar com problema no sistema hidráulico de acionamento do disco da embreagem.
    Se o óleo estava escuro, há algo de errado no sistema junto à embreagem.
    Este óleo não necessita ser substituído. Estranho a CC não ter ligado o fato do óleo estar escuro com problemas no sistema.
    É um sistema hidráulico bastante simples, acredito que você vai ter de trocar o cilindro secundário no. 2.

    Embreagem.JPG
    Última edição por Gnegraes; 17-08-2023 às 09:20.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Rogério,

    Óleos hidráulicos são minerais e aditivados para evitar corrosão, oxidação, etc.
    São óleos muito estáveis e normalmente não é requerida sua troca, a menos de circuitos onde haja altas temperaturas.
    Não é o caso do sistema de acionamento da embreagem das BMWs.

    O óleo Castrol Hyspin V10 é de baixa viscosidade (W10) e tem cor azul clara. O óleo que você viu na troca estava preto e com borras.

    A quanto tempo você tem essa moto? Comprou usada? Alguma vez trocou esse óleo?
    Pergunto isso por que podem ter colocado outro óleo ao invés de óleo hidráulico, por exemplo fluido de freio DOT.
    Me parece que a cor preta indique que está dissolvendo borrachas e/ou vedações da mangueira / cilindro.

    O que acho estranho é o mecânico da CC não ter questionado ou comentado sobre o estado do óleo que estava no circuito.

    Apesar da troca do óleo pelo correto, o problema voltou a ocorrer.
    Me parece que o circuito está com danos causado por uso de óleo errado.
    Eu acredito que vais ter de trocar a mangueira e o cilindro hidráulico.
    Última edição por Gnegraes; 17-08-2023 às 15:37.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!