Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Miguel Ver Post
    Pode ser que a Canbus esteja "vendo" o equipamento comomse fosse o carregador de bateria instalado na tomada auxiliar. Aí ela mantém a conexão. Por essa razão você está tendo a leitura invertida da voltarem na tomada.
    A Canbus é programada para manter a conexão ligada se houver tensão entrando. Se o transformador tiver um capacitor que mantenha a tensão positiva na tomada, a Canbus vai "pensar" que é o carregador da bateria. Acho que a solução seria realmente instalar uma chave antes do transformador do GPS para cortar manualmente essa ligação.
    Não tinha pensado nisso, mas faz todo sentido, eu uso o carregador Optimate 4 e ele consegue ativar o Canbus com a chave desligada para fazer a manutençao e manter a carga da bateria. Mas acho q mesmo com a chave, vou usar direto na bateria com o fusivel.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Salve a todos.

    Poderiam me dizer se o canbus se "adapta" a voltagem do GPS (5v)? pois gostaria de ligar o GPS que comprei.
    A base do GPS veio com uma fiação contendo uma conexão canbus, mas ao medir o canbus o mesmo fornece 12v e ao contrario do cabo do GPS do Videira, o meu não possui transformador.

    Já medi a voltagem que sai do suporte e também é 12v.

    O meu GPS é um Garmim Montana 600 e já me disseram que o próprio GPS faria esta transformação de 12v para 5v, poderiam me confirmar?

    Obrigado

  3. #13
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cerri Ver Post
    Salve a todos.

    Poderiam me dizer se o canbus se "adapta" a voltagem do GPS (5v)? pois gostaria de ligar o GPS que comprei.
    A base do GPS veio com uma fiação contendo uma conexão canbus, mas ao medir o canbus o mesmo fornece 12v e ao contrario do cabo do GPS do Videira, o meu não possui transformador.

    Já medi a voltagem que sai do suporte e também é 12v.

    O meu GPS é um Garmim Montana 600 e já me disseram que o próprio GPS faria esta transformação de 12v para 5v, poderiam me confirmar?

    Obrigado

    Olá Cerri. Uso um gps parecido com o teu. Tenho o Garmin Oregon 450 e tenho o cabo de alimentação original Gatmin que conecto no adaptador do cam-bus e o gps funciona perfeitamente.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Caraca Reinaldo, eu estava precisando desta informação.
    Segue a foto da conexão e o suporte. Detalhe, na fiação deste suporte não tem transformador.
    Poderia mandar uma foto do seu cabo e suporte?
    Eu já medi a voltagem nis pinos do suporte, onde o gps encosta, e deu 12v. Vc já mediu o seu?
    uploadfromtaptalk1432603959780.jpguploadfromtaptalk1432603976229.jpg
    Última edição por cerri; 25-05-2015 às 22:35.

  5. #15
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Olá Cerri. O meu gps esta com suporte simples da ram-mount que não tem alimentação. Amanha tiro foto do esquema montado.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos,
    Me ajudem!!
    Comprei o GPS duas rodas, e vou fazer a instalação. Inicialmente achei que o cabo viria com o plug da tomada 12v, mas não. O cabo vem para instalar direto na bateria.
    Comprei o plug de tomada 12v. Minha duvida é: instalo direto na bateria ou faço a extensão com o plug para a tomada?
    A instalaçao direto na bateria não pode 'roubar' energia mesmo com o gps desconectado? Qual é o mais seguro?
    Onde é a melhor fixação do cabo para depois plugar o gps?
    obrigado!
    Denis.
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

  7. #17
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Denis, na minha 800GS eu instalei meu Zumo diretamente na bateria e não tive problema algum.

    QUando vendi a moto, retirei o GPS e fiz o mesmo na minha 1200GS. Tá lá, instalado direto na bateria. Apenas uso em viagem e sempre quando paro, retiro da moto, obviamente. Não vou deixar R$ 1500 de bobeira
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Denis, na minha 800GS eu instalei meu Zumo diretamente na bateria e não tive problema algum.

    QUando vendi a moto, retirei o GPS e fiz o mesmo na minha 1200GS. Tá lá, instalado direto na bateria. Apenas uso em viagem e sempre quando paro, retiro da moto, obviamente. Não vou deixar R$ 1500 de bobeira
    Valeu meu caro!
    Vou instalar essa semana ainda... instalando na bateria mesmo.
    Obrigado
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!