Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Pane elétrica F800GS 2013 - Parece aterramento (algum mecânico experiente??)

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Aloísio Casagrande Jr
    Localização
    ES
    Moto
    bmw f800gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Pane elétrica F800GS 2013 - Parece aterramento (algum mecânico experiente??)

    Olá pessoal, Boa tarde!

    Motocicleta BMW F800GS 2013 com 40mil km.

    Estou com um problema beeemm estranho. Vejam:
    Moto liga normal, bateria OK! Painel tudo ok! Tudo normal até então.
    Ando com a moto por uns quilômetros e de repente o painel apaga. Mas a moto continua funcionando. Percebo uns certos "pipocos" quando solto o acelerador (um pouco mais que o normal). Aperto a buzina e o som fica estranho, como se estivesse com bateria fraca. Comandos como piscas funcionam. Comandos que apareceriam no painel não funcionam, como por exemplo aquecimento dos punhos (minha moto é 2013)! Até ligar o ventilador sem necessidade (com temperatura normal) ela teve um certo momento que ligou!
    Depois que esse "apagar de painel" ocorre, eu desligo a chave da moto e quando viro a chave fica tudo normal. Ligo a moto porém (tudo normal), depois de uns 5 segundos o painel apaga novamente!

    Já verifiquei o aterramento principal e polos de bateria!

    Alguém pode ajudar?????

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa noite,

    Primeiramente, checar todas as coneccoes. Inclusive o miolo eletrico da chave de partida. Apertar os bornes da bateria e o cabo neutro ligado ao chassis.

    Sds.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 gs
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Tem caracateristicAs de ser a zfe.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Aloísio Casagrande Jr
    Localização
    ES
    Moto
    bmw f800gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Boa noite,

    Primeiramente, checar todas as coneccoes. Inclusive o miolo eletrico da chave de partida. Apertar os bornes da bateria e o cabo neutro ligado ao chassis.

    Sds.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

    Valeu Reiner.

    Já conferimos tudo!!

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Aloísio Casagrande Jr
    Localização
    ES
    Moto
    bmw f800gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rafaelhces Ver Post
    Tem caracateristicAs de ser a zfe.

    Pois é! Já estou procurando no Mercado Livre uma pra comprar.

    Sabem dizer se os "numeros" na etiqueta que vem na peça tem que ser EXATAMENTE iguais?

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Sim, eles identificam o componente para a tua moto.
    A identificação para a escolha de peças de reposição é feita pelos 7 últimos campos alfanuméricos da numeração geral que está gravada na mesa da tua moto. Estas 7 letras/algarismos são o RG da tua moto, eles identificam exatamente o que foi montado nela.
    É fundamental informar este código quando for comprar peças e/ou acessórios.

    No ML vai achar peça usada. Para ter uma ideia de preço lá fora, busque no site Max BMW por exemplo, os preços são os equivalentes em Euros na Alemanha.
    Normalmente lá fora custa a metade do preço aqui nas CCs. Faça cotação em várias CCs aqui, há diferença grande de preços.
    Na extinta Eurobike aqui em Sampa, as peças custavam na média 25% mais caras que na Caltabiano. Fica muito claro por que fechou....

    A ZFE é a Zentrale Fahrgestellteletronik = Unidade de comando eletrônico central.
    Última edição por Gnegraes; 21-09-2019 às 17:31.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 gs
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu troquei a da minha moto, quase todos os numeros eram iguais. O ideal é confirmar com o vendedor o ano e acessorios da moto, foi assim que eu fiz.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rafaelhces Ver Post
    Eu troquei a da minha moto, quase todos os numeros eram iguais. O ideal é confirmar com o vendedor o ano e acessorios da moto, foi assim que eu fiz.
    Quem confirma qual moto você tem ao vendedor da peça é você. Está claro em todas as motos gravado na mesa do guidão, a não ser que a numeração esteja raspada...rs,rs,rs,rs
    A F800GS tem 3 part numbers diferentes para a ZFE.
    Se você informar o RG da tua moto, não há como receber peça "semelhante" ou com configuração diferente da tua.
    Última edição por Gnegraes; 22-09-2019 às 11:57.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Aloísio Casagrande Jr
    Localização
    ES
    Moto
    bmw f800gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Quem confirma qual moto você tem ao vendedor da peça é você. Está claro em todas as motos gravado na mesa do guidão, a não ser que a numeração esteja raspada...rs,rs,rs,rs
    A F800GS tem 3 part numbers diferentes para a ZFE.
    Se você informar o RG da tua moto, não há como receber peça "semelhante" ou com configuração diferente da tua.

    Valeu pelas dicas galera, mas me surgiu uma dúvida:

    Se os números lá na minha moto, é o "RG" dela, então em uma peça usada, eu não vou achar uma peça com os mesmos números, correto??

    Nesse caso, a única coisa que eu preciso me preocupar, seria o ano e o modelo da moto?!

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por bmwf800gs Ver Post
    Valeu pelas dicas galera, mas me surgiu uma dúvida:

    Se os números lá na minha moto, é o "RG" dela, então em uma peça usada, eu não vou achar uma peça com os mesmos números, correto??

    Nesse caso, a única coisa que eu preciso me preocupar, seria o ano e o modelo da moto?!
    Lógico que vai!!!
    Uma coisa é o "RG" da tua moto, outra é a numeração das peças de reposição originais.
    Quando você acessa a BMW Motorrad ETK, ou o programa RSD da BMW ou a Max BMW nos EUA, inserindo o "RG" da tua moto automaticamente só são apresentados a você as peças e seus respectivos Part Numbers que servem para ela.
    Qualquer outra peça com outra numeração pode não funcionar, principalmente as placas eletrônicas onde as configurações de SW já vem inseridas nas memórias.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!