Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL!

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL!

    Bom dia, colegas!

    Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

    Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

    A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

    Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

    Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

    Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Bom dia, colegas!

    Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

    Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

    A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

    Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

    Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

    Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?

    Olha moto OKM X OKM eu iria na F800GS por diversos motivos, melhor acabamento, Controle Tração, Manoplas aquecidas, Suspensão WP, Cavalete central, Ajuste de suspensão traseira sem chave, etc

    Por outro lado a Tiger entrega um motor de 3 cilindros e 10cv a mais!!

    Se fosse comprar usada x usada eu penderia para a Tiger por ter motos na faixa de 34-35 mil pouco rodada, e ano 2013

    mas vc tem um grande e bom problema na mão hehehe
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Vai na que tu gostou mais a que te servira melhor e seja feliz .
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Felipe, uma outra coisa a ser considerada, é a rede de cc.

    Talvez por voce estar em Jundiaí, não seja um problema imediato, haja visto que foi fazer o TD em Campinas.

    Mas e se for fazer uma viagem mais longa?

    Imagina dar pau na moto no meio do Ushuaia e não ter cc da Triumph.

    No meu ver, a Triumph 800 é uma bela moto, mas me preocupa muito a rede ce cc se der algum pau.

    Mas no final, é como o Ric falou. Moto é que nem muié, ou o p.. sobe ou não sobe...

    Abraços,

    Thomas
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Talvez eu seja linchado em praça pública por dizer isso aqui, mas eu pegaria a Tiger...
    Sergio

  6. #6
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Acho a GS no geral melhor, mas se o foco é estrada a Triumph parece superior.
    Se der problema normalmente há reboque de seguro ou CCS e acho que tanto faz uma ou outra.
    Por fim, creio ter andado nas duas, sendo assim vá na que você se identificou mais. Na que gostou mais.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Mais um capítulo da saga...

    Ontem fui na MBI de campinas ver a GS 0km! Confesso que se fosse só pela emoção, teria saído de lá proprietário de uma marronzinha!

    Gostei muito das duas motos, e realmente não sei o que fazer. O que parece pesar nesse momento é que a BMW etá vendendo muito, o que consequentemente faz aumentar a procura por peças,e assim as motos se tornam cada vez mais visadas.

    Vou analisar tudo com calma e vender minha moto sem pressa. Aliás, se alguém souber de alguém que está procurando uma F800R impecável, é só dar um toque...rsrsr!

    Abraços!

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Anuncia no XMoto
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Bom dia, colegas!

    Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.

    Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.

    A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...

    Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.

    Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.

    Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?

    Vai de GS fácil , melhor torque , boa de ultrapassagem , ágil na cidade.....melhor revenda , rede de CC maior , e convenhamos , é mais bonita!!!

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Marcelo Pasianot
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá,

    Sou novo aqui no fórum e passei pelo mesmo dilema nas ultimas semanas.

    Não entendo muito da coisa. Aliás, acho que não entendo nada... Há 7 anos não tinha motoca (mas a vontade nunca foi embora) e esse ano decidi voltar a andar... Rapidamente as buscas iniciais me levaram às 800 (GS / Tiger) por uma série de razões...

    Nos últimos tempos pesquisei muito no google / youtube sobre as duas... Prós e contras, na hora da compra, do uso no asfalto, na terra, na cidade... história, futuro, valor, seguro... Fui andar com as duas (Eurobike bmw na Helio Pelegrino) e Triumph (da Chucri Zaidan) aqui em SP, mais de uma vez...

    Minhas conclusões (pessoais, claro):
    Cada uma tem algo de melhor que a outra aqui e ali... Nada de ruim. Qualquer compra vai render muita alegria e diversão... A GS me deu mais segurança no trânsito, não sei exatamente porque (talvez pela falta de experiência)... E achei que a Tiger esquenta um pouco demais nas pernas... Como não pretendo usar a motoca apenas para viajar de fim-de-semana, mas sim ir trabalhar com ela sempre que possível, esses dois fatores acabaram pesando e fiquei com a GS... Escolha feita, moto comprada...

    Dilema resolvido? Não... A GS é espetacular, sem nada a reclamar... Mas sempre que vejo uma Tiger na rua, vem aquele "E se..." hehehe...

    Abcs a todos!
    Marcelo.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!