Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Primeira frustração com a F800GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Alexander Alves Gonçalves
    Localização
    Campos/RJ
    Moto
    F800GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Primeira frustração com a F800GS

    Olá peguei minha F800GS e na primeira viagem fiquei bem decepicionado não com a moto, mas com o pneu....no asfalto seco ou molhado ele é 100%, mas foi bater na estrada de chão com lama para receber um balde de gelo na cabeça, é praticamente impossivel rodar com esse pneu.
    Saí de casa ontém por volta das 14hs pra enfrentar 170km até o destino final, nos quais 150km eram de asfalto e 20km de estrada de chão.
    Quando saí não existia a menor chance de chuva, pois o céu estava limpo, nem roupa de chuva levei.... depois de uns 60km rodados percebi que o tempo no destino final(Serra) estava chuvoso, parei a moto e perguntei para a patroa, vamos seguir ou voltar? Ela pronta indicou para seguirmos, confesso que fui meio contrariado, pois não gosto de ficar ensopado.
    Resumindo depois de pegar muita chava no asfalto, chegamos no trecho de terra e ainda chuvia....o barro escorregava muito, simplesmente no plano a moto patinhava, eu teria muitas subidas e descidas e nessa altura já iria escurecer muito embreve, resolvi abortar a viagem por medida de segurança....confesso que muito decepicionado.
    Encarei os 150km de volta em baixo de chuva, com frio pois já era noite.....a sorte era o aquecedor de manopla, tudo de bom!!!
    Conclusão, esse pneu é ótimo pra asfalto, mas uma bosta pra condições com lama....vou providenciar um pneu mais misto, pois uma das vantagens da F800Gs em relação a minha antiga moto uma Z1000 era justamente o fato de não precisar escolher o caminho, mas fiquei na pista do mesmo jeito.....

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Alex, a sua veio com os Pirelli??
    São péssimos na lama mesmo! Hehehehe mesmo na terra seca tem que andar com muito cuidado, não existe aderência alguma!!!

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A moto acaba sendo controversa nesse ponto!!! Tem aptidão off, o banco é para off (duro é desconfortável para longas viagens), mas vem com pneus 100% asfalto...

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Este Scorpion serve para off seco, molhado só pneu lameiro. Mas andar longas distancias em asfalto com pneu lameiro é dureza, vibra e é mais instável em curvas. Quem não anda em lama pode ficar com o Scorpion mesmo.
    -- Lico

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Alexander

    Se você usar um Scorpion, no asfalto é show, mas na lama é nota zero.
    Se usar um Karoo 3 ou ou Mitas, na lama eles dão conta do recado, mas no asfalto não fazem curva e roncam.

    voce precisa escolher um pneu para o que você quer fazer. Não há 1 só que faça tudo bem feito.
    ou ele é bom o asfalto, ou na lama, ou na terra.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Alexander Alves Gonçalves
    Localização
    Campos/RJ
    Moto
    F800GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    tbm achei muito controversa, vale lembra que uma estrada com lama, não é um "off", tudo bem se o desempenho não fosse excelente, afinal não é um pneu 100% off.....mas acho que a proposta da moto é ser de uso misto, mas no final com esse pneu praticamente se resume a uma moto on, pois em estrada de terra seca praticamente até uma esportiva anda. Simplesmente horrivel, ter uma moto dessas e ter que antes de viajar consultar os buzios......eu tive XT660R, os pneus originais iam bem no asfalto e davam pra encarar esse desafio sem me deixar na mão, alguns reclamavam do pneu na chuva, mas eu nunca passei susto e sempre andei forte.
    Tirando o conforto, acho que eu ia melhor de Z1000.....kkkk

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O problema é que ainda não inventaram um pneu lameiro que tenha bom desempenho no asfalto para andar de 100-150 km/h. Por exemplo, a XRE e a Falcon vem com um pneu bom para terra e barro, mas experimenta passar de 100km/h no asfalto, trepida muito e você "ouve" o pneu :-). E isso não tem nada a ver com a F800, acontece com qualquer moto trail, se quer lama, use um lameiro, se não vai de misto ou on.
    Última edição por Lico; 09-11-2014 às 20:08.
    -- Lico

  8. #8
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Usa o anakee que eh bom para ambos
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Anakee é on/off mas não creio que seja para lama.
    -- Lico

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Para ter pneu lameiro na moto, só vale a pena se a utilização for frequente.

    Aproveitando a ocasião, os pneus pra chuva da F1, por exemplo, só rodam em pisos bem molhados, senão vai pro saco rapidinho. Pneus intermediários suportam pistas molhadas e secas, mas também não resistem muito.

    O mesmo vale para pneus lameiros, no asfalto ele vai embora bem mais rápido.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!