Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 46 de 46

Tópico: [Pneus] Tabela de pneus homologados pela BMW para a F 800GS

  1. #41
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que tipo de pneu está pretendendo???

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

  2. #42
    Piloto Nível 1 Avatar de thiagoco2
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Thiago Cavalcante de Oliveira
    Localização
    Goiânia - GO
    Moto
    F850 GSA
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Que tipo de pneu está pretendendo???

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
    Então, tava pensando em algum de uso misto, pego uma trilha de vez em quando, nada muito tenso, mas ajuda tem algumas regiões que gosto de andar aqui nas proximidades. Ainda estou com o Anakee 3, que veio na motoca.

  3. #43
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por thiagoco2 Ver Post
    Então, tava pensando em algum de uso misto, pego uma trilha de vez em quando, nada muito tenso, mas ajuda tem algumas regiões que gosto de andar aqui nas proximidades. Ainda estou com o Anakee 3, que veio na motoca.
    Já usei alguns modelos diferentes, então talvez possa lhe ajudar...

    Dos mistos, usei o Karoo 3, o Kenda Big Block, o Heidenau K60 é o Pirelli Scorpion Trail STR...

    Dentre estes eu recomendaria de olhos fechados o Karoo... excelente pneu em qualquer situação, desde o asfalto molhado até a terra que é seu habitat natural. O único problema é a durabilidade que varia de 6 a 15 mil kms, dependendo da forma de pilotagem.

    O Kenda foi o pior deles... é excelente na terra, mas no asfalto é um horror... se estiver chovendo é quase tentativa de suicidio... não recomendo exceto se for usar só na terra...

    O Heidenau é boa escolha para viagens mais longas. Tem ótima durabilidade mas é desconfortável... a moto vibra muito em velocidades baixas, talvez por ser um pneu bem duro... não gostei, mas muita gente tem opinião diferente da minha.

    Por fim o Pirelli... o pneu é agradável, tem boa Grip, mas sua estrutura em um tanto frágil... é bastante susceptível a furos... tb não recomendo.

    Tem o Mitas tb, mas esse nunca usei.

    Boa sorte na escolha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #44
    Piloto Nível 1 Avatar de thiagoco2
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Thiago Cavalcante de Oliveira
    Localização
    Goiânia - GO
    Moto
    F850 GSA
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Já usei alguns modelos diferentes, então talvez possa lhe ajudar...

    Dos mistos, usei o Karoo 3, o Kenda Big Block, o Heidenau K60 é o Pirelli Scorpion Trail STR...

    Dentre estes eu recomendaria de olhos fechados o Karoo... excelente pneu em qualquer situação, desde o asfalto molhado até a terra que é seu habitat natural. O único problema é a durabilidade que varia de 6 a 15 mil kms, dependendo da forma de pilotagem.

    O Kenda foi o pior deles... é excelente na terra, mas no asfalto é um horror... se estiver chovendo é quase tentativa de suicidio... não recomendo exceto se for usar só na terra...

    O Heidenau é boa escolha para viagens mais longas. Tem ótima durabilidade mas é desconfortável... a moto vibra muito em velocidades baixas, talvez por ser um pneu bem duro... não gostei, mas muita gente tem opinião diferente da minha.

    Por fim o Pirelli... o pneu é agradável, tem boa Grip, mas sua estrutura em um tanto frágil... é bastante susceptível a furos... tb não recomendo.

    Tem o Mitas tb, mas esse nunca usei.

    Boa sorte na escolha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    É, os que mais ouvi falar foram mesmo o Karoo e o Scorpion, inclusive conheço um cara aqui que morre de amores pelo scorpion, mas eu sempre achei que fosse um pneu mais de terra.

    Vou dar uma pesquisada nesse Karoo então, o Anakee 3 que estou é muito bom no asfalto, mas é uma tragédia grega na terra e nem precisa ser um off puxado não, passei um aperto esses dias na cidade quando uma obra encheu de terra a rua.

    Em relação a furos, quando estava com um pneu já desgastado eu tava usando a vacina pois já furava mais fácil, porém no pneu 0km fiquei com receio de colocar, porque os fabricantes ficam falando que pode desbalancear o pneu e não sei o que, não sei até onde é só conversa pra vender mais pneu kkk

  5. #45
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2021
    Nome Real
    Sebastião Lopes da Cruz
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde. Cadê a tabela?

  6. #46
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Sebalopes Ver Post
    Boa tarde. Cadê a tabela?
    Amigo, não precisa de tabela!
    O que vc tem que se preocupar é o seu uso, daí vc tem os pneus que podem te atender: Mitas (eu recomendo), Heidenau (não gostei), Pirelli, Tourance Next, Tourance, Pirelli STR.
    Cada marca tem um número de pneus para atender a forma como vc vai utilizar sua moto!
    O que vc precisa saber é: uso minha moto só no asfalto? Pego off vez por outra? Gosto de off road?
    Daí, vc seleciona os pneus que te interessam!

    Vamos andar de moto!!

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!