Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29

Tópico: ABS Valvula Modulo - alguem resolve

  1. #21
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    ABS é um sistema eletrônico e mecânico. A eletrônica comanda solenóides que modulam a ação da bomba. Abrem e fecham a pressão no circuito.

    Tem um procedimento que se faz com o scanner GS-911 que é a sangria do ABS. É indicado para quando entra ar na bomba do ABS, em geral por erro na troca do fluido. Acontece quando se esgota o fluido no reservatório para limpar, e uma bolhinha que seja entra pela mangueira. Essa bolhinha desce pelo circuito e fica presa na bomba do ABS. A sangria convencional não é capaz de retirá-la. É preciso acionar a bomba do ABS forçadamente para sangrá-la, e é isso que o scanner faz.

    Entretanto, esse problema NÃO gera indicador de falha no painel e nem mesmo código de falha no scanner. Seu sintoma é uma trepidação nas frenagens igual em tudo a disco empenado. Então, não é o caso em questão.

    Vi, dia desses, num daqueles programas "Jóias sobre rodas" dos canais Discovery um conserto de bomba do ABS de um carro. Bem instrutivo. No caso haviam soldas quebradas no circuito impresso que provocavam falhas em um dos solenóides e por consequência acendimento de luz indicadora de falha no painel. No programa havia uma empresa especializada neste tipo de diagnóstico e reparo, só que infelizmente para nós era na Inglaterra. Mas deve haver equivalente aqui, dado que hoje sistemas ABS são obrigatórios em todos os carros e frequentes mesmo em motos.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    BMW F800GS
    Localização
    Viçosa
    Moto
    F800GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por URSOS2009 Ver Post
    Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.

    Tenho uma ADV 2007 na luz do painel indica anomalia no sistema de ABS, ja levei a oficina e pelo scaner identifica a substituiçao do modulo do ABS, o que para minha surpresa e uma bela grana, soube que tem alguem em Sao Paulo que consegui recondicionar o sistema, ja achei na internet via youtube ate video ensinando a fazer o trabalho, alguem conhece este prestador de serviço.

    Agradeço a ajuda.

    William
    Boa tarde William, estou com o mesmo problema qual foi a sua solução?

  3. #23
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    [QUOTE=Mcolnagosp;87780]Um boa conduta é acionar o ABS de vez em quando.

    Muitas motos ficam um a dosi anos sem saber o que é ABS, pode vir a travar o cilindro do motor. Ande numa pista de paralelepípedo e meta o pé no freio traseiro. Só esse procedimento já resolve.

    Eu nem preciso me preocupar porque sempre passo por uma rua assim perto de casa.[/QU
    Última edição por Gnegraes; 28-11-2018 às 14:12.

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A minha acendeu a luz do abs, era oxidação na emenda do cabo, no sensor traseiro, só passei um spray limpa contato e resolveu

  5. #25
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Em Santo Andre Sp tem o Nilton da Resistência, amigos que usaram dizem que ele é fera para esses assuntos, telef. 11 4971 1048

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Diglielmo
    Localização
    Brasília
    Moto
    R1200gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia caro gnecchi,
    Tenho uma GS 1200 2007, que comprei já com essa pane, assisti vários vídeos ensinando como resolver o problema da bomba e como dito em outros posts, já considerei que a peça estava perdida e realizei o procedimento, retirando o motor do bloco de alumínio.... após sacar e desmontar o motor procurei um eletricista que fizesse o enrolamento dele e a substituição das escovas e pronto!!!! O sistema voltou a funcionar.
    Não tem mistério....apenas tive o cuidado de fazer uma trava para o motor no bloco de alumínio onde aproveitei os parafusos originais, fiquei temeroso de ao realizar os furos danificar a carcaça de alumínio da bomba.

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Bmw gs adventure
    Localização
    RIBEIRAO PRETO- SP
    Moto
    Bmw gs 1200 adventure
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Enrolar motor do abs

    Boa noite ! Nos passe contato de quem enrolou o.motor ,grato
    Citação Postado originalmente por DIGLIELMO Ver Post
    Bom dia caro gnecchi,
    Tenho uma GS 1200 2007, que comprei já com essa pane, assisti vários vídeos ensinando como resolver o problema da bomba e como dito em outros posts, já considerei que a peça estava perdida e realizei o procedimento, retirando o motor do bloco de alumínio.... após sacar e desmontar o motor procurei um eletricista que fizesse o enrolamento dele e a substituição das escovas e pronto!!!! O sistema voltou a funcionar.
    Não tem mistério....apenas tive o cuidado de fazer uma trava para o motor no bloco de alumínio onde aproveitei os parafusos originais, fiquei temeroso de ao realizar os furos danificar a carcaça de alumínio da bomba.

  8. #28
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Cavalaro Ver Post
    Boa noite ! Nos passe contato de quem enrolou o.motor ,grato
    Minha postagem de agosto 2019.
    Precisam se habituar a usar a ferramenta "Pesquisa" do fórum. Lá com certeza encontrarão os temas buscados. Simples assim...

    All,

    Temos aqui em São Paulo o Roberto Arante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo.

    O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos há bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%.
    Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor elétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana.

    Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos.

    Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele:

    Roberto Arante
    Rua José de Carvalho, 277
    Chácara Sto. Antonio
    São Paulo, Capital
    CEP 04714-020
    Cel 011 99135-1606
    email: robertogaranti@gmail.com
    Última edição por Gnegraes; 27-12-2020 às 11:32.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #29
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Minha postagem de agosto 2019.
    Precisam se habituar a usar a ferramenta "Pesquisa" do fórum. Lá com certeza encontrarão os temas buscados. Simples assim...

    All,

    Temos aqui em São Paulo o Roberto Garante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo.

    O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos há bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%.
    Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor elétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana.

    Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos.

    Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele:

    Roberto Garante
    Rua José de Carvalho, 277
    Chácara Sto. Antonio
    São Paulo, Capital
    CEP 04714-020
    Cel 011 99135-1606
    email: robertogaranti@gmail.com
    Baita dica Gnegraes. Anotada para caso de necessidade.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!