Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Tiger Explorer 1200 x BMW 800 ADV

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    diego alberto
    Localização
    brasil
    Moto
    nenhuma
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Tiger Explorer 1200 x BMW 800 ADV

    Pessoal, tenho uma Triumph Explorer 1200 e tou pensando em trocar em uma GS800.. Seria andar muito pra tras?
    E trocar numaa 800 ADV, compensa? Vejo poucos anuncios dela em relacao a 800 normal....

    valeu

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Trocar uma 1200 por uma 800, no meu modo de ver seria andar para tras.

    Em relação à R1200GS, a TEX tem o agravante do centro de gravidade mais alto.
    Porém, a F800GS tem o mesmo problema.
    Estaria apenas trocando uma TEX 1200 (menos visada por enquanto) por uma 800 (bola da vez da bandidagem).

    Ha menos que seja precisando de grana ou que queira usar a moto em Off mais forte e prefira uma moto mais leve, eu não faria esta troca de jeito nenhum.
    Não esqueça que o seguro da F800GS poderá ficar até mais caro que o da TEX.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Diego, pode compartilhar conosco o motivo de cogitar a troca?

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    diego alberto
    Localização
    brasil
    Moto
    nenhuma
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    quero viajar para Ushuaia, apesar o eixo cardã ser uma boa, penso que a maior autonomia do tanque da Adventure 800 e sua altura do solo e outras aptdoes offroad possam ser melhor para uma aventura dessas....
    Última edição por diegomg; 06-11-2014 às 13:45.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Diego, quando tinha minha F800GS, tão logo eu ficasse mais de 1,5 horas sentado na moto, a bunda começava a reclamar e as mão sentiam o peso da vibração.
    A TEX por ser tricilíndrica deveria (ao menos em tese) vibrar bem menos.
    Sem falar que o banco da TEX é muito mais confortável do que o da F800GS, especialmente para o garupa.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    diego alberto
    Localização
    brasil
    Moto
    nenhuma
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então, agora tou considerando a 800 Adventure

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não muda muito com relação ao conforto/vibração.
    O motor e o frame são os mesmos.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se tiver precisando de $, ou quer fazer off pesado vai de F800 caso contrario fica com a TEX!
    a BMW F800 não é confortavel como uma TEX ou R1200GS!

    Outra coisa tem gente qe vai para o ushuaia de harley
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #9
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não troca! o teu propósito, na verdade, já diz tudo: viajar longe. Então, fica com a TEX, que estará melhor amparado no seu conjunto, embora a 800ADV seja excelente moto.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    José Mário Ferreira
    Localização
    Cabedelo
    Moto
    Tiger 800
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Se tiver precisando de $, ou quer fazer off pesado vai de F800 caso contrario fica com a TEX!
    a BMW F800 não é confortavel como uma TEX ou R1200GS!

    Outra coisa tem gente qe vai para o ushuaia de harley
    Tem gente que foi de Biz!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!