Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Me apresentando e com mtas dúvidas... rs

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Edson
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Edson Barbosa Mendes Pedroso
    Localização
    São José dos Campos/SP
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bem vindo ao fórum, Moises e boa sorte na escolha da sua moto.

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem vindo ao Forum.

  3. #13
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Benvindo. Olha, eu acho um grande papo furado essa coisa de escadinha. Comecei com uma Suzuki Savage 650, da minha mulher. Conheço um sujeito que começou de R1.

    Quanto melhor a moto, mais fácil, menos perigoso e mais eficiente a sua aprendizagem. A grande diferença está com a moto parada, pois a moto pequena é mais fácil de segurar se pender. Aconselho, por isso, instalar protetores laterais, pois é quase certo que vai deixar ela cair parada mais de uma vez até pegar a prática, apesar da sua altura.

    Veja no youtube o vídeo Twist the Wrist, de Kath Code. Contraesterção é a técnica n.1 da pilotagem segura.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Marcelo Wotfe
    Localização
    sao paulo
    Moto
    bmw f800 gs
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pelo seu porte físico, não é nenhum absurdo começar com uma F800 GS.
    Só precisa ter maturidade (no seu caso, tem mais de 30 anos, casado) para saber que está com um "brinquedo" de 85 cv nas mãos e saber dosar o punho direito.

    Eu comecei com uma moto pequena - 250 - e em pouco tempo já não me atendia mais.

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Complementado o quero Marcelo disse acima, as vezes sai mais caro você começar com uma 250, 600, e ai partir p 800 do que já pegar ela de cara... Pois você vai começar a andar e ver que é bom de mais, vai pegar gosto rapidamente.

    Eu comecei com uma naked 650 da kawasaki e hoje estou com a F800

  6. #16
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Considero ABS e Controle de Tração indispensáveis no quesito segurança, especialmente para os iniciantes.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  7. #17
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Moises, pelo que vc escreveu, entendi que nunca andou de moto, de qualquer tamanho. Assim sendo, acho importante vc ganhar alguma experiencia em motos, que tem algumas diferenças básicas com dirigir um carro. Veja com algum amigo, ou ainda melhor, entre em um curso de pilotagem segura, deve ter algumas aí no Rio. Quanto ao modelo e tamanho de moto, vai depender da sua intensão de uso. Se pretende apenas pegar algum asfalto nos fds, qualquer moto de 500 cc pra cima vai servir bem. Se pensa em algum momento, além de estradas asfaltadas, pegar uma estradinha de terra leve pra sentir melhor a natureza, vá de BT (Big Trail). Neste caso, depois de um curso inicial, poderia ir de GS, tanto 650, ou se sentir mais seguro, já com uma 800. Existem outras marcas, claro, mas como aqui é forum de BMW GS, é a que o pessoal, eu incluso, recomenda. Pense que motos menores são boas pra andar em transito de cidades, mas na estrada são cansativas. Se pretende sair com algum grupo para passeios BV (Bate e Volta), vai ver que ninguém sai com motos menores que 650cc. Boa sorte, o mundo das motos é viciante, no bom sentido, claro.

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Moises, pelo que vc escreveu, entendi que nunca andou de moto, de qualquer tamanho. Assim sendo, acho importante vc ganhar alguma experiencia em motos, que tem algumas diferenças básicas com dirigir um carro. Veja com algum amigo, ou ainda melhor, entre em um curso de pilotagem segura, deve ter algumas aí no Rio. Quanto ao modelo e tamanho de moto, vai depender da sua intensão de uso. Se pretende apenas pegar algum asfalto nos fds, qualquer moto de 500 cc pra cima vai servir bem. Se pensa em algum momento, além de estradas asfaltadas, pegar uma estradinha de terra leve pra sentir melhor a natureza, vá de BT (Big Trail). Neste caso, depois de um curso inicial, poderia ir de GS, tanto 650, ou se sentir mais seguro, já com uma 800. Existem outras marcas, claro, mas como aqui é forum de BMW GS, é a que o pessoal, eu incluso, recomenda. Pense que motos menores são boas pra andar em transito de cidades, mas na estrada são cansativas. Se pretende sair com algum grupo para passeios BV (Bate e Volta), vai ver que ninguém sai com motos menores que 650cc. Boa sorte, o mundo das motos é viciante, no bom sentido, claro.
    Concordo com o nobre colega roedor.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Concordo com o nobre colega roedor.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Moises Andrade de Jesus
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Ainda não tenho
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mais uma vez agradeço pelas dicas e respondendo pra galera q perguntou....

    Realmente não tenho nenhuma experiência com motos além da Suzuki Yes safada da moto-escola e de algumas voltas rápidas em motos de amigos (de no máximo 250cc). Sempre quis ter moto, mas não tinha oportunidade ($$$)... agora com a vida um pouco mais estável e a cabeça bem no lugar, ja dá pra realizar mais esse sonho. Minha intenção com a moto é para passeios em asfalto (não curto estrada de terra), viagens curtas com a esposa (Rio... petropolis, teresopolis, região dos lagos, etc... dificilmente mais q 300kms).

    Sobre os cursos de pilotagem, ja me informei e com o fechamento do autodromo do RJ, o local mais proximo é o kartódromo de Guapimirim, curso do Helder Shad (alguém conhece?)... vou fazer com certeza assim que comprar a moto. E confesso que apesar de optar por uma BigTrail (pensando no conforto da esposa e no meu tamanho) sou apaixonado pelas esportivas e futuramente penso em ter uma 2a moto, fazer mais cursos pra correr em pistas fechadas. Gosto de velocidade, mas pensando na família e em mim mesmo... não curto a ideia de andar a 200km/h em rodovias como vemos por ai.

    Ja estava praticamente certo de ir na GS650... mas a ideia da F800 não é nada mal hein. rsrs
    Vou fazer uns test drives por ai.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!