Pgina 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 5131415
Resultados 141 a 144 de 144

Tpico: F800R - peas e dicas de manuteno

Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    ANTONIO KATO JUNIOR
    Localizao
    Cuiab
    Moto
    f800 r
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Citao Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Ol Kato,

No sou mecnico, mas seu problema com certeza vai ser oxidao, ferrugem ou ressecamento de peas moveis, conectores e ou potenciometros... ( chaves eletricas rotativas).
    Inicialmente uma boa limpesa com limpa contatos ou WD40 em conectores, punho acelerador, terminais e contatos eltricos...pacincia e mincia....
    Se no der certo....s com scanner.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Entendi, vou fazer isso com tempo e paciencia, obrigado meu amigo!

Piloto Nvel 3
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localizao
    Vitria/ES
    Moto
    BMW F800R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    9
    Citao Postado originalmente por Katojunior Ver Post
    Fala galera, meu primeiro post aqui no Forum.

Tenho uma F800r 2016, que ficou esquecida quase 2 anos na minha garagem. Agora retornei a andar com ela, fiz a troca de oleo, troca de bateria e s ando na gasolina podium, a moto esta com 800km rodados.
    Recentemente fiz um trajeto de 90 km com ela e quando eu desliguei ela, ela s ligou 1 cilindro, fiz o reset da central e ela voltou a funcionar. Agora passados uns 150 km, em um momento ela disparou a acelerao com ela parada, desliguei a moto. Ao ligar novamente, ela funcionou sem problemas. Infelizmente, onde eu moro no a mecanicos com scanners para essa moto. Alguem poderia dar algum sugesto de onde comear a busca do problema?
    OBS: Eu coloquei um escapamento esportivo nela
    Obrigado
    Kato, depois de Ficar parada 2 anos sua moto precisa de uma reviso completa e bem cuidadosa, mesmo tendo s 800km. Procure um bom mecnico para isso.

Mquinas no so feitas para ficarem paradas, essa a verdade. O funcionamento que as desgasta lentamente tambm o que as preserva de um desgaste ainda mais rpido.

- gasolina envelhece em 2 meses e forma gomas que se depositam em todo o curcuito. Sua moto precisa limpar o filtro da bomba, verificar a bomba e as tubulaes e limpar os injetores e o TBI.

- leos degradam - sua moto precisa trocar leo do motor (e eu recomendo at um flush de limpeza ou 2 trocas muito prximas), precisa trocar os 2 fluidos de freio, o leo da suspenso dianteira e o liquido de arrefecimento. Sobre esse ltimo, ateno na retirada para verificar sinais de ferrugem interna pelo motor ter ficado parado muito tempo.

- pea ainda para o mecnico verificar retentores e borrachas para ressecamentos.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    ANTONIO KATO JUNIOR
    Localizao
    Cuiab
    Moto
    f800 r
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Citao Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Kato, depois de Ficar parada 2 anos sua moto precisa de uma reviso completa e bem cuidadosa, mesmo tendo s 800km. Procure um bom mecnico para isso.

Mquinas no so feitas para ficarem paradas, essa a verdade. O funcionamento que as desgasta lentamente tambm o que as preserva de um desgaste ainda mais rpido.

- gasolina envelhece em 2 meses e forma gomas que se depositam em todo o curcuito. Sua moto precisa limpar o filtro da bomba, verificar a bomba e as tubulaes e limpar os injetores e o TBI.

- leos degradam - sua moto precisa trocar leo do motor (e eu recomendo at um flush de limpeza ou 2 trocas muito prximas), precisa trocar os 2 fluidos de freio, o leo da suspenso dianteira e o liquido de arrefecimento. Sobre esse ltimo, ateno na retirada para verificar sinais de ferrugem interna pelo motor ter ficado parado muito tempo.

- pea ainda para o mecnico verificar retentores e borrachas para ressecamentos.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Obrigado pelas dicias RODS, acompanho seu canal no youtube, vou fazer isso, obrigado!!

Piloto Nvel 3 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    3
    Citao Postado originalmente por Katojunior Ver Post
    Obrigado pelas dicias RODS, acompanho seu canal no youtube, vou fazer isso, obrigado!!
    Mquina parada, mquina quebrada.... so projetadas para funcionar....
    Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao!