Postado originalmente por
VINCENZO
Bom dia, eu moro no RS mas comprai a meã F800GS no SP, acho que fiz um negócio melhor também se gastai 1,2 K pra o transporte. Não tem problema nenhum a comprar em outro estado e depois emplacar no estado onde vc mora, só procurar o preço melhor considerando o custo do transporte. Aconselho sempre de discutir o valor e pedir diversos orçamentos. Pra exemplo, a primeira imprensa de transporte que ligai pra o me pediu mas de 2 K, enfim gastai 1,2 K (quase a metade) e a imprensa escolhida è mas qualificada do pais pra o transporte de veículos.
Pessoalmente eu ficai em duvida se aguardai o modelo 2015, mas foi informado faz tempo que este modelo iria a custar 44K, sem ter alterações significativas além das cores. E sem previsão sobre a data de apresentação.
Na Europa o modelo 800 GS 2015 foi apresentado faz tempo. Será disponível nas cores o combinações de cores seguintes: Light white / Black storm metálico / chassi vermelho / mola do amortecedor com acabamento vermelho (de serie). (racing red). O acabamento Alpine white 3 (branco) continua. Cores anteriores: Cordoba blue e Kalamata metálico não serão mas disponíveis.
No Brasil as montadoras de veículos fazem mas lucro que em todos outros países, mas a BMW tem uma boa relação qualidade preço também aqui. Na Itália esta moto custa 11.500 Euros (cerca 40.000 R$), mas ou menos o valor do modelo 2014 aqui. Uma Honda Crosstourer 1.200 pode comprar pra menos de 14.000 euros (50.000 R$) e aqui acho que è vendida pra não menos de 70.000 R$, a Honda Transalp (agora fora de linha na Europa) era vendida pra 8.000 euros (com ABS), quando a troca euro/ reais estava 3 (então seriam 24.000 R$)...aqui no sul era vendida pra 35.000. Isso pra dizer que cada montador ten sua politica commercial e responsabilidade do maior custo dos produtos no Brasil nao è imputavel somente ao impostos. Mas, infelizmente, agora tudo vá piorar no Brasil, juros já estão sumindo e o dólar vá aumentar ainda mas (com conseguinte aumento de tudo que è importado), então comprar mas logo que pode.