Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51

Tópico: Detetor de radares pra motos

  1. #21
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade os radares inteligentes, precisam detectar a presença do veículo, em primeiro lugar.

    Quando detectam, tiram a foto (pelo sim, pelo não).
    Ai um sistema inteligente analiza a imagem e verifica a placa.
    Porém, esse sistema por si só não tem como saber a velocidade do veículo, seja carro, moto ou caminhão.

    Eu só fico cabreiro com alguns radares, principalmente em rodovias, nos quais eu não vejo as bobinas estampadas no chão.
    Ai eu já não sei se tem algum outro tipo de detecção que possa pegar motos também.
    Mas se tem as bobinas no chão, simplesmente passo do lado, sem medo de ser feliz.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Esses o inteligentes atuam de 2 formas:

    1) velocidade: excesso de velocidade é tratado como o Ice explicou.
    2) OCR de placa: é tirado uma foto, independente de velocidade, e é feito o reconhecimento da placa e analisado rodízio, licenciamento, ioga e dpvat.

    Ambos os casos dão multa, cada um por um motivo
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Sinceramente,acho que a tecnologia deveria ser usada para ajudar e não para prejudicar,o que vemos são radares colocados estrategicamente em descidas longas ou em locais sem necessidade para apenas tirar dinheiro do povo,que por sua vez também é bem mal educado e ignorante.Para mim, o que continua valendo é a fiscalização de policiais que infelizmente foi deixada de lado e é claro a educação do povo e muita boa vontade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bom .... o Ice já deu a explicação sobre os radares fixos que são acionados por Loop ou Laço que operam como uma bobina, ou seja, são detectores de massa metálica.

    Este princípio é o mesmo utilizado para cancelas de estacionamento de shoppings, supermercados, aeroportos, etc.

    Abaixo algumas imagens que demonstram a aplicação dos detectores de massa metálica que operam como uma bobina.


    Num sistema de controle de acesso (cancelas) o Loop A identifica a presença do veículo e o totem leitor de cartões libera um cartão para seu acesso. Quando vc pega o cartão ele abre a cancela. Depois que passar pelo Loop B a cancela fecha.
    Na saída o processo é o mesmo, entretanto a cancela só abre se o totem ler o seu cartão de acesso validado (com ou sem cobrança do estacionamento).

    Detector de Massa Metalica 1.jpg

    Detector de Massa Metalica 2.jpg


    Nas ruas ou rodovias os Loops fazem a leitura da massa metálica com a calibração de quanto tempo o veículo passa pela entre o Loop A e o Loop B, acionando a câmera fotográfica se passar acima do limite de velocidade permitido.

    Detector de Massa Metalica 3.jpg

    Detector de Massa Metalica 4.jpg



    No caso da moto se ela não passar dentro da área do Loop não haverá a identificação da massa metálica e não irá acionar a câmera fotográfica, independente da velocidade. Na maioria dos casos onde há a faixa de separação entre as pistas é o local onde não existe o detector de massa metálica.


    Cuidado, pois já vi locais onde havia um Loop intermediário entre as faixas, fazendo do que houvesse 100% de cobertura do detector de massa metálica, conforme ilustro na imagem abaixo !!!

    Detector de Massa Metalica 5.jpg
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Marcos Gnecchi

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho complicado isso que o Ice falou de passar com a moto pelo canto ou pelo meio dos detetores,mesmo porque hoje em dia com esse transito violento se você esta em velocidade e muda a trajetória para achar o ponto cego do detetor pode ser pego por um maluco que vem de tras.Eu não tenho essa habilidade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eu só fico cabreiro com alguns radares, principalmente em rodovias, nos quais eu não vejo as bobinas estampadas no chão.
    Ai eu já não sei se tem algum outro tipo de detecção que possa pegar motos também.
    Mas se tem as bobinas no chão, simplesmente passo do lado, sem medo de ser feliz.
    Ice, tem vários radares que são fakes, são colocados bem visíveis, só para amedrontar, e é fácil saber, todo radar fixo verdadeiro tem a malha, tem uma caixa muito perto onde esta a central eletrônica para armazenar as fotos, os fakes não tem nada, muitas vezes não colocam nem a conduíte da caixinha (vazia) da câmera para o poste.

    Tem um tipo de radar que fotografa de frente, o Totem, esse nem precisa desviar do laço/malha, óbvio.

    Na estrada os policiais rodoviários usam um radar do tipo pistola, que fotografa também, mas acho que não funciona 100%, porque já passei por um guarda com um desses na mão apontado pra mim e a multa não veio, e eu estava perto do dobro da velocidade permitida.

  7. #27
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Numa viagem passei por vários radares com sensor no solo.
    Muitos deles fotografando de frente e estes passei batido, mas mas deles tinham indicação de velocidade e aproveitei p/ testar se capta a moto passando no canto ou entre as faixas, os resultados foram vários, desde eu passar sem ser visto como registrar ou marcar velocidades malucas. Um deles chegou a marcar quase o dobro do que passei e o mesmo com meu amigo. Acho que meu sorriso ficou registrado kkk.

    Resumindo, não dá p/ confiar nesse lance de tentar desviar do sensor e hoje até faço o contrário, passo bem em cima do sensor e devagar (claro) para que não falhe na leitura.
    Quem tiver um desse radar por perto e que tire foto frontal, faça o teste também e passe o resultado, quem sabe me foi um caso isolado p/ um determinado equipamento quando o desvio funciona na maioria dos casos.

    Mesmo eu tendo passado por isso, se sou pego de surpresa vendo o riscado no asfalto sem tempo de freiar, por instinto e ultimo recurso acabo desviando também.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #28
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Algumas malhas no solo são simplesmente contadores de veículos e por isso não tem o poste com câmera.
    Marcos Gnecchi

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Disse bem genchi muitos são contadores e há também as balanças de caminhões e câmeras de monitoramento,.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #30
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho complicado andar de moto e ficar prestando atenção se tem radar, se é fake, se da pra passar do lado, e claro, controlar outros veiculos a frente,do lado e quem vem por tras, e ainda passar de lado no quadrado. Se for usar GPS ou detector que fica apitando a todo momento, pois tem radar em todo lugar, fica ainda pior. Melhor controlar a velocidade na máxima permitido, ou um pouco a mais, pois soube que tem uma tolerância (tem mesmo?). Pilotar moto é ficar concentrado o tempo todo, e estas coisas tiram a atenção da gente.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!