Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Revisão para viagem

  1. #11
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    André,

    saio no dia 03/11...volto dia 20. Dia 08 estarei em Puno, 09 a 12 em Cusco, 13 em Julíaca, 14 em Chivay.

    Vou e volto pela Bolívia...infelizmente o tempo disponível não dá para outro roteiro. Mas há Missões Jesuíticas na Bolívia que me interessam...Já conheço as do Brasil, Uruguai e Argentina...faltavam estas.

    Aproveitando, o que você levará de peças sobressalentes, se é que levará??

    Abração!!

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    André,

    saio no dia 03/11...volto dia 20. Dia 08 estarei em Puno, 09 a 12 em Cusco, 13 em Julíaca, 14 em Chivay.

    Vou e volto pela Bolívia...infelizmente o tempo disponível não dá para outro roteiro. Mas há Missões Jesuíticas na Bolívia que me interessam...Já conheço as do Brasil, Uruguai e Argentina...faltavam estas.

    Aproveitando, o que você levará de peças sobressalentes, se é que levará??

    Abração!!
    Cerqueira , blz
    pois é na sua saida deverei estar classe chegando por aqui minha previsáo é chegar dia 05/11
    Bom, de peças nao estou levando nada apenas oleo para troca na volta em Salta , pois lá tem c.c BMW e já
    tenho revisao agendada para volta . Estou levando carregador de bateria da BMW , mini-compressor para pneu , reparo de pneu e spray motul , ferramentas , lanterna , etc.

    abraço e boa viagem .
    A.Alves

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    André,

    saio no dia 03/11...volto dia 20. Dia 08 estarei em Puno, 09 a 12 em Cusco, 13 em Julíaca, 14 em Chivay.

    Vou e volto pela Bolívia...infelizmente o tempo disponível não dá para outro roteiro. Mas há Missões Jesuíticas na Bolívia que me interessam...Já conheço as do Brasil, Uruguai e Argentina...faltavam estas.

    Aproveitando, o que você levará de peças sobressalentes, se é que levará??

    Abração!!
    Cerqueira, sugiro reconsiderar ficar em Juliaca na volta, pois vais saber o porquê quando estiver atravessando ela na ida.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Ccheetah
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Fabiano Borsoi
    Localização
    Vitoria ES
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Luiz Claudio (Cerqueria)

    Quanto a minha viagem, ja estive no Chile e conheci o Osorno e Pucon. Nesta minha viagem estou planejando uma passada por Pucon, Santiago e depois Mendoza. São lugares muito lindos.

    Quanto a sua eu estive em Cusco em 2013 e fui a Puno. tbm passei por Marcapata. MAs fui pelo Acre e voltei pelo Acre. Não Passei pela Bolivia.

    Se entendi o seu roteiro voce vai sair de Puno (recomendo a cidade) passar por Azangaro, Macusani, Quice Mil, Marcapata, Urcos, algumas cidadeszinhas e Cusco, ISSO?

    Passei por aí também e se for isso mesmo sua rota, ela é perfeita, muito linda. É o melhor de toda a viagem, depois de passar por aí Cusco será apenas um detalhes (e que detalhe) em sua viagem.

    Meu roteiro foi de Puerto Maldonado passando por Marcapata até cusco, depois de cusco a Puno passando pela 3S e depois de Puno a Puerto Maldonado passando por Azangaro, que é a rota q vc deve fazer na ida. Se precisar de ajuda me fale, precisando pode me passa seu email ou telefone e conversamos.

    De qualquer forma dicas de ouro:

    1) Não programe dormir em JuliNHACA (apelidamos assim no nosso grupo) a cidade é uma versão piorada do que vc já viu de pior em termos de bagunça, rs.

    2) Saia de Puno muito cedo, pois apesar de ser apenas 595 Km, duvido que vc consiga fazer em menos de 12 ou 14 horas. Pois tem muita coisa legal para aproveitar na estrada (vistas lindas, trutas fritas etc.)

    3) Como está de GS acho q não vai precisar, mas na Midnight eu acabei com uma pastilha nesta parte da estrada. Quem estava de GS foi de boa.

    4) Se eu voltar e for possível tentaria dormir em Marcapata, deve ser muito louco mas acho dificil, teria de dormir na casa de algum morador pois é um vilarejo.

    5) Combustivel é suficiente mas escasso nessa região então mantenha o tanque abastecido.



    Um grande abraço
    Última edição por Ccheetah; 08-10-2014 às 14:04.
    Biz>Ybr > Viraguinho250>> Midnight 950 >>> BMW R1200GS Triple Black 2012 >>> BMW R1200GS Adventure 2013
    Cuiaba-MT>Ponta Porã-MS(2011) /// Cuiabá-MT>Pirinópolis-GO (2012) /// Cuiabá-MT>Cusco-PERU(2013)

    PROJETO: Vitória-ES > Joinville e Serra do Rio do Rastro (DEZ/2014)
    PROJETO: Bariloche/Santiago/Mendoza JAN/2015 (RÍPIO INCLUÍDO)

  5. #15
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Cerqueira, sugiro reconsiderar ficar em Juliaca na volta, pois vais saber o porquê quando estiver atravessando ela na ida.
    Luisão,
    vou sair de Cusco bem cedo e vir na direção de Julíaca pela Interocêanica, acho que ficará tarde para ir até Puno. Achei um hotel no Decolar que pareceu legal...mas considerando tua dica e a do Fabiano, vou rever.

    Abração e obrigado por sempre partilhar tua experiência!!

  6. #16
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Ccheetah Ver Post
    Luiz Claudio (Cerqueria)
    .

    Se entendi o seu roteiro voce vai sair de Puno (recomendo a cidade) passar por Azangaro, Macusani, Quice Mil, Marcapata, Urcos, algumas cidadeszinhas e Cusco, ISSO?

    Passei por aí também e se for isso mesmo sua rota, ela é perfeita, muito linda. É o melhor de toda a viagem, depois de passar por aí Cusco será apenas um detalhes (e que detalhe) em sua viagem.
    Um grande abraço
    Fabiano,
    isso aí...adoro andar no Altiplano. Como comentei com o Luis Plein, saio de Cusco cedo e acho que até Puno ficará puxado...não sou novinho como vocês dois, daí a idéia de ficar em Julíaca...mas vou rever depois de você e ele comentarem a respeito.

    Em tempo, uma dica de Uspallata a Mendoza para tua viagem de janeiro/15, se não estiver chovendo...vá pelos Caracoles de Vilavicenzio...imperdível. Como é na volta, é descida da Cordilheira...rípio com muita curva...calma...muita calma!! Fiz a subida, acelerando...bom demais!!

    Abração!!

  7. #17
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Luisão,
    vou sair de Cusco bem cedo e vir na direção de Julíaca pela Interocêanica, acho que ficará tarde para ir até Puno. Achei um hotel no Decolar que pareceu legal...mas considerando tua dica e a do Fabiano, vou rever.

    Abração e obrigado por sempre partilhar tua experiência!!
    Cerqueira, fiquei um pouco confuso com o teu itinerário, pois achava que sairia de Cusco poara ir a Chivay, passando por Juliaca (fiz esse caminho). Mas se tu vais de Cusco a Puno (pelo que deduzo estará voltando da viagem), então isso é possivel, tranquilamente, fazer num mesmo dia. Se fores realmente a Chivay, acho que por Puno o caminho será mais longo. O normal, nesse caso, é pegar à direita em Juliaca, mas daí terá que realmente enfrentar uma noite nessa cidade, ou então dormir numa pequena cidade anterior (Pucará, se tiver hotel), ou, ir direto a Arequipa(eu fui), para no dia seguinte ir a Chivay e Canion Colca. Infelizmente eu não visitei Chivay e Canion Colca porque estava chovendo na região.

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de Ccheetah
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Fabiano Borsoi
    Localização
    Vitoria ES
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Luis,

    OPA!!! CARACALOES TOTAL!!!! Vou ficar um dia a mais em Mendoza só para fazer os caracoles em forma de passeio, sem malas, só com a Garupa. pra viagem vou passar no asfalto. Vou aproveitar sua dica e fazer subindo e voltarei a Mendoza pelo asfalto.

    Quanto a sua rota, se vc for de Puno a Cusco pela interoceanica não precisa voltar de Cusco a Puno por ela, pode pegar o trecho mais curto passando pela 3S e se fizer isso te garanto, que se tudo correr bem, vc estará cedinho em puno.

    O que me preocupa na sua rota é Puno a Cusco pela interoceanica, saí na madrugada, tipo as 5h da manha já esteja em cima da moto saindo do hotel, se não vc passará apuro.

    O preparo físico ajuda muito, mas a vista é um anestésico poderoso, só vai lembrar das dores quando chegar ao hotel em cusco, aproveita e pega um bem bom. Eu fiquei no BestWesten (Hotel Los Andes de America Cusco) entre a Plaza San Francisco e a Plaza Regocijo, Cama boa, Atendimento bom, Conforto e otimo café da manha. o Problema é que não tem Lugar para guardar a moto. (não tem estacionamento.) Mas se vc ligar antes eles te indicam um estacionamento q fica umas 3 quadras. Se achar um com estacionamento, melhor.
    Biz>Ybr > Viraguinho250>> Midnight 950 >>> BMW R1200GS Triple Black 2012 >>> BMW R1200GS Adventure 2013
    Cuiaba-MT>Ponta Porã-MS(2011) /// Cuiabá-MT>Pirinópolis-GO (2012) /// Cuiabá-MT>Cusco-PERU(2013)

    PROJETO: Vitória-ES > Joinville e Serra do Rio do Rastro (DEZ/2014)
    PROJETO: Bariloche/Santiago/Mendoza JAN/2015 (RÍPIO INCLUÍDO)

  9. #19
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Cerqueira, fiquei um pouco confuso com o teu itinerário, pois achava que sairia de Cusco poara ir a Chivay, passando por Juliaca (fiz esse caminho). Mas se tu vais de Cusco a Puno (pelo que deduzo estará voltando da viagem), então isso é possivel, tranquilamente, fazer num mesmo dia. Se fores realmente a Chivay, acho que por Puno o caminho será mais longo. O normal, nesse caso, é pegar à direita em Juliaca, mas daí terá que realmente enfrentar uma noite nessa cidade, ou então dormir numa pequena cidade anterior (Pucará, se tiver hotel), ou, ir direto a Arequipa(eu fui), para no dia seguinte ir a Chivay e Canion Colca. Infelizmente eu não visitei Chivay e Canion Colca porque estava chovendo na região.
    Luis,

    o roteiro parece bagunçado, porque uma das esposas nos encontrará em Cusco no dia 09...vai de avião. Para ela não perder o Vale do Colca e a Carretera Interoceânica, encaixamos estes trechos na volta. Na ida, iremos diretos para Cusco a partir de Puno pela 3S, que é expressa.

    Mas já conversei com os amigos a respeito de não ficar em Julíaca...vamos andar um trecho a mais e ficar em Puno também na volta.

    Abração!!

  10. #20
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    [QUOTE=Ccheetah;56484]Luis,


    Quanto a sua rota, se vc for de Puno a Cusco pela interoceanica não precisa voltar de Cusco a Puno por ela, pode pegar o trecho mais curto passando pela 3S e se fizer isso te garanto, que se tudo correr bem, vc estará cedinho em puno.

    O que me preocupa na sua rota é Puno a Cusco pela interoceanica, saí na madrugada, tipo as 5h da manha já esteja em cima da moto saindo do hotel, se não vc passará apuro.

    Fabiano,

    farei Cusco-Puno voltando pela Carretera Interoceânica...sei que o trecho é colírio para os olhos, e deve ser feito com tempo para curtir. Na ida subo a 3S.

    Quanto aos Caracoles, leve muita agua e algo para se alimentar. Apesar de pouco usada, a estrada estava em ótimas condições e bem sinalizada. Cuidado apenas com algumas vans que levam turistas para curtir o trecho...como conhecem o caminho, aceleram um pouco mais do que deve.

    Abração!!

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!