Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Pesos Chilenos,qual o local mais vantajoso?

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Pesos Chilenos,qual o local mais vantajoso?

    Pessoal,estou indo para o Ushuaia e tenho duvidas onde sera mais vantajoso cambiar reais por pesos Chilenos?A minha ultima viagem tive problemas em cambiar reais por pesos ,ficamos sem dinheiro,pois em cidades pequenas não aceitavam reais,nem cartão de credito,foi um sufoco.Obrigado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    leva DOLAR, e cambeia na cidade que faz a aduana, ou na imediatamente anterior, se esta for maior. No Chile não aceitam reais, e, fora próximo à fronteira com Argentina, também nao aceitam pesos argentinos.

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Plein,acho que não é vantajoso fazer dois câmbios,logicamente perderemos com as taxas,acho que o dólar é bom no Chile somente para emergências,estou pensando em comprar um pouco de peso chileno aqui na minha cidade mesmo,restante vai na targeta.O que acha?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pessoal,estou indo para o Ushuaia e tenho duvidas onde sera mais vantajoso cambiar reais por pesos Chilenos?A minha ultima viagem tive problemas em cambiar reais por pesos ,ficamos sem dinheiro,pois em cidades pequenas não aceitavam reais,nem cartão de credito,foi um sufoco.Obrigado.
    Sal , blz
    a dica do Luis é muito sábia só tenho levado dolar em espécie e de preferência notas pequenas e as U$ 100 ao comprar prefira as de " cabeça grande" são mais novas e todos aceitam . Outra dica procura cambiar dolares em B.Aires porque pagam melhor no blue " paralelo"
    porque lá pra baixo ( Ushuaia ) não pagam bem como em B.Aires .
    abraço
    A.Alves

  5. #5
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal,

    não dá para confiar nos cartões de crédito, principalmente na Argentina. Com a inflação muito alta, não aceitam mesmo.
    Cidades pequenas no Chile também é difícil...mesmo em hotéis.

    Levo doletas, notas de 100 novas sem marcas ou carimbos de doleiros...vou trocando aos poucos!! Em cidades turísticas, muito fácil trocar. Em cidades pequenas, hotéis e lotéricas sempre conhecem quem troca...mas o câmbio não é tão bom.

    Como dito acima, você não conseguirá trocar reais por pesos chilenos...se tiver algum amigo que vá para lá antes de você, pede para trazer alguns para o primeiro dia de despesas.
    Na fronteira Brasil/Argentina será fácil real por peso, mas atenção que passam muitas notas velhas que você pode ter dificuldade em usar...o papel moeda argentino está um lixo...pede para trocar por notas em bom estado.

    Abração e boa viagem!!

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, se tu quiseres mesmo levar daqui peso chileno, pode comprar em algum agencia de câmbio daí de Santos, mas acho desnecessário, pois em todas as fronteiras da argentina com o chile haverá quem troca, e a diferença não é muita, isso se não for ainda melhor trocar na própria fronteira.

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Plein e Cerqueira,acho que fiquei meio traumatizado com esse negocio de cambiar nas fronteiras,Paso de Jama,Purmamarca até a fronteira com o Chile não tinha casas de cambio,pensei que conseguiria na fronteira,mas não encontramos nada até São Pedro do Atacama.Foi um sufoco,so aceitam reais nas cidades grandes.Pelo que vocês falam estas fronteiras por ai devem ter mais infra.Valeu.
    Última edição por sal silva; 02-12-2014 às 13:43.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Meu amigo Sal Silva, eu sempre levo dinheiro trocado, na moeda, antes de sair daqui.
    Eu costumo trocar na Confidence Cambio ou no Safra do Aeroporto de Guarulhos.
    Eu levo em média R$ 500,00 em papel moeda do país destino, para cada país.
    A idéia é usar o dinheiro somente onde não for possível passar cartão. E sempre que entro no país já faço câmbio.
    Não me preocupo se vou perder comprando antes ou depois. Eu coloco isso no custo da viagem
    No final, quando chego aqui eu vendo tudo o que sobrou.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  9. #9
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal...tá na linha??

    Um amigo vai para o Chile este mês...vou pedir para trazer uns pesos chilenos.

    Se quiser pega comigo...quando você voltar de viagem me devolve.

    A dica do Cródão da Confidence é show, peguei Soles Peruanos com eles...aqui em SBC tem uma em frente do meu trampo, Shopping Metrópolis.

    Abçs!!

  10. #10
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal...tá na linha??

    Um amigo vai para o Chile este mês...vou pedir para trazer uns pesos chilenos.

    Se quiser pega comigo...quando você voltar de viagem me devolve.

    A dica do Cródão da Confidence é show, peguei Soles Peruanos com eles...aqui em SBC tem uma em frente do meu trampo, Shopping Metrópolis.

    Abçs!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!