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Tópico: Qual devo comprar?1200 GSA 2006 ou 2009

  1. #11
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    Dois pontos interessantes que citaram e que podem ser encrenca se não revisar bem ao meu ver:
    Moto antiga de garagem pouco rodada aconselha-se uma boa revisão na parte elétrica e preferencia em trocar todos os componentes de borracha ou plástico como retentores e outros, também fluídos e lubrificação nas partes móveis.
    Já uma moto muito rodada deve sempre estar com a saúde mais em dia, mesmo assim há partes móveis que vale a pena fazer a troca preventiva como o eixo do cardã por exemplo, algumas do motor e conjunto, algunz rolamentos, enfim coisas que podem deixar o dono na mão.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de cellussp
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    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    Minha sugestão é que você se familiarize bem com as diferenças de "geração" das GSA, ou seja, o que mudou e quando. Também sobre as diferenças entre modelos de entrada e os completos, que podem explicar porque uma moto mais velha pode custar mais do que uma mais recente. As malas de alumínio e outros acessórios, GPS, etc., custam caro e você deve computar isso na sua análise. Não tenha medo de uma quilometragem mais alta, desde que o dono tenha feito todas as revisões e tenha tudo comprovado. Verifique se houve recalls, troca de óleos, filtros, velas. Antes da viagem dê um reaperto geral nos parafusos mais importantes, para garantir que nada afrouxou.

    Em 2010 comprei uma GSA 2003 usada, tendo em vista uma grande viagem. Comprei com antecedência, porque mesmo a moto tendo apenas 14.000km eu queria ter tempo de rodar bastante nela e fazer uma boa revisão antes de pegar a estrada pra valer. Isso me salvou de alguns pequenos problemas que, se não seriam suficientes para abortar minha viagem, certamente a tornariam menos prazeirosa.

    Minha moto atual tem 38.500km e está como 0km, bem melhor que a outra que era pouquíssimo rodada. Entre uma moto que é usada todo dia, bem cuidada, e uma "garage queen" que é usada uma vez por mês, eu fico com a primeira. Boa sorte!
    Ótimo, vou levar tudo isso em consideração,, se bem que o meu maior medo é a parte Eletrônica, pois em uma viagem longa, imagino eu que em caso de algum problema mecânico seja mais fácil de solucionar do que um Eletrônico,

  3. #13
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    A partir de 2010 o modelo R1200GS mudou e em 2012 entrou a boia de marcação de gasolina em vez da régua que apresenta problemas crônicos.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de cellussp
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    Citação Postado originalmente por Gui Dantas Ver Post
    A partir de 2010 o modelo R1200GS mudou e em 2012 entrou a boia de marcação de gasolina em vez da régua que apresenta problemas crônicos.
    Mas essas mudanças são muito grandes em relação a 2006 e 2009?

  5. #15
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    cellusp, já tive uma BMW com régua. Durante 18 meses que fiquei com a moto tive que trocar a régua 2x e cada vez foi R$1000,00

    O maior problema não é saber quanto tem no tanque até porque com o odômetro parcial é possível saber a hora de colocar gasolina. O problema é vender a moto com uma luz acessa no painel.

    A outra mudança que sei é a diferença de potência que a partir de 2010 passou a ser de 110cv, antes era 105cv e antes 100cv.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
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    Cellussp tive uma 2007 que rodei 70mil km. Unico problema que apresentou foi no abs, gastei uns $1.500 pra consertar. Acredito que depende da manutenção e tb da sorte, pelo que tenho visto os problemas podem acontecer em qq ano de fabricação. Um amigo comprou uma zero e teve diversos problemas. Paciência na pesquisa.

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de cellussp
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    Citação Postado originalmente por Wlad Ver Post
    Cellussp tive uma 2007 que rodei 70mil km. Unico problema que apresentou foi no abs, gastei uns $1.500 pra consertar. Acredito que depende da manutenção e tb da sorte, pelo que tenho visto os problemas podem acontecer em qq ano de fabricação. Um amigo comprou uma zero e teve diversos problemas. Paciência na pesquisa.
    Valeu,

    Vou pesquisar bem antes de comprar, pretendo adquirir em janeiro, no máximo Março, mas se aparecer alguma boa oportunidade entre agosto e dez eu pego.

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de cellussp
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    Citação Postado originalmente por Gui Dantas Ver Post
    A partir de 2010 o modelo R1200GS mudou e em 2012 entrou a boia de marcação de gasolina em vez da régua que apresenta problemas crônicos.
    Essa régua costuma dar muito problema????

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de cellussp
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    Obrigado pelas dicas, estou quase fechando negocio, acho que semana que vem ja estou com ela

  10. #20
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    Citação Postado originalmente por cellussp Ver Post
    Obrigado pelas dicas, estou quase fechando negocio, acho que semana que vem ja estou com ela
    Estou querendo vender a minha GSA 2009 com 28.000 Km. Não têm nada pra fazer. Pneus novos. Moto show de bola. Preço campeão. Se interessar me passe uma mensagem em MP com o seu email que envio fotos.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

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