Salve a todos.
Poderiam me dizer se o canbus se "adapta" a voltagem do GPS (5v)? pois gostaria de ligar o GPS que comprei.
A base do GPS veio com uma fiação contendo uma conexão canbus, mas ao medir o canbus o mesmo fornece 12v e ao contrario do cabo do GPS do Videira, o meu não possui transformador.
Já medi a voltagem que sai do suporte e também é 12v.
O meu GPS é um Garmim Montana 600 e já me disseram que o próprio GPS faria esta transformação de 12v para 5v, poderiam me confirmar?
Obrigado
Caraca Reinaldo, eu estava precisando desta informação.
Segue a foto da conexão e o suporte. Detalhe, na fiação deste suporte não tem transformador.
Poderia mandar uma foto do seu cabo e suporte?
Eu já medi a voltagem nis pinos do suporte, onde o gps encosta, e deu 12v. Vc já mediu o seu?
uploadfromtaptalk1432603959780.jpguploadfromtaptalk1432603976229.jpg
Última edição por cerri; 25-05-2015 às 22:35.
Olá Cerri. O meu gps esta com suporte simples da ram-mount que não tem alimentação. Amanha tiro foto do esquema montado.
Amigos,
Me ajudem!!
Comprei o GPS duas rodas, e vou fazer a instalação. Inicialmente achei que o cabo viria com o plug da tomada 12v, mas não. O cabo vem para instalar direto na bateria.
Comprei o plug de tomada 12v. Minha duvida é: instalo direto na bateria ou faço a extensão com o plug para a tomada?
A instalaçao direto na bateria não pode 'roubar' energia mesmo com o gps desconectado? Qual é o mais seguro?
Onde é a melhor fixação do cabo para depois plugar o gps?
obrigado!
Denis.
Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)
Denis, na minha 800GS eu instalei meu Zumo diretamente na bateria e não tive problema algum.
QUando vendi a moto, retirei o GPS e fiz o mesmo na minha 1200GS. Tá lá, instalado direto na bateria. Apenas uso em viagem e sempre quando paro, retiro da moto, obviamente. Não vou deixar R$ 1500 de bobeira![]()
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo