Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51

Tópico: Detetor de radares pra motos

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    MARCIO CASANOVA
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    BMW
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Detetor de radares pra motos

    Ola Meus amigos,

    Tenho um Gs 1200 e estou tendo muitos problemas com multas de radares.

    Alguem me recomenda algum dispositivo que me alerte sobre a presença de radares.

    Modelo, onde compra, como funciona...

    Dedes ja agradeço pela cooperação.

    Obrigado..

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Fábio Salto
    Localização
    Piracicaba - SP
    Moto
    F800GS - Triple Black
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não resisti....

    Sugiro que você compre o dispositivo óculos e veja as placas de sinalização com os limites de velocidade.....

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de ficoali
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BM 650
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por CASÃO Ver Post
    Alguem me recomenda algum dispositivo que me alerte sobre a presença de radares.
    Citação Postado originalmente por Saltofa Ver Post
    Sugiro que você compre o dispositivo óculos e veja as placas de sinalização com os limites de velocidade.....
    desculpem, mass essa é boa. rsrs
    Moto é igual amante, é perigoso, mas todo mundo quer ter uma.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    MARCIO CASANOVA
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    BMW
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Saltofa,

    Mas teve a boa intenção de ajudar, rs...

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade, deve estar tomando multa de radares móveis.

    A maioria dos radares fixos não pega motos, desde que voce não passe exatamente no meio da rua (e mesmo assim as vezes não pega).

    A explicação é simples.

    Todos já devem ter visto aqueles quadrados riscados no asfalto (tipo linhas) certo?
    Eles geralmente não ocupam toda a largura da rua e ficam posicionados no meio dela.

    Pois bem, os radares fixos funcionam baseados no principio de campos magneticos.
    Aqueles quadrados são na realidade "bobinas" que geram um determinado fluxo magnético.
    Quando um carro passa sobre essa "bobina", a massa de material ferroso do carro altera esse fluxo magnético, e o sistema do radar percebe isso.
    Ao medir o tempo que o fluxo permanece alterado (ou em alguns casos, o tempo para alterar o fluxo de duas bobinas subseqüêntes), o sistema pode calcular a velocidade do veículo se deslocando sobre ele.
    Se ultrapassar o limite pré-programado, a camera dispara e vc tá f.....

    Assim, se passar com a moto ao lado dessas "bobinas", o fluxo não será alterado (haja visto que a "massa" de uma moto é muito inferior à de um carro) e o radar nem saberá que voce passou por ali, muito menos a que velocidade. Motos menores, podem até passar por cima da bobina, pois não tem "massa" suficiente para provocar uma alteração perceptível no fluxo, mas eu prefiro não arriscar.
    A R1200GS, em particular, com seu motorzão posicionado lá em baixo, pode sim ser detectada pelas bobinas.

    Já os radares móveis, se baseiam em ondas emitidas pelo radar e refletídas pelo veículo sendo monitorado.
    Neste caso, a chance de ser pego, mesmo em motos, é bem maior.
    Como a moto tem superfícies muito irregulares, reflete as ondas em diferentes direções, podendo até não serem detectados pelo radar móvel, mas eu não arriscaria.

    Resumindo, radar móvel é problema. Já tomar multa de radar fixo é pura cabacisse ou falta de atenção (eu por sinal já tomei uma kkkkk ).

    Não estou com isso querendo incentivar ninguem a andar acima dos limites de velocidade, mas é que alguns radares fixos são simplesmente RIDÍCULOS, e são mais para angariar fundos para os operadores, do que propriamente tornar o trânsito mais seguro naquele local.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    MARCIO CASANOVA
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    BMW
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Iceman,

    Mas estou procurando um GPS que realmente identifique os radares fixos e informem, funcionalmente, por bluetooth.

    Alguma recomendação....em especial para as BMW GS 1200??

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Casão, acho que muitos gps fazem isso.
    O meu Garmin 350 LM fazia muito bem.
    Agora comprei o Navigator V, e o aviso de radar (via bluetoth no capacete) até enche o saco pois ao se aproximar do radar fixo o ring sonoro vai aumentando aumentando até você reduzir a velocidade.
    O Navigator V, inclusive, avisa também a existência de tráfego à frente, calibragem de pneus, dados da viagem. É uma frescura sem igual.
    Mas o preço meu amigo ! Até hoje a patroa fala na minha orelha hahahahaha

    Detalhe: no Japão é permitido você ter dispositivos que alertam a existência de radares à frente, lá a intenção é pedagógica e não arrecadatória como no Brasil.

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Gastei R$ 700,00 paus num dispositivo destes, que alerta sobre radares.

    O FDP funciona com uma base de dados, onde constam todos os possiveis pontos de localização de radares móveis.

    Resultado: O desgraçado apita cada vez que voce se aproxima de um guard-rail!!!

    Não serve prá porra nenhuma.

    Inclusive está jogado em uma gaveta lá em casa.
    Se alguem se interessar, vendo pela metade do preço.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Existem varios modelos (fora do Brasil) de detectores de radar para moto que ajudariam a resolver o teu (e meu) problema. Veja na internet.

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Radares fixo alem de multar as motocicletas pegam os veículos no rodízio. Não são todos mas na maioria pega sim, ao contrário do que diz o Iceman.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!