Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 40 de 40

Tópico: CONSERTO: Comando do pisca-pisca

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Voltando para deixar registrado o desfecho...

    ...Levei lá na casa do conhecido. Ele não tem oficina nem nada do tipo. Aceitou tentar consertar na camaradagem. Nem sei se é técnico ou engenheiro. Só sei que trabalha e manja dessa área de eletrônicos.

    Deixei em uma sexta por volta das 19:40. Quando era umas 22:30 ele me mandou mensagem com o desenho do esquema elétrico do punho já com o diagnóstico do problema.

    Disse que o botão que o cara mexeu era o único com defeito. Um contato amassado e outro quebrado e que dava para adaptar outro botão no lugar (mesmo artificio que o rodpcastro usou). No sábado a tarde ja estavapronto e problema resolvido!

    Perguntei quanto foi o serviço. Falou que por ter sido na camaradagem só iria cobrar o valor do material gasto. Saiu mais barato que o pack de Heineken que presenteei ele

    Foi um alivio ter achado alguém que consertasse. Me economizou uma grana e agora sei que tem um cara aqui perto de casa que pode consertar caso o problema apareça novamente.

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    De volta a mesma novela.

    Deu pau nos botões de novo. Da outra vez foi a seta para esquerda. Dessa vez é o da direita e de desligar a seta.

    Só que que não tenho mais o contato do cara que consertou da outra vez.

    RodCastro ou mais alguém tem o diagrama elétrico pra disponibilizar?

    Desde já, agradeço.

  3. #33
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Não tenho diagrama.

    Duas boas opções para você:

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Obrigado pela indicação.

    Entrei em contato com meu amigo que tinha me indicado o amigo dele da outra vez.

    Como o cara não vive desse tipo de serviço, não quis pegar dessa vez.

    Então meu amigo falou para desmontar que ele iria ver como é e se ele conseguiria consertar.

    Descobrimos que havia um mal-contato nas trilhas do circuito, que são bastante sensíveis.

    Dei a ideia da simplesmente jumpear com um fio do botão para para o conector. Mas ele disse que ficaria muito feio e que cedo ou tarde as outras trilhas iriam estragar tbm e com isso teríamos que abrir de novo.

    Nisso ele analisou o circuito e deu ideia de refazer o circuito todo com uma plaquinha nova, que fazendo assim não daria mais defeito.

    Ele já comprou o material. Disse whe sábado vai mexer com isso.

    Estou na expectativa para que de certo. Dando, ficará bem mais resistente que o circuito original.

  5. #35
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Que show! Tira fotos do processo e coloca aqui! A sua solução pode ajudar outros!

    No meu caso do início desse tópico eu coloquei fiozinho e um novo switch. Nunca mais deu defeito, sabe? Mas realmente pode acontecer.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  6. #36
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rodrigo, se você está com a peça há 6 anos esperando a gambitec dar defeito, só comprova a nossa capacidade técnica e criatividade....parabéns!!

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #37
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Não chega a ser tão bom. Eu me acidentei com a Alemoa em 2017 e deu PT. Mas até esse momento funcionava perfeitamente.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Não sei se estarei presente durante o processo.

    Se ele fizer realmente neste final de semana, estarei trabalhando.

    Mas com certeza irei tirar foto dele pronto, mas ainda desmontado, e explico o que eu souber explicar. Não manjo disso 😅

    Eu falei pra ele fazer igual vc fez. Só puxando o fio. Mas como falei acima, ele não gosta de gambiarra e falou que cedo ou tarde as outras trilhas dariam defeito tbm. Eu concordei e será feito como ele sugeriu.

    Mas foi tudo inspirado na sua solução. Agradeço muito por ter compartilhado.

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    Antonio Gil V de Brum
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tive o mesmo problema com a seta direita de minha F800 GS 2013. Desmontei e vi que o problema era o mesmo, embora o meu punho seja bem diferente do seu por dentro, inclusive o numero, ha muitas pecas diferentes, porem muito parecidas. No meu caso, o comando de switches esquerdo tem numero: 61318522471. Vi na Internet (vendedor de pecas BMW na Alemanha e EUA) que as partes antigas de num: 61318516185, 61318522471, 61318546185 foram substituidas pela peca atual de num: 61 31 8 550 017.
    De qualquer forma, duas possibilidades: 1) identificar a sua peca na Internet (veja aqui: https://www.bmwbike.com/index.php?e=...23&ty=0B22&c=c) e comprar uma usada (Ebay - fica mais em conta, achei por US$ 150 a 200) ou nova mesmo (tem sitios de venda de pecas nos EUA, Europa, etc=> bem mais caro e tem taxas), ou 2) tentar o conserto. Esse ultimo caminho mais em conta. No meu caso, pesquisei e descobri que o 'Pardal Motorrad' (na B. Limeira, 254, centro de Sampa, trav. da Gen Osorio - a famosa regiao central em Sampa p/ motoparts, consertos e acessorios) abre e conserta punhos BMW com esse tipo de problema. Levei p/ eles e confirmei isso. Fiz o conserto com eles, testei/testamos e ficou ok. Fica a dica e o fone: (11) 94018 7804 (Raissa).

  10. #40
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pode ser que na hora de uma vistoria do Detran, em caso de venda/transferência da moto, peçam pra acionar o pisca-alerta.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!