Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Quase uma Fatalidade

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Quase uma Fatalidade

    Pessoal,

    Ontem fui ate a Eurobike na unidade nova que fica na Clodomiro Amazonas, e fui muito bem atendido pelo mecanico chefe Marcio que realizou a troca do meu cardã. Para aqueles que não sabem, encontrei a um mes atras uma pequena fissura interna no cardã e fiz a reclamação, solicitaram a peça na Alemanha no regime garantia e ontem fizeram a substituição.Aproveitei e abri uma substituição do Para brisa e seus fixadores, pois esta começando apresentar rachadura, problema este já detectado pela fabrica e prepraram um Kit de substituição. Mas antes de sair da oficina, o mecanico verificou que o pedal do freio traseiro estava muito baixo e informou que havia problema. De imediato, fez sangria e ajustou o pedal, mas achei estranho porque não havia praticamente curso de acionamento, e perguntei se ficaria assim, mas ele informou que isso resolveria o problema e caso nota-se que estava muito alto, deveria voltar e solicitar o ajuste. Isso por volta das 17:40 de ontem dia 10/09/2014, apos a lavagem da motocicleta, peguei a Jucelino sentido Marginal de Pinheiros, acionei o pedal do freio por 4 vezes e achei que estava muito em cima, mas continuei, pois utilizo mais o freio dianteiro, porque neste modelo a distrobuição da frenagem e feita automaticamente nas duas rodas. Mas ao pegar a alça de acesso a Marginal Pinheiros, a roda traseira travou. Como o transito estava travado e por causa disto estava a baixissima velocidade, não cai e não fui abalodo por nenhum veiculo, mas fiquei numa situação desesperadora. Engatei a primeira e aos trancos consegui subir no canteiro, pior seria se estivesse na via expressa e a roda trava-se, acho que não estaria aqui contando essa historia. Ao subir no canteiro, de imediato liguei na CC e solicitei que o mecanico viesse ao meu socorro, demorou um pouco, mas ele chegou e soltou a regulagem do freio traseiro, o que liberou a roda, pediu desculpas, mas acho que este tipo de coisa não deve acontecer, pois como disse, se estivesse na via, ninguem iria saber porque ocorreu o acidente que poderia ter levado a obito seu condutor, que era eu.
    Estou fazendo esta reclamação no reclame aqui e na BMW Motorrad Brasil, pois lá existe um telefone 0800 707-3578 que o atendente se chama Calebe, essa pessoa atende fora do Brasil e fala portugues corretamente, pois o intuito e não deixar isso passar em branco.


    Ate breve,

    Reinaldo

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Karaiu Reinaldo, tu tá precisando se benzer
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    ainda bem que nada aconteceu, Reinaldo, mas para mim isso é uma prova cabal da falta de treinamento / falta de experiência do mecânico. É muito claro que a BMW (assim como todas as principais marcas) tem manuais de serviço que descrevem claramente quais são os ajustes e folgas que cada sistema da moto deve ter. Tivesse ele seguido o procedimento técnico como descrito no manual de serviço e isto não teria ocorrido. Acho que o chefe de oficina deveria ser notificado a respeito, pois se este mecânico está fazendo regulagens como esta na base do "olhômetro" ele poderá causar um acidente real e sério com outro cliente.
    abs
    Trovão

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Luiz,

    Pior que quando ele trocou o cardã, parte traseira, seguiu a risca o que dizia no manual, alias cada vez que usava o torquimetro, olhava no manual e ajustava de acordo. Voce falou de chafe, ele é o chefe da oficina.
    Amanha vou fazer reclamação unto a BMW Motorrad Brasil, que parece que a coisa funciona.
    Iceman, me benzer, acho que não, pois o anjo da guarda é forte, e digo Amem.

    Até breve,

    Reinaldo

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ta bom, então benze a moto kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Felizmente nada mais sério com você, Reinaldo. Como vc bem citou: pior seria se não tivesse quem contasse a história, pois o risco foi mesmo enorme. Boa sorte!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Alexandre Gonçalves
    Localização
    Barueri/São Paulo
    Moto
    DL1000/R1200GS LC
    Posts
    156
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pisada na bola. Você deu muita sorte.
    🚲💨

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Entrei em contato com Sra. Vanessa Chefe da Oficina, contei o caso e vai mandar o guincho retirar minha moto aqui em casa, pediu desculpas e vai punir o mecanico, alias fui claro que não queria prejudicar o mecanico, mas precisa ser repreendido. Eles sempre me atenderam muito bem e vão tomar todas as medidas para me atender como se deve. Como estarei amanha fazendo novamente um Cateterismo no Incor, deixei para contacta-la depois do procedimento, para que a Eurobike leve minha motocicleta para reparo.

    Até breve,

    Reinaldo

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    caramba meu, to ate ficando com receio de deixar algum mecanico de cc mexer nela, vale lembrar que até o experiente piloto da BM morreu com esta moto devido a problemas de oscilação..

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Lamentável esse padrão BMW.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!