Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Santos á cusco

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Santos á cusco

    Olá amigos
    venho divulgar minha viagem que farei em Outubro ( saida 13/10) de Santos/SP á Cusco/Peru , vamos em 02 motos BMW ( 1.200 GSA e 800 GS ) , previsáo de rodar 12.000km em 26 dias de viagem cruzando : Chaco Argentino , Paso Jama , Paso Sico , Lago Titicaca , deserto de Yuny , Termas do Rio Hondo , Cafayate , Quebrada de Hamuaca , Cusco , S.P.Atacama , etc .
    Tentarei relatar a viagem diariamente com fotos e fatos que rolarem durante a trip em página do FB
    ( guanacos riders) com objetivo de informar nossos amigos , familiares e irmaos de estrada .
    abraço
    A.Alves

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    boa André aproveita bastante. esse roteiro é TOP. Em Uyuni procure dormir num hotel de sal que fica às margens do salar. Têm vários.
    No Titicaca fique em Copacabana, você não vai se arrepender. Caso você fique em Puno só têm 1 hotel bom, o resto é bem ruim. Aliás a cidade é bem ruim. Só vale mesmo pelos passeios no lago. bem diferente de Copacabana que é lindo.
    Quando estiver em Cusco procure dormir 1 noite em Ollantaytambo. pode ser a noite que anteceder a visita a machu picchu. É de lá que sai o trem pra MP. Vale a pena ficar 1 noite em ollantaytambo.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Tá perto, André...aproveitando, obrigado pelas dicas!!

    Infelizmente não nos encontraremos pelo caminho...meu tempo é curto e vou e volto pela Bolívia.

    E então já que o Crodão deu uma palpitada, lá vai a minha dica: como vai fazer a quebrada de Humahuaca, vá na direcão da cidade de mesmo nome, sentido norte a partir de Purmamarca. A estrada é linda até lá...chegando pergunte sobre Hornocal...é a parede mais colorida e bonita de toda a Cordilheira, coisa de cartão postal...uns 40 km de rípio...nada para teu Busão!!

    Abração e boa viagem antecipada!!

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Infelizmente não posso dar muitas dicas aos colegas, pois minha segunda viagem longa será para o Ushuaia e se Deus quiser será a segunda de muitas. Mas vai aí uma dica para o André: não gostei muito de Termas do Rio Hondo e segui uns 150 Km a mais e parei em Tafi del Vale, adorei. Recomendo. De Cafayate para Salta vá pela RN 68 que é linda a estrada. As montanhas são esculturas. Dê uma olhada na internet (quebrada de Cafayate, garganta do diabo, anfiteatro). Está no caminho de vocês. As vezes uma mudança pequena de trajeto faz muita diferença na beleza e não atrapalha a chegada no destino. Além disso a única coisa que posso desejar aos colegas André e Cerqueira é que tenham uma ótima viagem e que aproveitem cada momento. Que Deus os acompanhem. Até a volta .
    Última edição por sal silva; 08-09-2014 às 10:24.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Guilherme Soares Dantas
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    G650GS Sertão / R1200GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá André, diz essa viagem ano passado (www.guidantas.com.br)

    Fui pelo Acre foram exatamente as mesmas motos gsa e 800.
    De São Pedro a iquique pode ir pelo litoral que é muito bonito.

    No titicaca evite dormir nas ilhas é meio chato.

    Bom passeio!!!

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Infelizmente não posso dar muitas dicas aos colegas, pois minha segunda viagem longa será para o Ushuaia e se Deus quiser será a segunda de muitas. Mas vai aí uma dica para o André: não gostei muito de Termas do Rio Hondo e segui uns 150 Km a mais e parei em Tafi del Vale, adorei. Recomendo. De Cafayate para Salta vá pela RN 68 que é linda a estrada. As montanhas são esculturas. Dê uma olhada na internet (quebrada de Cafayate, garganta do diabo, anfiteatro). Está no caminho de vocês. As vezes uma mudança pequena de trajeto faz muita diferença na beleza e não atrapalha a chegada no destino. Além disso a única coisa que posso desejar aos colegas André e Cerqueira é que tenham uma ótima viagem e que aproveitem cada momento. Que Deus os acompanhem. Até a volta .
    Termas do Rio Hondo também não gostei muito. Entretanto, Tafi Del Vale e Cafayate, e região descrita pelo Sal, é muito linda, tanto que quero retornar especificamente para esses dois lugares, com a esposa, e tomar bons vinhos (especialmente o Torrantês, que é unico dessa região).

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Termas do Rio Hondo também não gostei muito. Entretanto, Tafi Del Vale e Cafayate, e região descrita pelo Sal, é muito linda, tanto que quero retornar especificamente para esses dois lugares, com a esposa, e tomar bons vinhos (especialmente o Torrantês, que é unico dessa região).
    Olá amigos
    obrigado pelas dicas já estáo anotadas e registradas no roteiro .
    Agora dia 12/09 parto em outra viagem para conseguir meu alvará com a dona da pensáo ficarei uns 20 dias
    ausente , porém , na volta dou sinal de vida .
    obrigado pelas dicas e vamos que vamos .
    abraço
    A.Alves

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    Olá amigos
    obrigado pelas dicas já estáo anotadas e registradas no roteiro .
    Agora dia 12/09 parto em outra viagem para conseguir meu alvará com a dona da pensáo ficarei uns 20 dias
    ausente , porém , na volta dou sinal de vida .
    obrigado pelas dicas e vamos que vamos .
    abraço
    A.Alves
    AndreSTS, aqui vai a ultima dica, infalivel para o alvara: libera o cartão de credito pra patroa, sem limites.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    adilson sebastiao de oliveira
    Localização
    paraguaçu pta
    Moto
    gs 800 adventure
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Belo passeio andré, eu to indo pra machu picchu mais ou menos nesta data tambem, estamos em 2 motos e queremos mais companheiros pra ir.mas vou por corumba, la paz, cuzco e depois subo pra Acre e volto pelo brasil.ano passado estive no atacama.fui por thermas do rio hondo e voltei pelo chacco argentino.

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    Citação Postado originalmente por alvocar Ver Post
    Belo passeio andré, eu to indo pra machu picchu mais ou menos nesta data tambem, estamos em 2 motos e queremos mais companheiros pra ir.mas vou por corumba, la paz, cuzco e depois subo pra Acre e volto pelo brasil.ano passado estive no atacama.fui por thermas do rio hondo e voltei pelo chacco argentino.
    Olá amigos , blz
    já estou na contagem regressiva hj a PODEROSA II está na revisão dos 1.000km e colocando alguns "mimos " ( top case , protetores de radiador e farol ) .
    Amigo quando avistar duas BMW com chapa de Santos/SP somos nós ( André e Carlão)
    1.200 GSA e 800 GS .
    abraço
    A.Alves

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!