Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Moto bmw r 1200 gs 2010 - não liga

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Wladimir Chagas
    Localização
    São Paulo SP Freg do Ó
    Moto
    BMW F 800 GS Triple Black
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry Moto bmw r 1200 gs 2010 - não liga

    Boa noite!

    Minha moto há semanas apresenta o seguinte problema: Ela simplesmente não liga. Primeiramente pensei que era a bateria. Comprei uma bateria Yusa, efetuei a troca, mas para minha surpresa, nada da mesma pegar. Não tive outra alternativa, liguei e informei a concessionária do problema, sendo que fui informado que deveria levá-la para devidos testes. Fí-lo, coloquei-a no guincho (via seguro) e aguardei posição da CC. Passada uma semana ligaram-se para eu pegar a moto, sendo que segundo informações, a motocicleta havia voltado ao normal, após alguns dias e demais testes foram feitos.
    Retirei-a, só que no dia seguinte ao dar partida, nada de pegar novamente. Ligo na CC e novamente a BMW vai passear de guincho. Após novos testes, informaram em 28/05 que eu poderia retirá-la, pois efetuaram troca de uma peça da bomba de gasolina; informei que só poderia retirá-la neste sábado 31/05. Para minha surpresa em 30/05,recebo a ligação da CC informando que quando da movimentação da moto para entrega, a motocicleta novamente não pegou. Resumindo, fui a CC neste sábado para maiores explicações e fui informado pela equipe de mecânicos ( muito atenciosos no atendimento e retorno e posicionamentos ), que efetuariam novos teste na próxima semana. Em tempo moto adquirida na própria CC no final de fevereiro/2014.
    Alguém teve alguma experiência com este tipo de defeito?
    A CC informa que há troca de informações entre as CC para que consigam varrer todas as possibilidades e que a eventual compra de algum componente importante daqui para frente, poderá haver custos substanciais, porém serão absorvidos pela CC., mas já faz quase um mês que estou sem minha querida gorda.

    Att.

    Wladimir

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Wladimir
    Quando vc diz não liga quer dizer não acende nem o painel e nem faz o check control, ou não dá partida?
    É que tive o seguinte problema, a minha fazia o check control, mas não dava a partida. Identifiquei que quando usei o botão de corta corrente, a marcação de combustivel e a de temperatura sumiam do painel e não dava partida. Depois de acionar o botão na posição corta corrente algumas vezes voltou a funcionar. Preventivamente deixei de acionar o corta corrente e não deu mais problema. Ainda não tive tempo de levar na C C!

  3. #3
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Nunca desligo o motor usando o corta corrente, sempre pela chave. Se o motor de partida está funcionando, só pode ser falta de combustivel ou falta de faisca. Como já verificaram a bomba, só pode ser problema elérico/eletronico. Motos BMW (e outras) são bem sofisticadas em eletrônica, e tenho dúvidas, muitas, se as CC´s acompanham esta sofisticação. Uma hora resolve.

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tive um problema parecido recentemente, GSA 2010. Em viagem a SP a moto desligou em marcha, tipo pane elétrica. O motor e o painel apagaram totalmente. Tentei algumas coisas tipo desligar o GPS e 5 minutos depois a moto ligou. Rodei 50 km e desligou novamente. Mais 10 minutos tentando e finalmente ligou, quando já estava acionando o guincho. Depois disso rodei quase um ano sem que o problema voltasse a aparecer. Ano passado estava novamente em viagem quando a moto apagou, e dessa vez chamei logo o guincho
    Levei para a Welt (Brasília). Dez dias depois veio o diagnóstico: um conector de 3 pinos que entra por baixo do miolo da chave estava danificado, um dos fios estava partido e dependendo da posição cortava a corrente. Não me explicaram direito mas acredito que o defeito acionava o imobilizador. Disseram que também havia um problema no corta-corrente, e trocaram alguma coisa dentro do punho direito. Aí já duvido um pouco, pois a Welt era famosa por fazer uns "rolos" usando a garantia de um cliente para consertar a moto de outro "por fora", mas não posso afirmar com certeza.
    Sem querer desanimar ninguém mas o corta-corrente demorou cinco semanas para chegar,com a moto parada. Disseram que o conector demoraria mais um mês. Depois de falar até com papa, consegui que emendassem o fio partido, o que chamaram de "gambiarra". Peguei a moto de volta e fiquei aguardando a peça. Isso foi em setembro, a peça chegou em fevereiro! Imagina se eu tivesse deixado a moto lá, parada? Isso porque uso a moto no dia a dia. Desejo melhor sorte com a sua.

  5. #5
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara as gs tem problema no sensor do pezinho veja isso!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Wladimir Chagas
    Localização
    São Paulo SP Freg do Ó
    Moto
    BMW F 800 GS Triple Black
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite!

    Desculpe-me a demora para resposta......no que tange à sua pergunta tudo parece ok....painel, luzes...somente não dá partida...a moto ainda permanece na CC, mas não houve resposta dos mesmos, mesmo após cobrar nesta data via email.....nesta sexta entrarei em contato via fone....e a novela continua.....

    Grato!

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Wladimir Chagas
    Localização
    São Paulo SP Freg do Ó
    Moto
    BMW F 800 GS Triple Black
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite!

    Ainda não houve resposta por parte da CC......a novela continua

    Grato!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Wladimir Chagas
    Localização
    São Paulo SP Freg do Ó
    Moto
    BMW F 800 GS Triple Black
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite!

    Acho que estou ferrado!

    Grato!

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Wladimir Chagas
    Localização
    São Paulo SP Freg do Ó
    Moto
    BMW F 800 GS Triple Black
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite!

    Estou copiando sua resposta e enviando à CC.

    Grato!

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nossa cruel cara, vai nos informando aqui!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!