Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: SEGURANÇA - Iniciativa BeeMer

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Avatar de galante.br
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Daniel Galante
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal tenho interesse em participar e colaborar com esse grupo em prol de nossa segurança e pelo direito de ir e vir.
    Contem comigo!
    Por favor me convidem para as próximas reuniões.
    Abs

  2. #22
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por galante.br Ver Post
    Pessoal tenho interesse em participar e colaborar com esse grupo em prol de nossa segurança e pelo direito de ir e vir.
    Contem comigo!
    Por favor me convidem para as próximas reuniões.
    Abs
    Ta difícil né Galante,ontem fui fazer com a minha esposa o caminho do sal,so que fui com minha velha Sahara,esta complicado andar sozinho de GS.Infelizmente esse é o Pais em que vivemos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Avatar de galante.br
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Daniel Galante
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Difícil demais! Esse final de semana desisti de rodar também porque fiquei encanado e aí meu amigo não consegui sair... So ficava pensando nisso.
    Temos que sair somente em grupos grandes agora pra ficar um pouco mais tranquilos.

  4. #24
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sugiro cadastrarem-se no site da BeeMer e baixar o Tapatalk. Assim fica mais prático acompanhar os próximos eventos.
    Ô sexta que não chega!

  5. #25
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    Eu me cadastrei no site e confirmei minha presença.
    Aproveitando, duas coisas interessantes:
    1) vejam essa notícia de hoje: http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...pm-em-sp.shtml o cara com uma Suzuki DL 1000 08/09 roubada e com um garupa armado de 38 fugindo de uma blitz. Alguém sabe o que eles fariam?
    2) Tem um cara que bolou um sistema de segurança para moto bem interessante. Procurem por Sportymoto. Resumindo: o cara bolou um aparelhinho pequeno (pode ser escondido até na seta da moto, farol, até no pneu!) que tem bateria própria que dura 5 anos. Ele emite um sinal que é captado através de um aplicativo no celular. Pelo que entendi não é um sinal forte, tem que estar a uma distância de poucas centenas de metros da moto para captar, ou seja, não é um rastreador "convencional". A grande sacada é que se te roubam a moto, vc entra no aplicativo e informa isso.
    Quem tiver o aplicativo instalado no seu celular é avisado se a moto se aproximar. Do celular que detectou a proximidade da moto sai um sinal que vai parar no celular do dono, indicando onde a moto foi "percebida". Ou seja, transforma cada celular do planeta em um rastreador da sua moto roubada. Mais que isso; ladrões com uma moto roubada saem pra fazer assaltos. Você nem notou que eles estão na sua cola, mas o aplicativo no seu celular já detectou a moto roubada e te mandou um sinal. Ou seja, se TODOS usarem esse aplicativo, inclusive a polícia, fica facinho encontrar uma moto com reclamação de roubo no meio de um monte de motos, paradas ou em trânsito.
    Pelo que entendi o custo é baixíssimo e não tem mensalidade.
    Vale a pena conhecer.
    No link que mandei no post acima havia a notícia de uma DL1000 roubada e o ladrão tentou fugir de uma blitz e se deu mal.
    Achei o video do roubo com direito à fratura na perna do fdp:
    O antes e o depois de um roubo de moto: http://youtu.be/mjliIQiGK8c
    Ô sexta que não chega!

  6. #26
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, nova reunião já tem data. Segue abaixo post do pessoal da BeeMer:

    Caro amigo BeeMer<br /><br />Dia 03/12, próxima quarta feira, realizaremos a 2º reunião para debate sobre o tema SEGURANÇA JÁ!! quando discutiremos as propostas que nos foram enviadas e os próximos passos.<br /><br />O convite é para todos. No entanto, se não puderem comparecer, envie sua sugestão através do FORUM BeeMer o mais rápido possível para que possa ser incluído na pauta. <br /><br />Todas as novidades e definições referentes a nossa proposta serão comunicadas através do FORUM, permitindo a participação de todos. <br /><br />Para a realização dessa segunda reunião, selecionamos um local “NEUTRO”, independente de marca ou clube, considerando que o problema aflige a todos motociclistas .<br /><br />É de suma importância o comparecimento dos membros que se comprometeram a participar do COMITÊ para formalizarmos a participação de cada um dos candidatos.<br /><br />Nosso convite será estendido a outras marcas, fortalecendo nossa proposta.<br /><br />Se você conhece alguém que possa vir a agregar, indique, avise, faça o convite. Precisamos reunir o máximo de força junto a mídia e políticos para atingirmos nossos objetivos.<br /><br />LOCAL: Restaurante Frangaria (espaço cedido gratuitamente)<br /> Rua Gomes de Carvalho, 955 – Vila Olímpia – São Paulo<br />DATA: 03/12/2014 – 19:00hs<br /><br />RSVP: contato@beemer.com.br<br /><br />Atenciosamente<br />José Victorino<br />Urbano Ávila<br/>
    Ô sexta que não chega!

  7. #27
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estive na segunda reunião, dia 3/Dez/14.
    Resumo do resumo:
    Várias ações serão tomadas ao mesmo tempo:
    1) divulgação da petição por segurança. Quem não assinou está convidado a fazê-lo. Segue o link: http://peticao.motoroubada.com.br/
    2) contato com as montadoras para verificar que ações estão tomando ou se comprometem a tomar para dificultar o roubo. Abordagem controversa pois quem teve a moto roubada acaba comprando outra mais cedo ou mais tarde. Esses contatos foram divididos entre os presentes que se dispuseram a contatar pessoas nessas empresas que elas conhecem.
    3) formatação do nosso "pleito" às autoridades pois foi consenso novamente que é necessário pressão política (executivo comanda as polícias) e com apoio da imprensa. Um membro do BeeMer deve fazer uma ata mais completa que este breve relato.
    4) Dentre os presentes, há colegas com proximidade com outros motoclubes, em especial o Carvalho, que preside uma entidade de proteção do motociclista e com longa experiência junto à causa e nos corredores do "poder". Novamente está empenhado em agregar sua experiência e ajudar nas abordagens.

    Dentre as discussões que tivemos, me chamou a atenção uma constatação que agora me parece óbvia e me envergonho de não ter pensado nisso antes: quem tem BMW não vai buscar peças no desmanche, nas lojas da "boca" (claro que há exceções) e por esse motivo sempre me soou fraca a hipótese de roubo de BMW para desmanche. Um dos presentes, ligado à polícia e às seguradoras comentou que há apartamentos alugados cheios de peças de motos que são vendidas pela internet e entregues pelo correio. Ou seja, o dono da BMW não vai ao desmanche mas faz compras pela internet sem piscar! Peças entregues pelo carteiro e não se expõe. Podem até emitir nota (fria) e o cidadão finge pra si mesmo de que comprou de uma loja séria.
    Buenas, vivendo e aprendendo.
    Entendi que o próximo passo é a formatação da ata da BeeMer (me corrijam se estiver equivocado) e, eventualmente, mudanças no texto da petição mencionado acima para acrescentar pedido de providências decorrentes das idéias que surgiram nessas reuniões.
    Pensamos também em fazer algo "viral" para que se espalhe pela internet pois também se concluiu que os governos são sensíveis a esses movimentos virtuais e se sentem incomodados.
    O pessoal que mantém o site "motoroubada.com.br" novamente se fez presente e tem sido bastante ativo. Folhetos, adesivos, mídia, ações meio que solitárias que entendo podem crescer muito com nosso apoio e divulgação.


    Complementos serão bem recebidos.
    Ô sexta que não chega!

  8. #28
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Mais uma vez, obrigado por partilhar.

    Já assinei a petição.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!