Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32

Tópico: [triump tiger xc 800] teste rider impressoes

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Marcos Polatti Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    [triump tiger xc 800] teste rider impressoes

    Gente, discutir gosto pessoal sempre dá muita margem a paixões. Quando decidi vender minha yamaha fz6 fiz test ride na tiger e na bmw, escolhi a f800 gs sem a menor sombra de dúvidas. Discordando do que falou o colega, os mimos como aquecedor de manoplas são sim para quem usa a moto. Eu uso intensamente, no frio, na chuva, estrada ou cidade, não gosto de andar de carro e transito num scooter ou na f800. Quem não da valor para um par de manoplas aquecidas é quem só sai em domingo de sol, não viaja à noite e foge de chuva. Cavalete central não é mimo, chega a revoltar uma moto de turismo que use corrente e não traga um cavalete, enlouquecendo quem quiser engraxar a transmissão. A suspensão da bmw é anos luz melhor do que a tiger, que sinceramente me pareceu mal ajustada e mais frágil. A da bmw é algo fora do comum, boa em qualquer condição de estrada, admiro como uma moto capaz de andar offroad consegue fazer curva de alta em inclinação máxima sem balanços. O motor da bmw é sempre mais cheio e não me incomodo com a
    Tal vibração. Para ser sincero, acho isso lenda, a minha não vibra nada. Em só dia andei 1100 km com a bmw e cheguei inteiro, sem nenhum incômodo, às vezes cravou 200km/h no gps. Ultrapassar um caminhão em pista simples é até divertido, a moto empurra um absurdo. Já a tiger me pareceu preguiçosa, demorada (a ponto de não precisar do controle de tração) Concordo com alguém que disse que fez morrer a moto em primeira... Tem que queimar embreagem mesmo. O acabamento me pareceu consenso, falta um pouco para chegar ao nível da bmw. Defeito mesmo da bmw é ter pouca capacidade De combustível, é chato ficar fazendo conta de autonomia em viagens mais longas e parar o tempo todo. Agora isso tudo não faz da tiger uma moto ruim, pelo contrário. Só não está no mesmo nível...talvez o projeto necessite mais amadurecimento, mais tempo para irem ajustando o que ainda não está perfeito.
    Última edição por Mpolatti; 02-08-2014 às 07:21. Razão: correction

  2. #22
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Cada um, cada um. Depois de voltar pra casa no guincho uma vez, e por três vezes distintas ficar esperando muitos dias por peças que deveriam estar no estoque da loja por se tratar de defeito de fabrica, perdi a confiança na marca.
    Nunca tive tantos problemas seguidos de garantia com uma moto só. Já tive Hondas e Yamahas, até Agrale ( ruim demais) mas que nunca, nenhuma, me deixou a pé. Confiança perdida, já era.
    Garantia de fabrica boa é aquela que a gente esquece que tem, não sabe o prazo, não sabe nada, porque não usa.

  3. #23
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estamso apenas comparando motos, e jamais dizendo que a BMW é melhor que a Triumph !

    O que eu queria na F800 é o tanque maior, os bancos duplos!!
    isso faz falta!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    fabricio Menezes
    Localização
    niteroi
    Moto
    f 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito bom relato dos colegas acima. Ambos dizem a verdade, hj fiz um test ride nas duas. Tiger stand e F800, concordo com o amigo que disse que a tiger parece ser mais xoxa, a GS tem um gás danado e o controle de tração é um diferencial. Segurança em primeiro lugar. Mimos são legais porém não essenciais. Estou na dúvida de qual comprar, a tiger xc ou a F800 porém o seguro vai decidir. Moro no RJ e vendi uma xj6 pela grande procura. O vagabundo rouba qq coisa mas fico mais tranquilo com uma moto menos visada.

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    William
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    62
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    SHW ...após seu relato, vou de GS mesmo...percebi realmente algumas coisas do que você falou mas seu relato foi detalhado, acho que a XC ainda não se achou no mercado, uma excelente motocicleta mas tem a GS...

  6. #26
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    fui um dos primeiros que compraram 800xc e fiquei um ano, a moto é excelente, revenda garantida, vendi acima da tabela, e nunca quebrou nada, nada, nada, ela só foi mal na terra ruim.
    Hoje tenho GS mas a 1200.

  7. #27
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho uma Tiger 800 há cerca de 05 meses. No início, tive a mesma dúvida dos colegas, já pendendo mais para a BMW GS, pois minha moto anterior era uma F800R.

    A 800GS foi descartada unicamente pelo seguro proibitivo. Era uma diferença de praticamente 3mil para a Triumph.

    Sei que muitos colegas aqui vão discordar do que vou dizer, mas infelizmente a 800GS caiu no gosto da bandidagem e isso está queimando a moto, assim como aconteceu com a Hornet e XT600. Pra quem não sabe, tem até letra de Funk que cita a moto.

    Na minha opinião, isso torna a moto inviável para utilização, pelo menos aqui em SP. Veja, não estou afirmando que estou imune a roubos andando de TIGER, mas sempre há a "preferência" e nesse aspecto a GS atualmente é objeto de grande ostentação nas periferias.

    A Tiger modificou o modelo 2015 lá fora, e agora a moto está sendo vendida em uma versão com mais opcionais. Dizem que o novo modelo chega no Brasil por volta do segundo semestre.

    Minha opinião sobre a moto é que ela é 100%. Nada bate aquele motor 3 cilindros. Se comprar, pode ter certeza de que não irá se arrepender.

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    fabricio Menezes
    Localização
    niteroi
    Moto
    f 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom no meu perfil ficou quase a mesma coisa. Seguro cotado em Niteroi-RJ 35 anos casado 15 anos de carteira uso lazer:
    Gs f800 zero 3.974 com franquia de 5.431
    Gs f800 usada 3.477 com franquia 5.431
    Tiger zero 3.837 com franquia de 4.157
    Tiger usada 3.406 com franquia 3.624

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Luciano
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS (2015)
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bacana o tópico.

    Pelo que pude ver, o seguro da GS em SP é muito mais caro que no RJ. A moto é tão visada assim lá?

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Luciano
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS (2015)
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Fabricio20 Ver Post
    Bom no meu perfil ficou quase a mesma coisa. Seguro cotado em Niteroi-RJ 35 anos casado 15 anos de carteira uso lazer:
    Gs f800 zero 3.974 com franquia de 5.431
    Gs f800 usada 3.477 com franquia 5.431
    Tiger zero 3.837 com franquia de 4.157
    Tiger usada 3.406 com franquia 3.624
    Fabricio,

    A coisa está tão feia assim em Niterói? Sempre escutei dizer que aí o seguro era barato. Eu consegui seguro por R$ 3.100 pra GS zero com franquia de R$ 4.000. Sou um pouco mais novo, solteiro e moro ao lado de uma favela na zona norte do rio, ou seja, meu perfil é um pouco pior que o seu. Chegou a cotar com a Fidelidade Seguros ( http://www.fidelidadeseguros.com.br ). Foi recomendado a mim pela própria concessionária da BMW. Tenho um amigo que conseguiu preço similar ao meu pela Oxford Seguros ( http://www.oxfordseguros.com.br )

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!