Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 42

Tópico: GS 800 Não dá partida

  1. #21
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Cassio,

    Depois de lavar a moto, boa parte dos riscos "sumiram" com cera polidora, mas não ficou 100% e então mandei repintar a carenagem na região próxima ao emblema. A tinta foi formulada através de um espectrofotômetro, com base e pigmentação da PPG, e segundo o pintor, o tom de azul e a repintura ficará exatamente igual a original. A motoca estará "nova de novo" na próxima quinta-feira.
    Última edição por TOLENTINO; 18-11-2012 às 06:35.

  2. #22
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Olá Tolentino,
    Boa notícia essa e, que a moto volte à ativa logo.

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS 2013
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fábio e demais colegas,

    A minha F800 está com 220 Km rodados e ando com ela principalmente no trânsito aqui do RJ. Não preciso dizer que o calor aqui é de lascar. A minha moto começou morrendo na marcha lenta, quando eu parava no sinal (farol). Nenhuma indicação no painel até então. Isso aconteceu umas 5 ou 6 vezes. Hoje, vindo para o trabalho, o problema se repetiu umas 3 vezes, sendo que na terceira acendeu aquele triângulo amarelo e depois disso o motor não virou mais. Por sorte eu trabalho bem perto da CC da BMW. Parei a moto lá, entreguei a chave e os caras disseram que vão diagnosticar. Se alguém já passou por problema parecido, posta aí para a gente aprender juntos.

    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    A minha aconteceu algo parecido com 2300km.
    Depois de forçar um pouco num dia de muito calor e andar muito devagar na cidade ela começou piscar a luz amarela de alerta. Percebi que o motor estava muito quente. Deixei esfriar e depois ficou morrendo la lenta, provavelmente funcionando só um pistão.
    Depois de umas horas passou a funcionar normalmente. Rodei 150km no dia seguinte e 650 neste final de semana sem problemas.
    A concessionária falou que pode ter sido erro de leitura no sensor de óleo devido a alta temperatura e recomendou passar em qualquer concessionária p/ fazerem leitura do que pode ter sido. Orientou que se o triangulo amarelo pisca é só um alerta de qualquer anormalidade sem riscos, já se acender ou piscar em vermelho deve-se desligar a moto imediatamente e guinchar.
    Nos passe o diagnóstico assim que tiver. Farei o mesmo quando levar a minha na concessionária.
    Abcs
    Fábio.

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Niterói-rj
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu já desisti de trafegar com a minha na cidade durante o verão, o calor é extremo, acredito que o sistema de resfriamento não seja dimensionado para a combinação calor tropical/baixa velocidade.
    Encontrei essa discussão http://www.insidemotors.com.br/forum...seu-motor.html que acredito explique em parte.
    Qual gasolina vcs usam?
    Última edição por ptoledo; 26-12-2012 às 10:35.

  5. #25
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Estou com a minha moto há menos de 1 mês... mas estou começando a ficar preocupado com alguns "defeitos" na famosa BMW F800GS.

    Alguns comentários me assustam:
    - Não poder usar a moto no verão porque o motor esquenta demais, brincadeira!!!
    - Bomba de água com vazamento, afinal, essa moto é alemã ou xing-ling???

    Teoricamente a F800GS é uma moto para ser usada em qualquer condição de uso, nas mais extremas, on e off road e a moto não aguenta o calor com o uso normal nas ruas brasileiras.

    Estou ficando meio "cabreiro" com a minha compra... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Niterói-rj
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Estou com a minha moto há menos de 1 mês... mas estou começando a ficar preocupado com alguns "defeitos" na famosa BMW F800GS.

    Alguns comentários me assustam:
    - Não poder usar a moto no verão porque o motor esquenta demais, brincadeira!!!
    - Bomba de água com vazamento, afinal, essa moto é alemã ou xing-ling???

    Teoricamente a F800GS é uma moto para ser usada em qualquer condição de uso, nas mais extremas, on e off road e a moto não aguenta o calor com o uso normal nas ruas brasileiras.

    Estou ficando meio "cabreiro" com a minha compra... rsrsrs...
    Me referia mais ao piloto aguentar o calor q sai do motor, as saídas de ar são exatamente na altura das pernas e aquecem muito com o ar q a ventoinha joga. Esses problemas de aquecimento/quebra acho q é a gasolina.
    Particularmente não concordo com a orientação de só usar comum ou podium e não usar as demais aditivadas. A podium é uma gasolina aditivada,, atribuo tal recomendação dos fabricantes a não querem se comprometer com o uso de aditivadas
    Já pensou se eles recomendam aditivadas livremente e se descobre q uma em particular é danosa ao motor? Para recomendar o uso eles teriam q testar e homologar ou não cada aditivada do mercado. Assim eles lavam as mãos recomendando gasolina comum.
    Última edição por ptoledo; 26-12-2012 às 14:10.

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS 2013
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Como eu havia relatado, pela manhã a moto foi para a BMW para uma checagem do problema. Como até a hora do almoço ainda não tinham visto nada, resolvi dar uma passada lá para trocar uma ideia. Resolvi pegar a chave para ver se a moto virava. O motor deu partida normalmente, embora ainda apareça o aviso do triângulo amarelo no painel. Depois de um tempo funcionando o motor morre, do nada. Continuo desconfiado ou da gasolina ou de aquecimento. Fica difícil saber o que pode ser. Mas depois que fizerem o diagnóstico eu posto aqui.

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Niterói-rj
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa sorte irmão!!

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS 2013
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Senhores, com sinceridade, será que a F800 GS é assim tão sensível com essa questão do tipo de gasolina? Assim que a moto me foi entregue, alertaram para não usar nenhum tipo de gasolina aditivada. Falaram para usar comum ou a Podium da Petrobrás. Alguém mais teve problema com o tipo da gasolina?

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS 2013
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados, a Autokraft já me ligou e passou o diagnóstico. Segundo o computador que eles utilizam para localizar o problema, havia um mau funcionamento do sensor do virabrequim do pistão direito do motor. Segundo me foi informado pelo chefe da oficina, o sintoma deste tipo de problema é idêntico ao que eu já relatei anteriormente, que me levara a desconfiar da gasolina. Ou seja, a moto simplesmente morre, normalmente quando em marcha lenta. Ele efetuou a substituição da peça, e refez o diagnóstico. O computador não acusou mais o problema. Amanhã ele ficou de fazer um último teste, rodando com a motoca. Mas aparentemente o problema já está contornado.

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!