Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Porta ferramentas - whisky - etc..."São Bernardo"

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de rossi
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Rossi
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    BMW R1200GS
    Posts
    65
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sem querer ser desmancha prazeres, minha veia de engenharia não poderia deixar de aflorar

    Usar este suporte para colocar coisas leves tudo bem, mas colocar coisas pesadas com o ferramentas?
    Minha preocupação é com a resistência estrutural do para-lamas, que não foi projetado para suportar esse peso todo.
    Esses parafusos foram dimensionados para sustentar apenas o peso do "biquinho" de plástico, que é extremamente leve.
    Meu receio é de que com o tempo, se colocar muito peso, possa começar a "rachar" o para-lamas, devido ao excesso de esforço.

    Além do que, muito peso na frente pode alterar a ciclística da moto.

    Mas não deixa de ser uma excelente alternatíva para coisas mais leves, e o acabamento está perfeito

    Abraços,

    Thomas.

    blz,

    então, entendo sua preocupação, mas por baixo do bico onde o parafuso é rosqueado é um suporte bem reforçado (isso na minha 09 a ar), e o Tubo não fica em contato com o bico, as ferramentas que guardo são pequenas, soquete, chave alem, torx, cabos, plugs, etc e até uma pequena bomba de encher pneu (cabe na palma de minha mão), o peso total esta em 390g, insignificante para a suspenção dianteira, não alterou em nada a ciclistica, faz 2 anos que estou utilizando sem qualquer problemas, mas fica seu alerta de não abusar no peso.

    abç..........fui.
    Rossi
    BMW R1200GS - SPORT 09
    http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=59&t=1841
    Piracicaba - SP
    agrale, sahara 88, Tenere 89, Tenere 93, vulcan 750 95, vulcan 800 96, virago 750 95, virago 1100 95, TDM 850 01, BMW R1200GS 09
    .

  2. #12
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Blz Rossi.

    400 gr com certeza não alterarão a ciclística, nem provocarão qualquer dano estrutural.

    É que pelas fotos, da a impressão de que dá pra colocar, brincando, uns 5 Kg de ferramentas neste cilindro (pode ser apenas impressão das fotos), ai eu começaria a ficar preocupado.

    Também pelas fotos, dá a impressão de que o espaço entre o cilindro e o paralama inferior dianteiro é pequeno.
    Dai a preocupação do Fonseca de haver colisão do cilindro com o paralama inferior, em caso de necessidade de um curso maior da suspensão.

    Mas se você diz que está usando já ha dois anos, sem problemas, ou voce anda muito na mãnha ( ), ou o espaço não é tão pequeno como aparenta nas fotos.

    De qualquer forma, o importante é ser feliz

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #13
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Para sanar a dúvida a respeito da colisão, basta colocar a moto no cavalete central e medir a distância do topo do apara-lamas dianteiro até o cilindro. Se maior ou igual a 190 mm, não há risco.

    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Blz Rossi.

    400 gr com certeza não alterarão a ciclística, nem provocarão qualquer dano estrutural.

    É que pelas fotos, da a impressão de que dá pra colocar, brincando, uns 5 Kg de ferramentas neste cilindro (pode ser apenas impressão das fotos), ai eu começaria a ficar preocupado.

    Também pelas fotos, dá a impressão de que o espaço entre o cilindro e o paralama inferior dianteiro é pequeno.
    Dai a preocupação do Fonseca de haver colisão do cilindro com o paralama inferior, em caso de necessidade de um curso maior da suspensão.

    Mas se você diz que está usando já ha dois anos, sem problemas, ou voce anda muito na mãnha ( ), ou o espaço não é tão pequeno como aparenta nas fotos.

    De qualquer forma, o importante é ser feliz

    Abraços,

    Thomas.
    Última edição por Eder; 03-06-2014 às 19:19.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  4. #14
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Boa ideia, resguardando as medidas é bem funcional,
    O Beethoven ficou 10
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    tem como colocara foto da tampa pelo lado interno para ver como isntalou a fechadura
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  6. #16
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sem querer ser desmancha prazeres, minha veia de engenharia não poderia deixar de aflorar

    Usar este suporte para colocar coisas leves tudo bem, mas colocar coisas pesadas com o ferramentas?
    Minha preocupação é com a resistência estrutural do para-lamas, que não foi projetado para suportar esse peso todo.
    Esses parafusos foram dimensionados para sustentar apenas o peso do "biquinho" de plástico, que é extremamente leve.
    Meu receio é de que com o tempo, se colocar muito peso, possa começar a "rachar" o para-lamas, devido ao excesso de esforço.

    Além do que, muito peso na frente pode alterar a ciclística da moto.

    Mas não deixa de ser uma excelente alternatíva para coisas mais leves, e o acabamento está perfeito

    Abraços,

    Thomas.
    assim como a R1200 a F800 tb aguenta este peso, vale lembrar que os milhas da F800 so presos no bico com um suporte!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #17
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Rossi, parabens , ficou show!!! Mas diz ai, depois que apelidaram minha AirHawk generica de "QueiroHawk" rsrsr, como vai chamar sua invensao??? Rsrsrs. Abraco
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de rossi
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Rossi
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    BMW R1200GS
    Posts
    65
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    tem como colocara foto da tampa pelo lado interno para ver como isntalou a fechadura

    blz,

    é facil, fechadura comum, achei algumas fotos ai vai:-

    IMG_20140605_152452x.jpg

    IMG_20140605_152748x.jpg

    IMG_20140605_152812x.jpg

    IMG_20140605_153100x.jpg


    fui..............
    Rossi
    BMW R1200GS - SPORT 09
    http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=59&t=1841
    Piracicaba - SP
    agrale, sahara 88, Tenere 89, Tenere 93, vulcan 750 95, vulcan 800 96, virago 750 95, virago 1100 95, TDM 850 01, BMW R1200GS 09
    .

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de rossi
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Rossi
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    BMW R1200GS
    Posts
    65
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Queirozjh Ver Post
    Rossi, parabens , ficou show!!! Mas diz ai, depois que apelidaram minha AirHawk generica de "QueiroHawk" rsrsr, como vai chamar sua invensao??? Rsrsrs. Abraco

    blz,


    "São Bernardo", "Beethoven", conforme alguns colegas já disseram......kkkkkk ainda não sei....


    fui.........
    Última edição por rossi; 05-06-2014 às 16:47.
    Rossi
    BMW R1200GS - SPORT 09
    http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=59&t=1841
    Piracicaba - SP
    agrale, sahara 88, Tenere 89, Tenere 93, vulcan 750 95, vulcan 800 96, virago 750 95, virago 1100 95, TDM 850 01, BMW R1200GS 09
    .

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Rossi, a quanto tempo tem isso montado?

    Me receio é de que o pára-lamas não foi dimensionado para suportar este peso.

    Não vejo problemas para levar coisas leves, mas encher de ferramentas pesadas?

    Meu receio é de que, com o passar do tempo e o esforço estrutural adicional, acabe rachando o pára-lamas.

    Me desculpe, mas minha área é engenharia, assim sempre me preocupo com a questão estrutural

    Além doque, muita massa aí na frente poderia alterar a ciclistica da moto, já que não foi projetada para isso.

    Mas para coisas leves sem dúvida é uma excelente idéia

    Abraços,

    Thomas
    Fantástica a idéia, mas pensei o mesmo que o Ice. Essas peças da frente da moto são todas de plástico. Se apoiar nelas, será que o peso não será muito grande pra elas ?
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!