Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 26 de 26

Tópico: Vocês estão encontrando pneus para a R1200GS LC?

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Paulo Schinda
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Vou postar 2 fotos depois logo no computados e explico
    Editado
    Ontem, ao calibrar maus pneus vi esse desgaste central "estranho".

    Depois de uma pequena discussão em outro fórum cheguei às conclusões.
    Acredito que 3 fatores principais colaboraram para esse desgaste "irregular":
    1 - Eu estava usando calibragem na faixa de 33 a 35 libras - um pouco abaixo do recomendado. Embora não acredite que isso seja TÃÃÃÃÃOOO significativo, deve ter tido a sua parcela de culpa;
    2 - Eu realmente estou encantado com a aceleração da minha smurfette e frequentemente dou minhas enroladinhas para sentir o corpo "pesar para trás" principalmente nas ultrapassagens. Isso deve ter tido um efeito parecido com patinar. Então, embora eu realmente nada tenha feito que chegasse aos pés do wheeling, uma aceleração mais forte exige mais do pneu e deve desgastá-lo mais rápido.
    3 - A foto abaixo mostra um "75R" que representam índice de carga e índice de velocidade respectivamente. A censura deve me proíbir de falar em velocidade aqui , mas digo que extrapolei os limites do R. Portanto meu ex-pneu não era adequado às minhas brincadeiras. O pneu colocado foi um continental 150/70 com índice"V".
    Podem existir outros fatores mais, mas analisando meu comportamento acho que foi isso o que aconteceu. Abaixo da foto o link da Pirelli onde fala sobre algumas especificações de pneus.

    Pena que que as duas fotos que tirei não mostram o twi. E a segunda foi na direção da marca só que ficou na sombra. Mas posso afirmar que havia, pelo menos 1 mm de banda de rodagem sobrando.


    Um alerta a quem for fazer troca de pneu fora das CCs. O mecãnico deve cuidar com o sensor de pressão. No meu caso, ao tirar o pneu velho, ele conseguiu quebrar o parafuso que sustenta esse sensor, porém foi rapidamente solucionado com uma ida (do mecânico) à CC para rápida aquisição de outro parafuso
    Última edição por Pschinda; 16-09-2014 às 15:21. Razão: Inclusão de informações adicionais com a facilidade de digitação de um computador
    Using Tapatalk

  2. #22
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alguem andou fazendo Burn-Out ou "zerinhos" com os pneus?
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Paulo Schinda
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O pior que não. Esss
    Using Tapatalk

  4. #24
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Paulo Augusto Ribeiro
    Localização
    Valinhos
    Moto
    R1200 GS LC
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros não entendi a objeção/insatisfação em relação ao Metzeler Tourance NeXT? Qual o problema deste pneu. Minha LC veio com Anakee3 consegui comprar um par de um amigo que trouxe de fora. Tenho 1 par que o dianteiro está com 70% de vida útil e o traseiro com 30% Anakee3...

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Paulo Schinda
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O metzeler que estava na minha tinha índice de velocidade R. Não lembro qual era o modelo exatamente. O problema é que deve acentuar o desgaste em altas velocidades.
    Using Tapatalk

  6. #26
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Finalmente encontrei o Anakee3 traseiro 170/60-17 para a GS LC. O meu dianteiro ainda está novo com os 17mil km.

    Comprei semana passada na HPARTS por 627,00 e para surpresa chegou hoje (frete grátis).

    Agora é só alegria e chega de economizar km por causa do pneu no osso e inexistente no mercado.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!