Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34

Tópico: CWB/Mendoza/Santiago/SPA/retorno

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Já passei 4 vezes pelo Chaco (ou devemos chamar de "Chato?), mas faz parte da aventura,valorizando o conjunto. A minha opinião éem razão de evitar mais peso e espaço. Na primeira vez eu tbm levei galao extra(e nao usei, mas acho queo galao gostou do passeio.. tinha uma custom Boulevard800.). Se te sentir mais seguro, então leve 5 litros, pq nada é pior que viajar sob tensão. Mas continuo achando que nao vai precisar, basta programar as paradas atraves de um sempre indispensável mapa. Ninguem que conheço ficou "na mão" , sem achar uma solução, caso tivesse eventual da problema de abastecimento. Isso tbm valoriza a viagem/aventura, embora eu não seja um "parâmetro" ideal dessa "adrenalina". Resumindo(ufa!): vai com a esposa, e sejam felizes na viagem, superando qqr problema, que tem a valorizar esse desejo de vocês.

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Comprei no site da Rotopax nos EUA. O da foto (da internet) é um pouco maior que o meu.
    Abs

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Luis,
    Há vários relatos de falta de combustível em postos da Patagonia e outras regiões.
    Neste caso, o galão é recomendável.
    Abs

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Geov Ver Post
    Opa, show o roteiro, também devo me aventurar em março/15... Penso que 5l deve resolver a preocupação com o combustível, exceto se houver algum problema de abastecimento na Argentina ... Acompanhando,vlw!
    Geov
    Além de grandes espaços vazios que podemos ver no maps, há ainda esta questão dos hermanos em grandes dificuldades por lá. Por isso acho que vou buscar alguma opção.
    Eu ainda não tracei efetivamente a rota em detalhes então estou na fase de listar os problemas e depois encontrar uma solução para cada um.

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Já passei 4 vezes pelo Chaco (ou devemos chamar de "Chato?), mas faz parte da aventura,valorizando o conjunto. A minha opinião éem razão de evitar mais peso e espaço. Na primeira vez eu tbm levei galao extra(e nao usei, mas acho queo galao gostou do passeio.. tinha uma custom Boulevard800.). Se te sentir mais seguro, então leve 5 litros, pq nada é pior que viajar sob tensão. Mas continuo achando que nao vai precisar, basta programar as paradas atraves de um sempre indispensável mapa. Ninguem que conheço ficou "na mão" , sem achar uma solução, caso tivesse eventual da problema de abastecimento. Isso tbm valoriza a viagem/aventura, embora eu não seja um "parâmetro" ideal dessa "adrenalina". Resumindo(ufa!): vai com a esposa, e sejam felizes na viagem, superando qqr problema, que tem a valorizar esse desejo de vocês.
    Luis
    Respeito as opiniões de todos, e como falei a outro colega, estou na fase inicial do planejamento e listando possíveis problemas para então buscar soluções ou meios de contorná-los.
    Contudo tens que levar em conta a maior autonomia de sua moto o que certamente dá maior segurança.
    Depois que o mercado se estabilizar, com a montagem no Brasil da 1200 e com a entrada dos concorrentes com preços competitivos, vou considerar uma GSA 1200, porém adoro a F800 e vou aproveitar ainda a garantia que ainda tenho. Alias considero a F800 uma moto ideal sobre vários aspectos sendo sua deficiência neste caso o pequeno tanque. Pena que quando peguei a minha ainda não estava disponível a ADV.

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Fala Marcio,eu fui pelo Pampa del Cielo e mais importante que combustível é a agua, não esqueça de levar, pois faz um calor infernal mas nossas roupas de cordura ajudam a refrescar kkkkk.Depois escrevo mais sobre o assunto. Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Fala Marcio,eu fui pelo Pampa del Cielo e mais importante que combustível é a agua, não esqueça de levar, pois faz um calor infernal mas nossas roupas de cordura ajudam a refrescar kkkkk.Depois escrevo mais sobre o assunto. Valeu.
    Taí algo que ainda não havia ponderado e já está na minha lista.
    Aguardo mais detalhes.
    Abraço

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Rotopax.com

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Agostinho
    Localização
    chapecó-sc
    Moto
    1200 GS 13/14
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    tudo bem Marcio, bela viagem hein?
    conheço a ida e a volta, e creio que a pior parte pra combustível seja de Salta a Puerto Iguazu ..e lógico o Paso Jama
    há épocas na Argentina que falta gasolina nos postos, por isso parar sempre pra reabastecer...eu particularmente não gosto de carregar combustível na bagagem, nem qdo vou de carro...
    uma dica para volta : não perca Purmamarca, na Argentina (uma noite no mínimo)...para não tocar no retao Salta-Posadas, um excelente desvio é sair de Salta e mirar Cafayate - Tafi del Valle - Termas de Rio Hondo, região mto bonita, recomendo...
    estou com a GS LC mas se pudesse teria ficado tb com a 800, baita moto!
    mto frio no Paso Jama, zero graus em pleno janeiro!!
    Abraço,
    Agostinho
    Última edição por Agostinho; 26-09-2014 às 16:20.

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Agostinho Ver Post
    tudo bem Marcio, bela viagem hein?
    conheço a ida e a volta, e creio que a pior parte pra combustível seja de Salta a Puerto Iguazu ..e lógico o Paso Jama
    há épocas na Argentina que falta gasolina nos postos, por isso parar sempre pra reabastecer...eu particularmente não gosto de carregar combustível na bagagem, nem qdo vou de carro...
    uma dica para volta : não perca Purmamarca, na Argentina (uma noite no mínimo)...para não tocar no retao Salta-Posadas, um excelente desvio é sair de Salta e mirar Cafayate - Tafi del Valle - Termas de Rio Hondo, região mto bonita, recomendo...
    estou com a GS LC mas se pudesse teria ficado tb com a 800, baita moto!
    mto frio no Paso Jama, zero graus em pleno janeiro!!
    Abraço,
    Agostinho
    Agostinho
    Grato pelas informações e atenção. Não me atrai igualmente carregar combustível, por isso estou pesquisando. Vou considerar suas sugestões sobre trajeto alternativo e ver com encaixar isso no roteiro.
    Eu realmente gosto e admiro muito a F800 é muito valente, como você disse baita moto!
    Abraço

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!