Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 53

Tópico: Roda raiada não amassa, será ???

  1. #21
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Cara, com a tecnologia atual e o controle de qualidade germanico, para amassar uma roda de liga da BMW, tem que ser um PUTA buraco ou uma guia de frente.
    Se isso acontecer, provavelmente a moto e o piloto vão pro chão de qualquer jeito, e a roda vai ser o menor dos estragos...
    Essa aí de cima tá com toda a pinta de pneu com pressão abaixo da recomendada encontrando uma cratera. Dei uma pesquisada e achei pouquíssimos relatos de rodas amassadas.

  2. #22
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    é isso mesmo, qualquer uma amassa - ou racha, dependendo das condições: peso da moto, velocidade, pressão dos pneus e, principalmente, a profundidade do buraco e também o "ângulo de saída" dele.... para um mesmo buraco, dependendo do formato da parede que bate na roda ao sair dele, pode causar mais ou menos danos. Levando nos limites inferior e superior, a comparação seria a de uma parede de 90 graus em relação ao fundo do buraco ou uma "rampinha" para sair do buraco. No final das contas, o impacto mesmo é da roda contra a parede de saída do buraco.

    Um outro aspecto é o diâmetro da roda - quanto maior, menos dano. Novamente pensando nos limites: para um mesmo buraco, uma roda 21 vai sofrer menos com o impacto do que uma roda 17 e a explicação é simples: a roda de diâmetro menor vai quase "bater de frente" na saída do buraco enquanto a maior vai "tangenciar" mais

    Não conheço serviços de desempeno/solda/retífica de rodas de liga leve para motos, mas o pessoal que conheço que faz o serviço para carros (no Brooklin) é muito bom. Já fiz reparo em 5 rodas dos meus carros de trilha em diferentes épocas e, fora o fato de que o balanceamento passa a levar mais pesos, as rodas ficaram perfeitas de novo - reparem que continuei a fazer trilhas com elas depois de consertadas e nenhuma delas chegou a apresentar desgaste, trincas ou qualquer outro dano que fosse visível.
    abs
    Trovao

  3. #23
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    É isso aí, Trovão. Já vi várias GS nos EUA que foram convertidas para 21" na frente, para um offroad mais pesado.

    Sobre desamassar as rodas de liga acho que nâo tem problema se for uma beiçadinha, mas eu seria mais conservador do que ao consertar as rodas de carro. Bem ou mal no carro se quebrar uma ainda tem três, na moto a situação é mais crítica! Abs

  4. #24
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Meu cunhado é eng. metalúrgico e disse que o problema de desamassar rodas de liga são as micro-fissuras que ficam na estrutura da liga.
    São invisíveis a olho nu, mas com o tempo podem se tornar um problema.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #25
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Diria que é dar mais uma chancezinha para o azar.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  6. #26
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    100% igual nova, uma roda desamassada nunca vai ficar, porém se levarmos em conta que foram projetadas com uma boa margem de segurança, a roda consertada pode ainda ficar dentro dessa margem. Para motocicletas esse é o cara http://www.alemaopneus.com.br/

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Christiano Chimeri
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS 1200 2006
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos,
    Ontem cai num enorme buraco andando por SP, estava rápido, as minhas rodas de liga amassaram (pouca coisa mas amassaram).
    Alguém indica algum lugar bom para eu levá-las para arrumar?
    Estou em SP Capital.
    Desde já agradeço.
    abs.

  8. #28
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Minha imaginação não me deixa fazer isso. Não tens seguro?
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  9. #29
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Chimeri Ver Post
    Amigos,
    Ontem cai num enorme buraco andando por SP, estava rápido, as minhas rodas de liga amassaram (pouca coisa mas amassaram).
    Alguém indica algum lugar bom para eu levá-las para arrumar?
    Estou em SP Capital.
    Desde já agradeço.
    abs.
    Na região da General Osório tem uma loja especializada neste tipo de conserto, um amigo meu já utilizou o serviço e gostou bastante.

    Vou perguntar o nome para ele e depois eu posto.

  10. #30
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    O aro dianteiro da minha GS 800 apresenta pequenas deformações, resultado de viagens em estradas de terra e pressão reduzida, somada à fragilidade do aro, e à pequena altura do pneu (aro 21").
    Já comprei outra roda, pois o desempeno não é garantido, e pode enfraquecer o aro.
    Abs,

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!