Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Alexandre Rezende

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Alexandre Rodrigues Rezende
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

Alexandre Rezende

Pessoal, bom dia!

Sou Alexandre e ainda não tenho uma GS e estou tirando minha carta para moto.... minha intenção de fazer isso é especificamente para poder ir trabalhar (quase)todos os dias. Não sei se seria loucura, mas pretendo rodar diariamente 200Km, especificamente fazendo o trajeto do ABC Paulista até São José dos Campos (ida e volta).

Já ouvi varias comentários do tipo: "Você está maluco", ou "É sussegado fazer isso, pode ficar tranquilo"... enfim, estou meio perdido...

Como sou alto e irei pegar estrada todos os dias estou estudando alguns modelos como: NC700x, F800gs, F650gs, etc...

O modelo que mais simpatizei até o momento foi a F800GS, mas estou preocupado com o custo dela, como: seguro... manutenção... valor de revenda de uma bem rodada.... etc...

Espero ouvir algumas dicas de vocês...

Um grande abraço a todos!

Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Moto
    F800GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A 800 tem revenda boa, até demais :-) , manutenção tranquila, seguro não sei, depende da cidade e perfil. Destas 3 citadas a 800 é minha preferida, eu já tive G650 ( você quiz dizer a F650 dois cilindros ?) e a 700x é uma opção legal bem mais barata, não me animei com o corte do giro em 5-6mil, mas é uma moto que também te atenderia muito bem. Andar nelas tira dúvidas na hora.
    -- Lico

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Rezende,corta pra mim rsrs.Na minha opinião se for usar so como meio de transporte para o trabalho,eu iria de media cilindrada, XRE seria perfeita,pelo baixo custo de manutenção e agilidade no transito.Agora se você gosta de viajar pode ir de GS 800,so que a manutenção é bem mais cara.Valeu
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Moto
    F800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oloco Sal, mas ele vai fazer 200km por dia, estradão, não desmerecendo a XRE, mas vai pelo menos então de NC, pelo fato de ter mais motor.
    200 km por dia é sempre uma viagem hehehehe

A minha f800 está com 19 mil km em menos de 1 ano, como não tenho a intenção de trocar ela tão cedo os km vão aumentar é muito, sempre muito bem cuidada e revisada, não será difícil vender pois a moto (f8 em geral) é TOP, quem conhece sabe.

Seja bem vindo.

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Matheus Ver Post
    Oloco Sal, mas ele vai fazer 200km por dia, estradão, não desmerecendo a XRE, mas vai pelo menos então de NC, pelo fato de ter mais motor.
    200 km por dia é sempre uma viagem hehehehe

A minha f800 está com 19 mil km em menos de 1 ano, como não tenho a intenção de trocar ela tão cedo os km vão aumentar é muito, sempre muito bem cuidada e revisada, não será difícil vender pois a moto (f8 em geral) é TOP, quem conhece sabe.

Seja bem vindo.
    KKK, falo Matheus entao acho melhor ele ir de falcon rssrsr,acho o preço de peças de reposição da BMW bem salgado principalmente para usar diariamente,agora se ele tiver bala na agulha não terá problemas.

ps.Tinha esquecido,nao sei se já tem experiência pilotando motocicletas,mas se não tiver seria bom começar com uma de menor CC.Boa compra.
    Última edição por sal silva; 11-11-2014 às 15:34.
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Moderador

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Moto
    R1200GS LC 14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A meu ver o principal problema não é nem a moto, mas sim o perigo do trajeto, em termos de assalto.

SJC <-> ABC implica geralmente em Rodoanel/Airton Senna/Carvalho Pinto (ou Dutra).
    Acho aue a Carvalho Pinto ainda é mais tranquila, mas Airton Senna e Rodoanel são tensos.
    Na boa, eu não faria esse trajeto, diariamente e ainda sozinho, de modo algum.

Se for fazer mesmo, procure uma moto menos vizada para roubos, tipo uma custom (HD, Boulevard, MidnightStar).
    Se uma custom não for a sua praia (tmabém não é a minha...) pelo menos uma Versys, Varadeiro, V-Strom ou algo menos visado que as BMW.

Quanto à revenda, se for mesmo fazer isso, sua moto terá uma km alta em pouco tempo, mesmo pegando zero.
    Toda moto perde um certo valor com alta km, simplesmente porque tem muita gente que compra a moto, da duas voltas, deixa na garagem e resolve vender um ou até dois anos depois (meu irmão pegou uma Dragstar 2008 com 2400 Km no ano passado).
    Neste caso, a BMW pela sua qualidade, tende a desvalorizar menos que as demais.
    Afinal, 30.000 Km para uma BMW não é nada, ja uma Dafra com 30.000 km eu jamais compraria.
    Última edição por Iceman; 11-11-2014 às 15:41.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Alexandre Rodrigues Rezende
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal,

Realmente o trajeto que irei fazer é longo, mas se eu fosse pegar fretado todos os dias teria que acordar bemmm cedo e iria chegar bemmm tarde... e não quero perder todo este tempo...

Para vocês terem idéia, de fretado o tempo de viagem na volta (SJC->ABC)é de aproximadamente 2h, 3h... de carro e sem transito a média é de 1h... a diferença é clara, neh? Agora, com uma moto conseguirei driblar o problema do transito e terei um custo menor que o carro... não é?

Sobre qual moto comprar perguntei para alguns colegas, e eles me disseram que a melhor moto neste cenário seria uma custom ou uma trail de 700/800cc, pois seria uma viagem menos estressante...

Mas como sou "virgem" nesta área surgiram todas estas dúvidas que citei acima...

Acho que a NC700X seria legal, pois é menos visada e o consumo é bem baixo (na estrada 30km/l), mas quero outros modelos, pois a grana investida será alta e não posso me arrepender...

Ninguém aqui roda 200km por dia?rs

Moderador

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Moto
    R1200GS LC 14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A NC700 de fato é uma alternativa interessante.
    É bem econômica e, por ser Honda, a manutencão é mais barata.
    Na verdade o motor da NC700 é MEIO motor do Honda Fit 1.4

Ainda tem o atrativo do porta-objetos no tanque falso.

Além de ser bem confortável e menos visada para roubos.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Moderador

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Moto
    Em breve...
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo ao forum, amigo!

Eu incluiria a nova trail 500 da Honda nesse rol.

uploadfromtaptalk1415736805748.jpg

"Trail" pero no mucho... mas deve ser ideal pra essa finalidade.

Moderador

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Moto
    R1200GS LC 14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

Alexandre Rezende

Bonita ela é!

Parecida com as nossas 1200.

4 cil ?

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem