Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Cuidado - painel derretendo!!!

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cuidado - painel derretendo!!!

    Pessoal, eu já tinha ouvido falar nesse problema s´rio com as bolhas PUIG, mas agora constatei que a GIV também dá o mesmo problema.

    Ontem minha moto ficou no sol por umas 3 horas e a bolha agiu como uma "lente", amplificando a incidência do sol sobre o painel. O derretimento começou a deformar o plástico preto e o acrílico.

    MUITO CUIDADO e informem aos amigos.

    Abraxxfoto 1.JPGfoto 2.JPG
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho que houve um engano...

    Todas as ocorrências de que eu tinha ouvido falar até o momento eram sobre as bolhas da Givi, nunca sobre algum caso de outra marca...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Avatar de Renato M
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Renato Maicon Neves da Silva
    Localização
    São Gonçalo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    429
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    [ QUOTE=Phil BHZ;48396]Pessoal, eu já tinha ouvido falar nesse problema s´rio com as bolhas PUIG, mas agora constatei que a GIV também dá o mesmo problema.

    Ontem minha moto ficou no sol por umas 3 horas e a bolha agiu como uma "lente", amplificando a incidência do sol sobre o painel. O derretimento começou a deformar o plástico preto e o acrílico.

    MUITO CUIDADO e informem aos amigos.

    Abraxxfoto 1.JPGfoto 2.JPG[/QUOTE]

    Phil,

    Eu coloquei a bolha da Acrimold, mais quando eu pesquisei qual bolha colocar, eu ouvi dizer que qualquer bolha que fica no sol por muito tempo esta sujeito a este tipo de coisa!

    Estou começando a acreditar!
    Já temos relato da PUIG e GIVI, vamos ver
    Qual será a próxima.

    Abraço.
    Renato M.
    São Gonçalo - RJ
    Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Entendo que se colocar um filme fumê de pelo menos 20% esse problema pode ser resolvido..

    Vamos ver.
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bolha da PUIG apresentando problemas ? Poderia postar a matéria a respeito ?
    Digo porque os fabricantes da PUIG na Itália são feras no que fazem, ainda mais se tratando de aerodinâmica.
    Eu pretendo comprar um para-brisa da PUIG futuramente para minha branca, agora fiquei com a pulga atras da orelha, posta essa matéria.

    Até breve,

    Reinaldo

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Avatar de Polenta
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Polenta
    Localização
    Sampa
    Moto
    Triple Black ** Burguesinha **
    Posts
    361
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Filma as bolhas com insulfilm baratinho e resolvido aos que não tiveram o problema ainda!
    Polenta Eagle Forever!!!
    (11) 99984-1402
    9*25805 wjrwil@gmail.com
    Falcon03>Falcon07>XT660R>F800GS
    ‎"A vida é muito curta, portanto, curta muito a VIDA..."Mauricio Saab"

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Henrique Filipczak
    Localização
    Irati - PR
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    239
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Renato M Ver Post
    [ QUOTE=Phil BHZ;48396]Pessoal, eu já tinha ouvido falar nesse problema s´rio com as bolhas PUIG, mas agora constatei que a GIV também dá o mesmo problema.

    Ontem minha moto ficou no sol por umas 3 horas e a bolha agiu como uma "lente", amplificando a incidência do sol sobre o painel. O derretimento começou a deformar o plástico preto e o acrílico.

    MUITO CUIDADO e informem aos amigos.

    Abraxxfoto 1.JPGfoto 2.JPG
    Phil,

    Eu coloquei a bolha da Acrimold, mais quando eu pesquisei qual bolha colocar, eu ouvi dizer que qualquer bolha que fica no sol por muito tempo esta sujeito a este tipo de coisa!

    Estou começando a acreditar!
    Já temos relato da PUIG e GIVI, vamos ver
    Qual será a próxima.

    Abraço.[/QUOTE]

    Algum relato de que com a bolha original isto tenha ocorrido?

  8. #8
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu tenho a puig fume, além se ser mais bonita anularia esse problema, pois a quantidade de luz que passa é muito menor.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  9. #9
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por phansaul Ver Post
    Eu tenho a puig fume, além se ser mais bonita anularia esse problema, pois a quantidade de luz que passa é muito menor.
    É sim, acho que o fumê será a solução..vou entrar nessa!
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Aconteceu com a minha também... 6 meses de uso. Essa desculpa esfarrapada de que é culpa de bolha, é uma falta de vergonha na cara da BMW que para mascarar o material de baixa qualidade que usa no painel de instrumentos e manetes. Já tive mais de 20 motos e todas ficavam no sol e nenhuma derreteu nada nunca! Tive uma GS800 2012 e tinha uma bolha requenguela nela e rodou no sol por mais de 47 mil km. Ficava no sol todo santo dia no pátio em pleno verão e nunca derreteu nada. A moto era boa até 2012. De lá pra cá, não sei o que estão fazendo, mas a moto está piorando de qualidade significativamente. Pegue uma lupa e um painel de qualquer moto e deixe lá no sol por horas e verá que não derrete. Um plástico que derrete a menos de 90ºC não é de boa qualidade, com certeza! E Menos ainda para uma moto que se usa para andar no deserto do Atacama!!! E mais, porque isso só acontece nos modelos 2014 pra frente??? Não tenho dúvidas que o plástico é de má qualidade.

    Pode haver a probabilidade de que a bolha realmente faça uma concentração solar, mas o que é definitivo para o derretimento com certeza não é a concentração, mas a baixa resistência do material em suportar o calor em altas temperaturas.

    Seja lá o que a BMW esteja pondo nesses painéis, é um polímero extremamente ruim! Talvez seja o início de um processo de degradação pela qualidade. Os punhos apresentam defeito desde o modelo 2013 e eles até hoje não mudaram nada neles. A minha é 2015 e já trocou o punho direito na garantia. O painel estão negando.
    Última edição por ewmendes; 02-02-2016 às 11:27.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!