Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Cardã da R1200GS LC com rachadura

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    JANOARIO SOUZA
    Localização
    FRANCISCO BELTRÃO - PR
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pessoal,
    Santo forte, eu procuro deixar ela sempre limpa, e como sou eu que lavo, , sempre estou olhando nos minimis detalhes, mas esta rachadura foi uma tremenda sorte ter visto. Na CC nunca viram e acho que os Alemães também não.
    Poxa, Reinaldo, detesto teoria da conspiração e muito menos parecer paranóico. Entretanto, duvido muito da capacidade de aceitar defeitos das montadoras em seus produtos, mesmo que alemãs. Investimos uma grana pesada para adquirir um produto dito Premium e mesmo assim encontramos defeitos de fábrica. Até porque, pelos teus comentários no site, me parece que tu não encara trechos off road. Será que existem mais casos? Será que vai abrir novo Recall?
    Um abraço a todos

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Não consigo nem enxergar nesse lugar aí na moto.
    Eder,
    Pena que não dá para postar as fotos que tirei em alta resolução, pois ai daria para ver a rachadura com detalhe, alem que mede uns 3cm, mas esta la. FALTA DE INSPEÇÃO DE QUALIDADE NAS PEÇAS ANTES DE MONTAR. Isso é um caso em mil, mas acontece. Viva a garantia meus caros. Imagine o preço desta peça.

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Reinaldo, de que material é feita esta carcaça? Voce sabe?

  4. #14
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Reinaldo,

    Essa é a peça que está com a referida rachadura? .... ou seja, a quebra desta estrutura que segura a roda traseira e recebe a conexão do cardã + pinhão + coroa = cachão e vela preta !!

    Carda.jpg
    Marcos Gnecchi

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de ficoali
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BM 650
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    seria interessante se todos aqui do Fórum dessem uma checada neste local do cardã de suas motos.
    Moto é igual amante, é perigoso, mas todo mundo quer ter uma.

  6. #16
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Reinaldo,

    Essa é a peça que está com a referida rachadura? .... ou seja, a quebra desta estrutura que segura a roda traseira e recebe a conexão do cardã + pinhão + coroa = cachão e vela preta !!

    Carda.jpg

    Essa mesmo, só que na parte interna, foi por acaso que vi, mas vou postar no forum la fora também.
    Se acontece em uma, pode acontecer com outra peça do mesmo lote.

    Até breve,

    Reinaldo

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Edson
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Edson Barbosa Mendes Pedroso
    Localização
    São José dos Campos/SP
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Interessante observação, Ficoali e Reinaldo. Como é um projeto novo (mudança de lado do cardan), e apesar de parecer ser um sistema "espelhado" do antigo, acho que este tipo de verificação é válida e pode identificar um problema de projeto e/ou fabricação da carcaça. Vou dar uma olhada na minha. A propósito, qual o ano da sua moto Reinaldo?

    Abs.

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Com Reinaldao, olho de Harpia, não só o olho é afiado kkk.Como não enxergo bem há alguns anos, nunca veria uma rachadura desse tamanho.Isso me alertou em colocar o óculos de grau e fazer um check-up geral na minha menina. Pelo menos antes de uma viagem longa hehehe
    PS.Sera que ela já saiu assim com esse defeito de fabrica ou a rachadura foi ocasionada pelo uso e má usinagem da peça? Isso pode ate caber um recall.
    Última edição por sal silva; 13-08-2014 às 10:13.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal,

    A minha é 14/14, comprei 30/abril/2014, e não sei se veio assim, mas acho que foi falha na confecção da peça, ai recebeu pintura, e pode ter apresentado esta fissura depois que saiu da fabrica. Recall acho um pouco de exagero, entendo que estas peças são injetadas em moldes, e pode ocorrer falha entre uma em 1.000.000.000, pelo menos minha opinião. Mais importante é divulgar aos colegas. Todos acham que a maquina é infalível ou acreditam por ser BMW esta livre de qualquer problema, bem pelo contrario, pois todas as fabricas tanto automotiva como de motocicletas dependem de fornecedores, e acreditam nesta parceria, mas quando a corda estoura , claro que é o fabricante que é responsável. Ja vi relatos por aqui que certo usuário de GS só percebeu que faltava um parafuso na roda traseira depois de ter ocorrido uma situação na estrada o que levou a ter comentar que era problema de balanceamento, e depois constatou que faltava um parafuso. São estas coisas que acabam levando a acidentes que depois do ocorrido, fica quase impossível saber a verdadeira causa, caindo o erro sobre o condutor. Não é olho de Tandera, ou terceiro olho não, eu costumo manter a maquina sempre limpa, e verifico minuciosamente cada parte a procura de algo errado. Já é um costume que tenho a mais de 40 anos, mas confesso que esse ocorrido foi um tremendo rabo. Procurem de vez em quando fazer uma varredura em suas motocicletas, percam 10 minutinhos, que estes minutinhos podem lhe salvar sua vida.

    Até breve,

    Reinaldo

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Seria muito bom se este fato fosse comunicado a BMW Alemã para se obter uma resposta sobre a falha.Teria que ser feita uma pericia na peça para sabermos se realmente ocorreria o risco de acidente com o rompimento da mesma,ou não. Nao concordo com o colega que isso seja passível de acontecer, a peça provavelmente passou batido pelo controle de qualidade BMW e isso é uma falha que pode custar vidas,diferente do caso do parafuso solto que foi uma incompetência de funcionários de concessionaria que o deixaram frouxo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!