Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13

Tópico: troca do fluido de embreagem da r1200gs

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Mem
    Moto
    GS 1200 PREMIUM / XTZ 250 Ténéré
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    1
    Bela explicação!

Obrigado por compartilhar!

Abs,
    Mem

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Roberto Barros
    Moto
    GS 1200 R Adventude
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rossi Ver Post
    blz

na manutenção dos 30000km da minha R1200GS 09, troquei o fluído de embreagem, importei o Fluído Vitam LS BMW, NÃO pode colocar o Fluído DOT 3,4,5 etc de freio, nas 1200, pois derrete os retentores do sistema.

paguei 10,31 libras, no excelente site de compra da Inglaterra:-

site:- http://www.motorworks.co.uk/vlive/Sh...BA_15_35_CA_60

segue fotos:-
    Anexo 4978

1) material usado, 1 seringa 60ml, pode ser menor para colocar o fluído e 1 para retirar o fluído velho, tubo 4mm, 1 chave de 8mm

Anexo 4979

2) retirar a tampa do reservatório, notem que na peça branca tem 2 travas, devem ser precionada simutaneamente para liberar a tampa.

Anexo 4980

estava bem turvo o fluído velho

Anexo 4981

3) conectar a seringa e o tubo no "plug" do sistema, lá embaixo.

Anexo 4982

4) procedimento:- com o reservatório de cima aberto e com a chave 8mm na válvula do sistema "plug" vc abre e vai injetando o fluído novo, vc observa que no reservatório o nível vai subindo, com a outra seringa vc suga o fluído velho, repete até vc ver o fluído novo completamente limpo, ai vc fecha a válvula. OBS importante :- o fluído novo dever estar um pouco acima da marca MINIMA,não totalmente cheio, pois conforme o disco de embreagem vai se desgastando o nível do fluído vai AUMENTANDO no reservatório, não me pergunte porque isso acontece (é obra dos alemam) assim vc tem uma ideia se o disco esta se desgastando. O mais importante neste procedimento de colocar o fluído de baixo para cima, e evitar que entre AR no sistema.

sugando em cima:-

Anexo 4983

fluido limpo:-

Anexo 4984

fica ai a dica..............fui
    Belo post Rossi. Parabéns, Eu tb acho o site Motorworks muito bom, o problema é quando sua encomenda chega em Curitiba, daí esquece.. estou com as coifas do cardã da minha que demorou quatro dias da Grã-Bretanha a´te Curitiba e de Curitiba para meu endereço já tem um mês e ainda está lá. Mas enfim ... segue o baile!!
    Abraxxx

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Moto
    R 1200 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Alguém sabe como identificar o fluido correto?

No site motoworks tem 2 disponíveis, o Hyspin V 10 (cor escura) e o Hydraulikol LS (rosa).
    Conferi na minha moto e o fluido esta preto.

Como não sou o primeiro dono, e ela esta com 7 anos de estrada e 98k km gostaria de trocar o fluido e não sei o correto, no site motoworks diz que não pode em hipótese alguma misturar os fluidos e que se for trocar o tipo do fluido deve estar completamente limpo.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem