Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35

Tópico: K1200 / K1300 / k1600

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Anibal
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Anibal de Biase Martins
    Localização
    Brasilia - DF
    Moto
    BMW K 1600 GTL
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cássio,

    O comprimento de mangueira teria influência se a referência fosse Volume de Ar, mas não, a nossa medida é de pressão que após conectado o bico do calibrador e estando a mangueira e pneu pressurizados, por qualquer ponto da mangueira ou pneu a pressão será sempre a mesma e a indicada no mostrador do manômetro. Afirmo que o mostrador de pressão, da minha moto, apresenta erro de 6,0 libras devido ter um compressor/calibrador que está aferido e certificado por Laboratório pertencente a RBC. E, os diversos comentários de proprietários que para alcançar, no painel da moto, a pressão indicada pela BMW é necessário se colocar 45 libras no posto, caracterizando assim uma evidência tácita que há diferenças, o que confirma a minha afirmação.


    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Anibal,

    A variação, é devido ao comprimento das mangueiras, existentes nos postos de combustível, quanto maior a mangueira, maior será a variação.

    Eu procuro sempre calibrar no mesmo posto, assim, já sei a diferença que existe, entre o marcador do posto e o display do painel, no meu caso, 5 lbs.

    Confio mais no display do painel.

  2. #12
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Anibal Ver Post
    Cássio,

    O comprimento de mangueira teria influência se a referência fosse Volume de Ar, mas não, a nossa medida é de pressão que após conectado o bico do calibrador e estando a mangueira e pneu pressurizados, por qualquer ponto da mangueira ou pneu a pressão será sempre a mesma e a indicada no mostrador do manômetro. Afirmo que o mostrador de pressão, da minha moto, apresenta erro de 6,0 libras devido ter um compressor/calibrador que está aferido e certificado por Laboratório pertencente a RBC. E, os diversos comentários de proprietários que para alcançar, no painel da moto, a pressão indicada pela BMW é necessário se colocar 45 libras no posto, caracterizando assim uma evidência tácita que há diferenças, o que confirma a minha afirmação.
    De onde se conclui, que os calibradores dos postos, não são aferidos todos iguais, por esta razão existe essa diferença tão grande de posto para posto.
    Prefiro confiar no display da moto, assim, quando vou calibrar o pneu, deixo a moto exibindo a calibragem, e não desligo a chave, só corto o motor, e ai, verifico no painel a calibragem, assim garante que sempre estou com a mesmo pressão nos pneus.

    Valeu Anibal.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de Anibal
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Anibal de Biase Martins
    Localização
    Brasilia - DF
    Moto
    BMW K 1600 GTL
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Como posso solicitar a BMW uma aferição do display da motocicleta?

    Mantenho a minha argumentação por meio de um calibrador aferido por Laboratório pertencente a Rede Brasileira de Calibração. Por esse calibrador a motocicleta apresenta erro, pelo ao menos ao da minha moto, assim, colocando em risco a pilotagem e redução da vida útil dos pneus se a calibragem ficar segundo o display da moto. Para a minha moto a conclusão do Cássio não cabe.

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Anibal, "particularmente" não creio que seja necessário.
    As pressões dos pneus são representadas no display compensadas em temperatura, que se referem a uma temperatura do pneu de 20 °C.
    Nos manômetros nos postos, não ocorre nenhuma compensação da temperatura. À partir daí são realizados cálculos de compensação. Como a pressão dos pneus depende da temperatura ambiente, do modo de tocada e duração.
    O próprio sistema de check e avisos da moto considera margens para os avisos, diagnosticados em três faixas de operação, dentro da tolerância permitida, sem qualquer aviso no painel, ascende em amarelo quando a pressão dos pneus está dentro da faixa limite, e, pisca em vermelho quando fora dela.
    Por outro lado, o próprio manual recomenda que o pneu seja calibrado com base na informação do display, independente da diferença. Quando a bateria do RDC começar a chegar ao final da carga, pode-se ter leituras menos precisas, no entanto, antes disto, a informação de carga baixa da bateria do RDC será exibida no painel.

    Bons Km´s e parabéns pela "nave".
    JPonte!

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Anibal
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Anibal de Biase Martins
    Localização
    Brasilia - DF
    Moto
    BMW K 1600 GTL
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho outra compreensão! A diferença de pressão é significativa e contra a segurança e a custos. Acho que a BMW deve se manifestar oficialmente sobre a questão, que parece ser em todas as suas motos. Qual a explicação formal da BMW? Afinal, um produto de R$ 100 mil reais, embarcado de tanta tecnologia, merece ser dado, no mínimo, uma manifestação técnica e orientar devidamente seus clientes ou até manifestar, se for o caso, se tem como corrigir o sistema da moto. Afinal, a própria BMW a cada página de seu Manual chama a atenção do proprietário dos cuidados de segurança.

    Citação Postado originalmente por JPonte Ver Post
    Anibal, "particularmente" não creio que seja necessário.
    As pressões dos pneus são representadas no display compensadas em temperatura, que se referem a uma temperatura do pneu de 20 °C.
    Nos manômetros nos postos, não ocorre nenhuma compensação da temperatura. À partir daí são realizados cálculos de compensação. Como a pressão dos pneus depende da temperatura ambiente, do modo de tocada e duração.
    O próprio sistema de check e avisos da moto considera margens para os avisos, diagnosticados em três faixas de operação, dentro da tolerância permitida, sem qualquer aviso no painel, ascende em amarelo quando a pressão dos pneus está dentro da faixa limite, e, pisca em vermelho quando fora dela.
    Por outro lado, o próprio manual recomenda que o pneu seja calibrado com base na informação do display, independente da diferença. Quando a bateria do RDC começar a chegar ao final da carga, pode-se ter leituras menos precisas, no entanto, antes disto, a informação de carga baixa da bateria do RDC será exibida no painel.

    Bons Km´s e parabéns pela "nave".

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de Anibal
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Anibal de Biase Martins
    Localização
    Brasilia - DF
    Moto
    BMW K 1600 GTL
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A pressão dos pneus definidas no manual, sejam 36/42 ou 42/42 conforme o modelo, devem ser calibrados pelo que os manômetros dos calibradores dos postos de gasolina (ou o que se tem disponível) e não até atingir essas pressões pelo display da moto. O display da moto tem somente a função indicativa de segurança quanto a acusar a ocorrência de vazamentos ou baixa calibragem como alerta ao piloto tão somente e não para ser a referência de calibragem para ser atingida as pressões indicados para os pneus. Por sorte o engenheiro de qualidade/segurança da BMW esteve aqui em Brasília na sexta-feira passada e o gerente da loja daqui abordou essa questão levantada por mim, portanto, essa orientação por mim escrita foi a resposta passada pelo engenheiro da BMW. Assim, vou continuar a calibrar os pneus da minha moto pela indicação de 42 libras do manômetro do meu compressor/calibrador, ou seja, vou rodar com o display da minha moto indicando na ordem de 37 ou 38 libras como referência para meu monitoramento apenas.

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Anibal
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Anibal de Biase Martins
    Localização
    Brasilia - DF
    Moto
    BMW K 1600 GTL
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Complementando, algumas conclusões minhas e que acabo achando razoável a explicação da BMW que o display da moto não é referência para a calibragem dos pneus: 1) O display se apaga quando se desliga a moto; 2) O display se encontra no alto e quem calibra está agachado junto da roda e sem visão do painel da moto. Seria cômico o manual instruir a necessidade de um auxiliar para a calibragem do pneu; 3) O Sensor que transmite a pressão, interno no pneu, alimentado por bateria e quando estiver fraca, não se sabe quando, a transmissão de dados ficará falha. Concluindo, registra-se a falha da BMW em não dar essas orientação que o display é um dispositivo de segurança e não manômetro de referência para a calibragem dos pneus.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Franz Gerhard Goossen
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw K1200LT 2003
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola adquiri uma BMW K1200LT 2003 A moto levou um tombo e preciso repor algumas peças Farol, piscas, Bolha tampa painel e tampa autofalantes dianteiros ect

    Não sei se coloquei no lugar certo

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Luiz Carlos
    Localização
    São Paulo/SP
    Moto
    K1200S
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, a suspensão dianteira da K1200S (sem ESA) é dura mesmo ? Tive uma Honda CBR 1000F anteriormente e acho ela bem macia. Agora peguei essa BMW e tô sentindo uma diferença danada. Chegam a incomodar, os trancos que eu levo nos punhos quando passo em cima de um simples "olho de gato". Buraco então, nem se fala.......parece que a moto vai se desintegrar. Essas motos são assim mesmo, ou será que a minha tem algum problema ? Ela é 2008 e está hoje c/ 12.700 km, mas ficou parada (sem andar) por quase 5 anos.

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Cristiano Jardim
    Localização
    Passo Fundo
    Moto
    K1300GT
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal! Acabei de entrar para o time, com uma K1300GT. Alguém sabe informar sobre spoiler, ou protetor de carenagem? Existe para essa moto??
    Abraço a todos!

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!