Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: Serra do Corvo branco - Urubici-SRR

  1. #11
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Mesmo no seco, há trechos com umas puta pedras grandes que coloca qualquer moto e piloto á prova, fora as obras no caminho e alguns trechos em barro mesmo na seca.
    Pelo menos foi o que encontrei lá quando passei em fevereiro desse ano. Meu próximo passeio por lá será descida até ficar ruim e voltar curtindo o visual nos dois sentidos.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    mesmo no seco, há trechos com umas puta pedras grandes que coloca qualquer moto e piloto á prova, fora as obras no caminho e alguns trechos em barro mesmo na seca.
    Pelo menos foi o que encontrei lá quando passei em fevereiro desse ano. Meu próximo passeio por lá será descida até ficar ruim e voltar curtindo o visual nos dois sentidos.


    Foi exatamente num dia desses que conheci o lugar , céu azul , seco , e nenhuma núvem no céu. O visual do Morro do Cindacta nesses dias é inigualável !

  3. #13
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Realmente, é um visual único.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de fitinge
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Carlos Effting Junior
    Localização
    São Ludgero - SC
    Moto
    F800GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A serra está interditada, previsão de ficar fechada por 1 ano. Mas passei por lá sábado pela manhã, vários locais com obras (mesmo ao sábado).
    Primeira barreira de obras já perguntei se estava interditada e o operário falou: "Está interditada, mas moto acho que passa!".
    No sentido Grão Pará - Serra, uns 2km antes do Aiuré é o ponto que achei mais complicado, a estrada inteira é uma argila bem grossa, se chover acredito que nem moto passa. Consegui passar tranquilo porque um trator de esteira estava abrindo para os moradores do Aiuré poder passar.
    Depois disso são vários pontos que precisa parar porque tem maquinas na pista, mas pessoal da um tempinho para poder passar.
    Depois do Aiuré, só encontrei operários, nenhum carro ou moto até um pouco antes do trevo para o morro da igreja já próximo a Urubici.

    Se alguem tiver interesse de passar, sugiro fazer o sentido de subida da serra, porque vindo de Urubici tem uma barreira e o pessoal pode não deixar passar.

    No mais é uma boa aventura, em 30 km vai encontrar vários tipos de terreno: asfalto, barro, lama, argila, areia, cascalho, concreto...

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A turma de Floripa passou por lá antes de fechar, foi legal mas é recomendado ir de pneu lameiro, junto com outra moto, pouca bagagem e juízo não pode faltar :-)
    -- Lico

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    No último sábado (14/05) estive na Serra do Corvo Branco para ver o estrago e como estavam as condições da estrada. Imagino que a maioria deve ter recebido notícia do estrago causado pela enchente do fim de abril e início de maio. O que choveu na encosta da serra é surreal.

    A serra estava interditada, claro. Segui até a localidade de Aiurê. Até ali, os sinais da enchente são notórios. Poucos pontos que exigem a mínima atenção. Depois de Aiurê, em Grão Pará, a coisa muda de figura.

    Já havia um ponto de desmoronamento da pista no asfalto até o pé da serra. Pois é, o desmoronamento aumentou e agora a estrada está ainda mais estreita.

    Estacionei a moto no início da serra e fiz a subida caminhando. Tirei várias fotos e fiz vídeos.

    O que há de concreto? Muito entulho, pedra, galhos, postes de energia elétrica quebrados. Há, sem dúvida, muita destruição. Alguns dos pontos interditados não são de difícil solução. Uma máquina pá-carregadeira e um caminhão caçamba dão conta do recado em um mês ou até menos.

    Mas o que assusta é o desmoronamento da estrada. Há um ponto crítico (eu não arriscaria passar com um carro por ali) que desmoronou e outros com menor intensidade. Esse ponto crítico, a meu ver, levará um bom tempo para ser solucionado. É uma queda gigantesca.

    Quanto tempo vai levar? Na última semana li em um jornal que a recuperação da estrada levaria até o fim do ano. Um dia depois, escutei ou li que até o fim de junho teríamos uma solução. Agora, neste fim de semana, ouvi que em quinze dias teríamos solução. Honestamente, acho que nem a previsão otimista consideraria o prazo de duas semanas. O estrago causado pelo desmoronamento (aproximadamente no meio da serra) é considerável.

    É lamentável ver a cidade de Urubici isolada de seu ponto mais próximo do litoral. Não são apenas as famílias que dependem do turismo que estão sofrendo. Muitos agricultores escoam a produção por aquela serra.

    Vou postar algumas imagens que tirei da minha caminhada.

    PS: O silêncio que a interdição da estrada trouxe é único. Foi gratificante caminhar por ali.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    IMG_5892.jpg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    No último sábado (14/05) estive na Serra do Corvo Branco para ver o estrago e como estavam as condições da estrada. Imagino que a maioria deve ter recebido notícia do estrago causado pela enchente do fim de abril e início de maio. O que choveu na encosta da serra é surreal.

    A serra estava interditada, claro. Segui até a localidade de Aiurê. Até ali, os sinais da enchente são notórios. Poucos pontos que exigem a mínima atenção. Depois de Aiurê, em Grão Pará, a coisa muda de figura.

    Já havia um ponto de desmoronamento da pista no asfalto até o pé da serra. Pois é, o desmoronamento aumentou e agora a estrada está ainda mais estreita.

    Estacionei a moto no início da serra e fiz a subida caminhando. Tirei várias fotos e fiz vídeos.

    O que há de concreto? Muito entulho, pedra, galhos, postes de energia elétrica quebrados. Há, sem dúvida, muita destruição. Alguns dos pontos interditados não são de difícil solução. Uma máquina pá-carregadeira e um caminhão caçamba dão conta do recado em um mês ou até menos.

    Mas o que assusta é o desmoronamento da estrada. Há um ponto crítico (eu não arriscaria passar com um carro por ali) que desmoronou e outros com menor intensidade. Esse ponto crítico, a meu ver, levará um bom tempo para ser solucionado. É uma queda gigantesca.

    Quanto tempo vai levar? Na última semana li em um jornal que a recuperação da estrada levaria até o fim do ano. Um dia depois, escutei ou li que até o fim de junho teríamos uma solução. Agora, neste fim de semana, ouvi que em quinze dias teríamos solução. Honestamente, acho que nem a previsão otimista consideraria o prazo de duas semanas. O estrago causado pelo desmoronamento (aproximadamente no meio da serra) é considerável.

    É lamentável ver a cidade de Urubici isolada de seu ponto mais próximo do litoral. Não são apenas as famílias que dependem do turismo que estão sofrendo. Muitos agricultores escoam a produção por aquela serra.

    Vou postar algumas imagens que tirei da minha caminhada.

    PS: O silêncio que a interdição da estrada trouxe é único. Foi gratificante caminhar por ali.
    IMG_5985.jpg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    IMG_5965.jpg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    IMG_5936.jpg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!