Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: CWB/Mendoza/Santiago/SPA/retorno

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    CWB/Mendoza/Santiago/SPA/retorno

    Cwb/mendoza/santiago/SPA/retorno
    Olá
    Pretendo fazer o roteiro resumido no título acima, com minha mulher e gostaría de algumas sugestões dos amigos que conhecem o trajeto.
    Já tenho alguma experiência em viagem com trajeto de 4000 km e estou me ajustando para este com o dobro da distância.
    Viajo sempre tranquilo cerca de 600 km diários.
    Vou com minha F 800, e por questão de gosto pessoal, não uso bauletos e malas laterais. Tenho duas bolsas Givi que somam 100 litros (uma big bag e outra tipo sela, muito boa por sinal) e me são suficientes.
    Meu problema para este trajeto fica por conta da questão de combustível, ou falta dele rsrsrs.
    O que recomendam de modo que possa levar uma reserva de gasolina com segurança, qual volume efetivamente seria necessário (5 lts / 10 lts?), e principalmente, neste trajeto há efetivamente esta preocupação?
    Outra questão é o retorno, depois de SPA, Paso Jama, tem como não passar pelo Chaco (aqueles trocentos km de retas) sem ter de aumentar muito os kms e ir em direção a Corrientes, etc....??
    É claro, estou iniciando os detalhamentos mas isso por agora é minha principal preocupação.
    Agradeço todas as sugestões.
    PS: planejo ir em abril, é uma época apropriada?

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    MarcioT: em abril a temperatura é legal, mas pode(pode) enfrentar neve no Jama. Combustível, se tiver autonomia mínima de 280 km, não precisa se preocupar, mas mantenha sempre o tanque cheio a cada 100/150 km quando nas regiões mais afastadas. O caminho mais curto de SPA a Corrientes é pelo Chaco, mas em abril é mais tranquilo. Boa viagem!

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Márcio,
    minha opinião é um pouco diferente da do Luis...se tivesse espaço, levaria uma reserva de 10 lts. No meu caso, tenho um tanque para motor de popa para barcos pequenos...bem prático.

    As cidades no Chaco são pequenas e distantes entre si...além do que é no fim do mundo: uma cidade se chama Pampa del Infierno e não é por acaso.

    Estive neste trecho em novembro/12, havia problemas de abastecimento e filas quilométricas que evitei por não ter que abastecer com frequência.

    Ou monta logo numa ADV igual à do Luisão...dá para ir e voltar com um tanque só!!

    Abçs...boa viagem!!

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Márcio,
    Tenho usado o galão Rotopax americano, com cap. de 7L, colocado na garupa da moto, como a foto anexa.
    É bem seguro e eficiente.
    Abs,

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Segue figura Rotopax
    Henri

    image.jpg

  6. #6
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Caraca...show!!

    Esse é para profissionais...onde arrumou, Henrique??

    Abçs

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    MarcioT: em abril a temperatura é legal, mas pode(pode) enfrentar neve no Jama. Combustível, se tiver autonomia mínima de 280 km, não precisa se preocupar, mas mantenha sempre o tanque cheio a cada 100/150 km quando nas regiões mais afastadas. O caminho mais curto de SPA a Corrientes é pelo Chaco, mas em abril é mais tranquilo. Boa viagem!
    Luis
    Grato pelo retorno. Costumo fazer esta pratica tal como você descreveu, ou seja sempre que possível prefiro encher o tanque do que seguir na dúvida. Tenho efetivamente a autonomia de 280km. Mas como ouço relatos de viajantes que mencionam sempre esta questão então resolvi consultar os colegas.
    Grande abraço.

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Márcio,
    minha opinião é um pouco diferente da do Luis...se tivesse espaço, levaria uma reserva de 10 lts. No meu caso, tenho um tanque para motor de popa para barcos pequenos...bem prático.

    As cidades no Chaco são pequenas e distantes entre si...além do que é no fim do mundo: uma cidade se chama Pampa del Infierno e não é por acaso.

    Estive neste trecho em novembro/12, havia problemas de abastecimento e filas quilométricas que evitei por não ter que abastecer com frequência.

    Ou monta logo numa ADV igual à do Luisão...dá para ir e voltar com um tanque só!!

    Abçs...boa viagem!!

    Cerqueira
    Quase morri de rir sobre o Pampa del Inferno. Penso que é um trechinho danado de ruim de passar, daí minha pergunta por caminho alternativo. Passei pelo Chuí em junho e aquelas retas me deixaram maluco, muito chato mesmo.

    Um grande abraço.
    Última edição por MarcioT; 25-09-2014 às 20:27.

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Márcio,
    Tenho usado o galão Rotopax americano, com cap. de 7L, colocado na garupa da moto, como a foto anexa.
    É bem seguro e eficiente.
    Abs,
    Henri
    Grato pela informação e foto.
    Muito legal este tanque é o que estou pensando em usar, porém tenho que encontrar um meio de levá-lo lembrando que terei minha mulher na garupa e não uso malas laterais.
    Você disse ter importado o rotopax? Pode me enviar link de onde comprou?
    Um grande abraço.

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Opa, show o roteiro, também devo me aventurar em março/15... Penso que 5l deve resolver a preocupação com o combustível, exceto se houver algum problema de abastecimento na Argentina ... Acompanhando,vlw!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!