Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Quantos km rodar antes de pegar a estrada?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Felipe Faria
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Quantos km rodar antes de pegar a estrada?

    boa tarde, rapaziada.


    peguei minha 800GS hoje e não poderia estar mais feliz.

    a moto é 0km e o pessoal da entrega técnica me aconselhou amaciar a moto até idealmente 1.000km.
    isso significaria andar dentro da cidade, utilizando passagens de marcha, antes de pegar a estrada e manter a moto numa marcha constante.

    até que ponto isso é necessário realmente?
    preciso aguentar a fissura dentro da cidade até atingir 1.000km mesmo?

    outra dúvida que tenho é sobre a cera no pneu.
    eles me alertaram para tomar cuidado com isso também.

    com qual km a cera já "gastou"?


    faço todas essas perguntas porque moro em SP e amanhã e sexta é feriado aqui, então vcs já imaginam como está minha vontade de pegar uma estrada...


    abraço,
    Lipe.

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fala Lipe, então, eu peguei a minha ai em SP e vim rodando P prudente (com garupa) são uns 540 km. Não me deram nenhum desses conselhos!!!

    Andei vários km dentro da cidade durante a semana, ai fds já fui P Maringa mais 170 km e depois Londrina onde fiz a revisão dos 1000.

    Hoje está com 20 mil km e nada de errado com a garotona heheheheheh

    A cera ouvi falar que com uns 200 km sai por total kkkk só cuida nas curvas muito inclinadas

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O negócio da cera É FODA MESMO!!!!

    Se voce rodou 7 km e não caiu, já está no lucro.

    Quando peguei a minha F800GS eu cai com menos de 50 m (isso mesmo, METROS, não Km) no odometro.
    Fui fazer uma curva 90gr e dei um pouco mais de mão...

    ... já era, fui pro chão.

    A parte central da banda, com uns 50 Km já deve ter gasto bem e removido a cera.
    O problema maior são as laterais, que somente são usadas em curvas mais fechadas.
    Se rodar 500 Km de reta em uma estrada, a cera nas laterais ainda estará lá.
    Agora se pegar uma serrinha legal, acho que uns 80~100 Km são suficientes, até menos.

    Assim, o ideal é ficar de olho e passar o dedo nos pneus de vez em quando.
    Dá para perceber a cera neles.

    Cuidado também com as faixas de pedestres. Algumas são pintadas com uma resina que é mais lisa que quiabo...

    Quanto ao ABS, ele só atua se freiar mais forte. Mais precisamente se perceber que alguma roda irá travar.
    Nestes casos voce irá realmente sentir o pedal vibrar.
    Nas freadas normais entretanto, o ABS não atua e portanto não deveria sentir vibração alguma.

    E antes que pergunte, o barulho de TOK, ao freiar o ddianteiro é normal e causado pelos discos flutuantes.
    Se voce pegar o disco dianteiro e tentar movimenta-lo com a roda travada, verá que tem um jogo entre o disco e o cubo da roda.
    Isto serve para que o disco se acomode com as pinças em caso de desgaste desigual, aumentando a eficiencia dos freios sempre.

    Abraços e boa sorte com a nova moto
    Última edição por Iceman; 19-11-2014 às 17:48.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    A cera no pneu não é nada,o problema é cair com um traveco na garupa kkkkkk .Brincadeira,so os mais antigos vao entender.Boa sorte com a motoca,e nos primeiros quilômetros va com cuidado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Alguns acham que amaciamento é coisa do passado. Eu sou cauteloso, afinal, 1000 km passam rápido, e não custa ainda obedecer os bons conselhos. O manual é otimo conselheiro, vai por ele. La deve informar os cuidados das velocidades e rotações, principalmente até os primeiros 500km. Eu observei e atendi o manual, o que poderá ver que nao é um sacrificio. Nao me arrependo, muito pelo contrário. Boa sorte com a nova amante, e boas estradas.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de polydoro87
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Rafael Polydoro de Moura Lima
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigão seja feliz e parte pra estrada se quiser.. A minha é zero! Esta com 500 km agora! E n tive nenhum desses conselhos .. Essas motos eh pegar e andar!

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Alexander Alves Gonçalves
    Localização
    Campos/RJ
    Moto
    F800GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    em todas as motos que peguei zero já saí praticamente viajando,.porém com o cuidado que um amaciamento merece, não deixando subir o giro, fora isso é usar, evitando esguelar e redução forte....na 800 acho que não era pra dar problema com cera, afinal o controle de tração deveria atuar, talvez se entrar quente demais na curva.......

  8. #8
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O amaciamento é não passar de 4 mil giros, que dá mais ou menos 130 km/h de sexta marcha
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sempre segui o manual e todos (de todas as marcas) dizem para não forçar o ritmo nos primeiros 1.000km ou milhas...

    Acho que não há problema em pegar estrada, desde que não ultrapasse os giros indicados para esse periodo e como sugere o manual, variar a velocidade, não ficar muito tempo mantendo um giro só...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  10. #10
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acredito que o problema seria em altas rotações por muito tempo. Não vejo problemas em andar na estrada, com velocidade e giro constantes, desde que não seja muito alto, tipo 110/120km/h. Agora, esta coisa de cera no pneu acredito que seja desculpa do Ice por ter batido o recorde mundial de queda com moto nova de menor kilometragem, ou no caso dele, menor metragem. Basta não sair da cc enclinado a moto como se fosse o Valentino.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!