Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 44

Tópico: Como tornar a gs 800 mis confortável para viagens

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    André,

    Eu também vim de motos 4cc (carenadas) e entendo bem sua sensação com relação a vibração e a falta de proteção aerodinâmica. Na minha Trophy ocorre exatamente como você descreveu, ou seja, apesar do motor da F800GS ter a "terceira" biela com efeito balanceador, existe realmente uma vibração "fina" a partir dos 5.000RPM. Para minimizar essa característica eu sempre troco as marchas antes dessa rotação. Claro que isso não é uma solução, mas ameniza o problema.

    A 800GS é uma ótima maquina, mas em razão dos detalhes que você mencionou e alguns outros que não me agradam, estou "lançando olhares" para a Versys 1000...

  2. #12
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olha esta semana fiz test ride numa R 1200 GS Adventure ano 2012 com 915KM, rodei uns 30 KM, cheguei ate 160km/H

    Pensando a fundo, só melhorar a proteção areodinamica da F800 GS e o banco, que ela é ate melhor que a R1200GS, digo pq a F800GS anda bem mais em baixa.. (baixa eu digo sem passar dos 6 mil giros e nem passando de 170 km/h), mais maleavel na cidade, e nao custa 40 mil a mais!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Recife
    Moto
    GS 800 2012
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rapazes, fiz um balanceamento nas minhas rodas e PARECE que o problema das vibrações melhorou. Certeza eu somente vou ter quando puser ela na estrada e segurar uma velocidade acima dos 110 km/hora por mais tempo. Mas estou otimista, andei rápido numas avenidas aqui da cidade e achei que melhorou bastante. Quanto a bolha, estou procurando agora um defletor para instalar na bolha alta da BMW, que como disse, achei bem insatisfatória. Estou pensando em um modelo universal da Touratech, me pareceu bom. Mas me recuso a comprar no Brasil e pagar o dobro ou o triplo do preço, estou pesquisando em sites europeus e amiricanos. Já comprei muita coisa para minha Bandit 1250 pela internet e sempre deu muito certo.
    ANDRÉ TEIXEIRA
    ex Agrale Elefant 27.5
    ex Yamaha DT 180 Trail
    ex Honda XLX 350R
    Ex Bandit 650N
    Ex Bandit 1250S

  4. #14
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ATEX Ver Post
    Rapazes, fiz um balanceamento nas minhas rodas e PARECE que o problema das vibrações melhorou. Certeza eu somente vou ter quando puser ela na estrada e segurar uma velocidade acima dos 110 km/hora por mais tempo. Mas estou otimista, andei rápido numas avenidas aqui da cidade e achei que melhorou bastante. Quanto a bolha, estou procurando agora um defletor para instalar na bolha alta da BMW, que como disse, achei bem insatisfatória. Estou pensando em um modelo universal da Touratech, me pareceu bom. Mas me recuso a comprar no Brasil e pagar o dobro ou o triplo do preço, estou pesquisando em sites europeus e amiricanos. Já comprei muita coisa para minha Bandit 1250 pela internet e sempre deu muito certo.
    Melhor opção mesmo é comprar fora sem duvidas!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #15
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    F850GS Adventure
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Comprei um defletor da Touratech ( spoiler ) que acoplado na bola original dá uma melhora muito boa.
    Quanto a tremedeira, eu também sinto minha mão direita adormecer, achei que o problema era meu, agora vejo que algo acontece com a moto.
    Faço viagens de 500 a 600 km ( ida e volta ) e ando sempre em velocidades bem altas, como 170km/h.
    Esta semana consegui ficar uns 40 segundos com a moto a 205km/h que delicia... !!! Não sei se estava com vento a favor, mas me ajudou, bastante.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de RICARDO SB
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SANTOS
    Moto
    F800GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acho que muitos de nós temos este mesmo problema de adormecimento na mão, quando fazemos viagens longas, numas destas viagens que fiz passei por Rio Claro e achei na MOTOPOINT um acessorio "cruise control" que acredito que acabe com esse problema de adormecimento na mão.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Luciano Garcia
    Localização
    Votorantim
    Moto
    F800 GS 2012 Troph
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Formigamento mão direita

    Citação Postado originalmente por RICARDO SB Ver Post
    Acho que muitos de nós temos este mesmo problema de adormecimento na mão, quando fazemos viagens longas, numas destas viagens que fiz passei por Rio Claro e achei na MOTOPOINT um acessorio "cruise control" que acredito que acabe com esse problema de adormecimento na mão.
    Fiz duas viagens longas com minha XRE 300, uma para o Jalapão e outra para o Peru, e não tive esse problema de adormecer, faz 3 meses que peguei a 800 e confesso que fiquei um pouco decepcionado com esse formigamento da mão direita.
    Luciano Garcia
    XRE300 11 / F800GS Troph 12

    www.motoviagemadventure.com.br

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    para viajar, ou seja, ficar sustentando o acelerador por muito tempo numa determinada posição, para qualquer que seja a moto, eu recomendo aquele descanso para a mão do acelerador, do Adão Metais. Custa só 20 reais e produz um conforto bem legal. o simples fato de voce não precisar ficar "com a mão agarrada" no acelerador já diminui muito a possibilidade de formigamento. Não é à toa que acontece mais na mão direita... é ela que não se pode movimentar livremente a maior parte do tempo numa viagem

  9. #19
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Ufaaaa,

    Nao tinha visto esse topico.

    Minha mao formiga e achei que era idade, veieira e stoporose kkkkk aimda bem que eh a motoca. Comfesso que isso me incomoda. Vou mandar bala nesse apoio do Adao Metais.

    Atex, ja ouvi outros relatos que a original touring nao resolve. Touratech e Puig podem resolver o problema.

    Vou trocar os pneus, balancear novamente e ver se melhora.

    Abraxxx
    Abs,

    Filipe Borges

  10. #20
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Uso o apoio de mão do Adão Metais full time na 1200, neste caso não pela vibração, mas pelo acelerador ser um pouco mais pesado e alivia muito o esforço, principalmente em viagens longas onde acelero descansando a mão direita.

    Não usei na 800 porquê o acelerador já era muito leve e eu acabava me atrapalhando, mas é muito barato pelo que faz e recomendo tentar.

    Com o tempo aprende-se a regular p/ um ideal conforme o uso ou velocidade de cruzeiro. Muito legal.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!