Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Codificando o Baú Givi Trekker para usar a chave da BMW

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    Marcos Cossio Tapajos Martins do Couto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Codificando o Baú Givi Trekker para usar a chave da BMW

    Pessoal,

    Essa é minha primeira contribuição para o fórum e me desculpem se já alguém já tiver tocado no assunto mas eu não achei.

    Eu sempre fiquei intrigado do porque todo mundo falar que não dá para mudar o segredo do baú givi trekker para usar a chave original da BMW sendo que elas são bem similares. Hoje resolvi que ia mexer nisso e quero postar para vocês o resultado.

    A primeira coisa que eu fiz foi perguntar no grupo da F800GS no facebook e uma pessoa falou que fez, então tive certeza que possível era, podia nem ser fácil mas eu estava disposto a tentar, Desmontei o milo e fui a uns 5 chaveiros e todos falaram que era impossível.

    O último falou que não dava porque tem um corte na chave da givi que não tem na da BMW. Voltei para casa e resolvi continuar mexendo, com uma lanterna vi que não tinha essa guia no miolo, então não batia com o que ele falou.

    Peguei um paquímetro e resolvi medir e descobri que a chave da BMW é um pouquinho maior que a da Givi e por isso que não entrava. Voltei no chaveiro e expliquei para ele e perguntei se ele eu assumindo o risco ele fazia junto comigo o que eu julgava necessário e ele topou.

    Basicamente nós desmontamos todo o segredo e eu peguei uma lima e fui comendo o milo até a chave original da BMW entrar por completo. Uma vez feito isso virou brincadeira de criança, foi só trocar o segredo e pronto. Agora eu tenho um baú trekker que usa a mesma chave da minha moto.

    Esse mesmo procedimento deve funcionar para todos os baús que usam o mesmo miolo.

    Fica a dica

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de Polenta
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Polenta
    Localização
    Sampa
    Moto
    Triple Black ** Burguesinha **
    Posts
    361
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bacana!
    Polenta Eagle Forever!!!
    (11) 99984-1402
    9*25805 wjrwil@gmail.com
    Falcon03>Falcon07>XT660R>F800GS
    ‎"A vida é muito curta, portanto, curta muito a VIDA..."Mauricio Saab"

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Bacana.

    Só uma outra dica pra quem têm baús da Givi e precisa fazer cópia da chave.

    Têm uma loja numa galeria perto das bocas na general, que é um distribuidor de chaves da Gold. Eles têm chaves virgens por R$ 1,00. É praticamente a mesma chave que a Givi vende nas lojas de moto (Adão, Moto Atacama, etc) por R$ 35,00 a R$ 50,00

    A única diferença é que os baús da Givi mais antigos, têm um corte de um lado da chave, e os mais modernos do outro lado. Essa chave virgem só serve nos baus mais novos (de 1 ou 2 anos pra cá).

    Fica a dica
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Antonio
    Localização
    franca
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    deixa ver se entendi pra tentar repetir. Vc gastou o "fundo" do miolo da givi pra que a chave da bmw tivesse um pouco mais de espaço no final? parece facil e dou bastante valor pra ter 1 chave só.

  5. #5
    Administrador
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    Edson Antonio Quirino
    Localização
    Viana/ES
    Moto
    F700GS/PREMIUN
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por tapajos Ver Post
    Pessoal,

    Essa é minha primeira contribuição para o fórum e me desculpem se já alguém já tiver tocado no assunto mas eu não achei.

    Eu sempre fiquei intrigado do porque todo mundo falar que não dá para mudar o segredo do baú givi trekker para usar a chave original da BMW sendo que elas são bem similares. Hoje resolvi que ia mexer nisso e quero postar para vocês o resultado.

    A primeira coisa que eu fiz foi perguntar no grupo da F800GS no facebook e uma pessoa falou que fez, então tive certeza que possível era, podia nem ser fácil mas eu estava disposto a tentar, Desmontei o milo e fui a uns 5 chaveiros e todos falaram que era impossível.

    O último falou que não dava porque tem um corte na chave da givi que não tem na da BMW. Voltei para casa e resolvi continuar mexendo, com uma lanterna vi que não tinha essa guia no miolo, então não batia com o que ele falou.

    Peguei um paquímetro e resolvi medir e descobri que a chave da BMW é um pouquinho maior que a da Givi e por isso que não entrava. Voltei no chaveiro e expliquei para ele e perguntei se ele eu assumindo o risco ele fazia junto comigo o que eu julgava necessário e ele topou.

    Basicamente nós desmontamos todo o segredo e eu peguei uma lima e fui comendo o milo até a chave original da BMW entrar por completo. Uma vez feito isso virou brincadeira de criança, foi só trocar o segredo e pronto. Agora eu tenho um baú trekker que usa a mesma chave da minha moto.

    Esse mesmo procedimento deve funcionar para todos os baús que usam o mesmo miolo.

    Fica a dica
    Bom dia!
    Será que também funciona nos bauletos givi E360N? Tenho 02, e é bem chato andar com a chave da moto e mais duas chaves dos bauletos.

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10



    Esse chaveiro aqui fez um excelente trabalho no meu topcase unificando as chaves!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!