Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL!

  1. #11
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pô, Marcelo, muito boa a descrição do teu dilema! kkkkk

    Estou pesquisando ainda, e acho que terei pelo menos mais alguns meses nessa batalha, pelo menos até eu vender minha moto.

    Ontem fiz uma cotação de seguro de ambas e percebi que o seguro da GS está mais caro. Praticamente 1k de diferença.

    Depois de andar na Triumph, fico lembrando daquela sensação gostosa do motor 3 cilindros trabalhando lisinho. Uma delícia!

    Notei que há uma diferença clara no acabamento e qualidade dos componentes das motos. Na BMW tudo parece mais encaixado e bem feitinho, não que na Triumph sejam ruins, mas a diferença é perceptível!

  2. #12
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Teu dilema hoje foi o meu a alguns meses atrás, eu queria um up para uma moto com mais curso de suspensão porque ando bastante na cidade e as ruas de Sampa são um lixo para a F8R, também queria uma moto que na estrada tivesse um bom desempenho. Sendo proprietário de uma F800R o caminho esperado seria a F8GS, porém os problemas mecânicos e elétricos que a minha moto teve mais a demora das peças me deixaram chateado. Fui fazer o TR com a Tiger 800XC e me encantei. Não que ela seja perfeita, acho que isso não existe, mas gostei da moto, curso da suspensão, a entrega progressiva do torque, a força em alta, Zero vibração*, o ronco do motor, a agilidade no transito e na estrada. Quanto a rede de CC, a Autostar esta a 4km de casa, e isso foi decisivo pra mim.

    *com a F8R na estrada depois de duas horas minhas mãos ficavam adormecidas.
    Última edição por M.Fonseca; 08-07-2014 às 09:56.

  3. #13
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fonseca, vc fechou na Tiger ?

    Andei na XC e na Road, mas a que senti mais conforto foi na Road. Diria que hoje ela é minha primeira opção, se comparado com a XC e com a GS.

    Sim, a questão do pós venda preocupa. Se esses caras forem embora do país, ficaremos com um elefante branco nas mãos, mas considerando o mercado do Brasil, acho muuuuito improvável que aconteça.

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Fonseca, vc fechou na Tiger ?

    Andei na XC e na Road, mas a que senti mais conforto foi na Road. Diria que hoje ela é minha primeira opção, se comparado com a XC e com a GS.

    Sim, a questão do pós venda preocupa. Se esses caras forem embora do país, ficaremos com um elefante branco nas mãos, mas considerando o mercado do Brasil, acho muuuuito improvável que aconteça.
    Sim comprei final de março. Se não fosse o piso ruim eu compraria a ON.
    Ir embora do país acho que não, montaram fabrica própria até, e os grupos que estão montando concessionárias são fortes, a Triple é do mesmo grupo da Power, a Autostar tem Harley, BMW, Land Rover etc, acho que as CC estão bem estruturadas.

    Ps: falando em oficina, a da Autostar Harley nunca vi daquele tamanho.

  5. #15
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post

    Ps: falando em oficina, a da Autostar Harley nunca vi daquele tamanho.
    Isso porque a demanda por oficinas nas CDR é muito grande kkkkk

    Tem que ter espaço para caber tanta moto com pau
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #16
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fonseca, como estão sendo suas impressões com a moto nova?

    Sentiu muita diferença em relação a F800R?

    Uma coisas me que preocupa um pouco na Tiger é o consumo. Quanto está fazendo de média?

  7. #17
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Fonseca, como estão sendo suas impressões com a moto nova?

    Sentiu muita diferença em relação a F800R?

    Uma coisas me que preocupa um pouco na Tiger é o consumo. Quanto está fazendo de média?
    Sim, bastante diferença, é uma Big Trail então é mais alta e mais pesada, mas essas características só pesam para manobrar parado, andando fica normal pra uma 800. Comparando com a F800R, no transito achei um pouco melhor pois o guidão é mais alto, passando por cima da maioria dos espelhos dos carros, e esterça mais, facilitando no transito parado. A suspensão com mais curso na cidade/bairro faz a diferença, lombadas e valetas, que eram um sofrimento na F8R, passaram a ser diversão. Na estrada esse curso maior requer atenção pois nas freadas fortes a dianteira afunda deixando a traseira leve, ainda bem que tem ABS.
    O motor não vibra, e a entrega de torque é progressiva, vai subindo a rotação vai aumentando o coice, mas sem sustos.
    Consumo, tenho feito na média cidade/estrada 18~19 km/l.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!