Pedro,
Foi difícil a compra.
Vendedor: O senhor vai levar ?
Fabio: Estou experimentado, depois do almoço eu decido.
Capacete_Fabio.jpg
![]()
Pedro,
Foi difícil a compra.
Vendedor: O senhor vai levar ?
Fabio: Estou experimentado, depois do almoço eu decido.
Capacete_Fabio.jpg
![]()
Kkkk Reinaldo esse capacete é da hora.
Que foi engraçado foi...
Veio aquela tradicional pergunta do vendedor: Posso ir atendendo aquela pessoa enquanto decide? Ele devia estar pensando: Ôooo cliente fdp...
Eu mais que depressa respondi: Fica a vontade, sem problemas. Eu pensei na hora: Até que enfim este pentelho saiu da minha cola.
Por fim, quando comprei saímos amigos, agora imaginem se eu falasse ao vendedor: Não gostei...acho que daria BO. Hehehe.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Sobre o meu novo Shark Speed R- Sauer
sabado fiz um bate-volta de curitiba ate garuva e voltei,e usei ele, com o bivete colocado, tudo certinho.
super confortavel, porem não o achei nem um pouco silencioso. faz o mesmo ruido que o meu Texx.... ou até mais... não sei se tem algo de errado nele
Galera, já testei vários capacetes, escamoteáveis e fechados, e com todos eles sofro com barulho e um pouco de turbulência.
Possuo a bolha da Givi, que é mais alta que a original, mas o vento vai direto na viseira. Pelo menos para minha altura.
Acredito que o problema que todos enfrentamos é devido a como os parabrisas são fabricados / instalados na GS.
Tive uma Vstrom e posso dizer que o conforto era total. Acho que devido a construção da bolha dela. Turbulência mesmo só sentia depois de 160km/h.
Acho que como já disseram, o jeito é se acostumar com um pouco de vento na cara!!!
Abs,
Artur,
Este spoiler é perfeito para a realização de longas viagens aumentando o conforto ao pilotar. Há uma redução significativa na turbulência e pressão do vento contra o capacete. Ele simplesmente se encaixa no para-brisa, e é protegido usando o fecho de pressão. Fácil de colocar e simples de retirar se for preciso. Sua utilização eleva a altura da bolha em aproximadamente 112 mm.
Este acessório é compatível apenas com a bolha original da moto
spoiler-touratech.jpg
Código: 01-044-0410-0
Fabricante: Touratech
Cor: Transparente
Material: Plástico / Alumínio
Função: Ergonomia / Conforto
Aplicação: BMW F1200GS ( existem modelos para outras motocicletas tipo: F800GS...)
Outro detalhe importante é a regulagem de seu para-brisa, procure usar outras posições e verifique o resultado. O produto mencionado acima ajuda muito, tenho colegas que colocaram e resolveu o problema de turbulência, mas cada caso é um caso.
Eu estou quase comprando para minha R1200GS o modelo da Touratech:
Proteção Frontal Desierto 3 Cor Preto para BMW R1200 GS
defletor-touratech.jpg
Só que é bem mais caro, e foi projetado para andar no deserto com ventos soprando de todas as direções. Eu considero o melhor que existe, comparando com o original, dá de DEZ a ZERO, vale cada centavo.
Pesquise com com cautela, tenho certeza que achará a melhor solução para seu problema.
Boa sorte,
Reinaldo
Última edição por Golias; 15-07-2013 às 16:44.
Reinaldo, usei o extensor da Touratech na 800GS, ele ajuda, mas não resolve muito. Melhor é usarem uma bolha maior e bem projetada como muitas das citadas no fórum.
Já na 1200GS não sinto falta de melhorar a bolha, acho excelente e bem mais eficiente que a da 800, mas se você comenta que essa bolha da Touratech melhora muito mais eu vou começar a pesquisar mais e talvez fazer uns testes ou ao menos testar o extensor na 1200.
Abs
Fábio
40 min com o capacete? Ainda bem que não era eu o vendedor. hahaha. Bom, pelo menos comprou e deixou o vendedor contente no final.
Valeu pelo report. Proxima vez que for na loja da Mormaii vou testar ele.
Neste findi rodei 300 km em pista livre para testar meu novo Shark S900 Antix e a bolha recém instalada da motobolhas. Cara, excelente. Nenhum vento nos braços e nem turbulência no capacete. Parecia que estava dentro de um carro. Para quem for mais alto que eu (ou seja, maior que 1,68m), certamente precisará do defletor, que vem na bolha, mas que tirei, pois ficava no meu campo de visão.
Abraço
Eder Menezes
Porto Alegre - RS
Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS
Moto atual: F 800 GS TROPHY
Let's ride!
Eder, só dava eu na loja do Shopping Serra Azul, aí abusei. Depois chegou mais clientes, mas já estava um puta tempo e fiquei mais um pouco kkk.
Legal a experiência com seu capacete e bolha alta, muito bom.
Abs
Fábio
Putz Bruno, eu crente que esse capacete seria a solução do barulho. Não sei exatamente se era esse o modelo, mas fui nas lojas da João Negrão e me falaram de um shark que foi desenvolvido para big trail, etc, que era o mais silencioso, e tive a impressão que era igual o seu. O vendedor disse que me deixava fazer um test drive na BR, afinal custava uns 1800,00.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Semana passada comprei um Schubert C3, gostei muito do capacete, silencioso, confortavel, nao embaça, tem visor interno e uma otima ventilacao.
Tambem coloquei um extensor de bolha da Wunderlich, acredito q ainda da pra melhorar o vento da cara, com um pequeno ajuste.
Uso a um tempo um Shoei multitec, capacete tambem muito bom, mas nao sei pq achava ineficiente a ventilacao. Comprei este novo pelo visor solar, as vezes eu esqueço de levar o oculos de sol, e no fim da tardem com o sol de frente, é sofrivel...
Um bom capacete, uma bolha eficiente e por ultimo o uso de redutor de ruidos nos ouvidos, sao muito importante em longas viagens por muitos dias. No fim do dia o conforto é percebivel.