Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: C u i d a d o !!!

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    C u i d a d o !!!

    Camaradas,

    Hoje sabemos que todos os fórum existentes são livres e de uso comunitário, qualquer um entra se cadastra com a minima informação e começa a participar. Me desculpem os honestos, mas há sempre olheiros (meliantes) sondando um fórum onde quem tem uma BMW, tem dindim. Como sugestão aos Administradores, o cadastro deveria ser mais criterioso, mas mesmo assim, nada impede que alguém com má intenções se cadastre e usufrua das informações coletadas, para planejar e atacar seus alvos.
    Toda informação pessoal, tipo "onde trabalha, onde mora, o que faz, como utiliza sua motocicleta no dia-a-dia, qual percurso faz, onde vai neste final de semana", eu acho que nunca deveriam ser comentados no fórum. Isto abre um leque enorme para você, isso mesmo, você virar uma vitima e depois vem aqui no fórum informar "FUI ASSALTADO".
    Se tratarmos os assuntos no pé da letra e mais nada, com certeza a vida de cada um será preservada de possíveis problemas, tudo é uma questão de como devemos informar e ser receptivo nas informações prestadas. Pare e pense !!!
    Sempre tem alguém na espreita pronto para te pegar, CUIDADO!!!.

    deolho.jpg

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Todo cuidado é pouco! Também sou a favor de um cadastro mais criterioso. E mais prudência nas informações postadas, como bem advertiu o Reinaldo.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se o pessoal não consegue validar um email de aprovação e depois fica enchendo minha caixa de msg pq o foum não funciona, que isso é desrespeito que bla bla e já da um puta trampo ficar autorizando as pessoas manualmente! Imagina pegando cadastro completo do cara!
    Muitas vezes o cara esta num fds em casa tranquilo pesquisando sobre BMW e quer usar o forum na hora, este lance de aprovar é engessado, eu jamais passaria minhas informações de onde eu moro, onde trabalho para um forum da internet!

    Mesmo fazendo esta aprovação o google indexa as paginas diariamente ou seja as infos estão no google no cache do google, não precisa nem ser regsitrado para ler!
    Fazer um forum fechado sem indexação é mesma coisa que nada, um forum bom se faz pelo volume de usuários que entram espontaneamente atraves do google, de 100 usuaiso q fazem registro 1 é um usuario assiduo que faz conteúdo!

    Quem não quer ser exposto não usa rede social, facebook, forum, twitter, instagran etc hoje em dia não tem como não estar exposto esta é nossa dura realidade!!
    O probelma maior não é os dados expsotos, não é o facebook, não é a geolocalização e sim a falta de segurança publica qe temos no BR.

    Sobre os bandidos, olha eu morei la na zona leste em SP, e via f800 gs rodando na mão dos bandidos sem capacetes diariamente na rua e a policia nem ai!
    O bandido ele nem perde tempo em ficar em foruns vigiando, ele pega ve a oportunidade e rouba, teve uma vez na radial leste que eles ficam no semafaro quem parava perdia em plena 15hs da tarde!
    Nos sabemos das quantidades de BMW pq falamos de BMW, se vc for no forum XRE tem varias estatistcias de XRE, assim como nos foruns e esportivas, custon e HD.
    Outra coisa não é mais facil o bandido ir na esquina de uma concessionária, no serra azul, num bar de motociclista e esperar a proxima vitima ao inves de ficar de conversa em um fórum?

    esta é minha opinião!
    Última edição por shw; 06-06-2014 às 09:17.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #4
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Minha opinião sobre segurança é:

    Se alguem aqui marcar algum passeio por exemplo ir em alguma cidade, pode combinar roteiro, lugares pelo fórum etc
    mas o local de se encontrar para sair combine via email privado, e também marque com a pessoa que é conhecida não com um estranho!

    Por exemplo eu não conheço pessoalmente pessoa X, mas ela é amiga de outra que conheço pessoalmente do fórum, e assim vc vai fazendo um network das redes!
    Neste meio do motociclismo x pessoal não é conhecida aqui no bmw brasil, mas ela é muito conhecida em outro forum e assim vai!
    Os eventos que fazemos serve apra isso estreitar as amizades!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    realmente a super-exposição de informações pessoais em redes sociais e fóruns é um enorme problema. Recomendo a todos o máximo cuidado.
    Por mais ferramentas de tecnologia que possamos utilizar, nada vai te salvar se você publica teu telefone, teu endereço, fotos da casa/rua onde você mora, local, horario do encontro de saída para passeio ( e o trajeto que voce vai fazer !!) etc, etc
    Tenho 2 exemplos críticos para dar:
    1. ano retrasado um amigo tomou o maior ferro da história, da ex-mulher dele. Ela conseguiu arrancar até os olhos dele, depois dela reunir fotos, histórias, etc, etc, que ele postava no facebook (motão, viagens, baladas, etc, etc) e reuniu tudo num recurso para o juiz que cuidava do divórcio deles ... ele quase perdeu até as calças.
    2. minha mulher me contou a história de um sequestro de um jovem, que foi satisfatoriamente resolvido recentemente, felizmente, no qual o sequestrador, perguntado como tinha conseguido informações para bolar o plano todo, ele respondeu: ".... amigo, hoje em dia, com o facebook e o google a gente descobre o que quiser a respeito de qualquer um..." !!!!
    cuidado, moçada!
    abs
    Trovao

  6. #6
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Shw você tem razão. Pensando bem, não tem como não se expor no meio virtual hoje em dia. Retiro o que sugeri.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    eh complicado e complexo minha gente!!!

    Hoje em dia os app's dos celular coletam dados nosso sem agente saber, é bem mais perigoso
    Última edição por shw; 06-06-2014 às 10:22.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Estou com o Shw todo cuidado é pouco,infelzmente esta é uma realidade que vivemos,temos que ficar atentos , contar com ajuda de DEUS e tentar mudar.Assim não da para viver.
    http://www.youtube.com/watch?v=zuip7pgL_Cg
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Por essas e outras que o Fórum deveria ser mais utilizado para discussões técnicas e menos blablablá !! isso por si só seria uma forma de se resguardar e não gerar interesse pra bandido.
    Marcos Gnecchi

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Realmente cabe evitar exposição pessoal em grupos abertos, seja informando rotina, onde está ou vai, ponto de encontro, etc...
    Para isso há celular, email e vários aplicativos fechados.
    Concordo que os bandidos tenham facilidade em agir nas ruas e muitas opções, mas já vi casos citados pelo Trovão.
    Vejo muito no Facebook posts do tipo "estou em ..." e ao mal intencionado saber da vida dos outros aguça as ideias e pode ser uma festa.
    Cabe expor menos o pessoal nos policiando sempre.
    Há a frase de que "papel aceita tudo" e isso vale p/ cadastro sendo impossível filtrar por aí além da leitura ser aberta a qualquer um.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!