Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Primeira frustração com a F800GS

  1. #11
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Exato se for lama e off pesado vai ter que ser karoo mas ai vc vai perder desempenho no asfalto!!

    O ideal é um pneu 50/50, o scorpion trail é 70/30 on/off
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Não tem jeito,se der azar de chover fica difícil rodar com estes Pneus e essas motos pesadas.Mas o marketing diz que elas chegam em qualquer lugar,pode ate ser mas não com os pneus originais.A maioria que compra essas motos nunca vera terra, é por isso que elas saem de fabrica com esses pneus + on e quase nada off .Há duas soluções:Consultar a meteorologia ou meter um 50on 50off,e rodar com mais cuidado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Na situação comentada entendo que não cabe frustrar com a moto nem com o pneu, afinal não se poderia esperar desempenho diferente de um pneu on na lama.
    Poucos a usam na lama, mas nada impede de usar só que com pneu adequado, sem esquecer que daí sacrificará o uso no asfalto como já comentado.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Alexander Alves Gonçalves
    Localização
    Campos/RJ
    Moto
    F800GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bem,já tive XT660 e te garanto que roda muito bem no asfalto e eu não ficaria na mão na situação descrita.Não estou comparando as motos, apenas um exemplo do que seria uma on/off de fábrica, pois pra chegar onde eu cheguei e ter que voltar, repito até de Z1000 eu iria e talvez muito melhor.
    Eu não quero rodar com a moto na lama, se ler meu relato com atenção verá que foi uma fatalidade, má sorte talvez ou ainda faltou a precaução de consultar os buzios, pois eu saí de casa com um sol de rachar.....Agora eu esperava mais e me sinto no direito de me sentir frustrado afinal rodei mais de 150KM em uma moto que se diz on/off e a menos de 20km do destino final tive que voltar pra casa debaixo de chuva.Esse pneu está mais pra um 90/10....isso não é pneu pra uma moto on/off, essa é minha opinião...

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Para rodar em terra molhada/lama em qualquer moto, se coloca pneu lameiro ou esvazia o pneu e anda com cuidado para não atolar ou derrapar. Em terra seca, pode ir com o original da F800 Pirelli Scorpion na boa. Aprendesse isso da pior forna ...
    -- Lico

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros,
    Em uma recente viagem até a Bahia, encontrei com um cara que viaja muito de f800... e trocando informações com ele perguntei o pneu q estava utilizando na moto. ele atualmente está com o anakee 3 e me disse a seguinte frase "o pneu é excelente, e por incrível que pareça é muito bom na lama, pois não gruda nada no pneu".
    Pessoalmente eu não tive essa experiencia. Meu anakee 3 se comportou muito mal na sua estreia na chuva... mas nessa última viagem quase 4mkm não peguei chuva para refazer o teste. na pista seca não tenho o que reclamar.
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de vspereira
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    F800 GS TROPHY
    Localização
    Campinas
    Moto
    F800 GS TROPHY
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Srs. tenho o anakee 3 na minha F800 GS, já peguei asfalto sem e com chuva e terra somente sem chuva achei que se comportou muito bem... para terra com chuva ficarei devendo a minha opinião, pois ainda não tive esta experiência para opinar.

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acho que esses pneus da Continental estão muito bons, pelas análises que vi de revistas especializadas. Pretendo colocar esses pneus na minha F800GS, quando comprar. Conti Trail Attack 2.
    Vi que eles possuem uma densidade especial para cada parte do pneu, onde ele toca o esfalto, por exemplo, para as laterais, quando em curva, elas possuem maior grip. Já no meio é mais densa para quando se está na posição vertical, para maior durabilidade e estabilidade. O desenho dos sulcos é muito bom para chuva. Ou sjea, é um ótimo pneu misto. Já na lama, acredito que seria melhor o TKC 80. Mas só fazendo um teste pra saber se na lama o Trail Attack 2 se sairia bem.

    https://www.youtube.com/watch?v=LxrxwrF7zKg

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de WARN
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    William Neves
    Localização
    São Roque
    Moto
    F800 GS
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    É a mesma coisa comigo. A moto não segura nada na terra. É uma puta sensação ruim, toda hora saindo de lado e comprei terreno uma vez. Definitivamente, com esses pneus eu não ando na terra.

  10. #20
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    WARN,

    Os pneus originais, são muito bons para o asfalto, e uma terrinha de leve.

    Para andar na terra, tem que trocar.

    Karoo 3
    Continental TKC-80
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!