Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: Instabilidade após os 110 Km/hora

  1. #21
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Embaixo do banco da moto tem uma tabela com as calibragens, não tem erro...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Avatar de vendramin
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Fabiano
    Localização
    Jundiaí-SP
    Moto
    F800gs
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Saudações!!!!

    sobre o meu problema tentei resolver com balanceamento, seguem os problemas encontrados e irei enviar a moto para a Eurobike resolver:

    - Pneu montado fora da posição correta
    - Roda desalinhada e ovalisada com marcas internas de que foi tentado desamassar e recuperar a roda, também está com pintura não original e sem os chumbos.
    - Mesmo com chumbos para tentar balancear a frente e a aderência da moto está péssima.

    Agora. caraca será que a Eurobike não consegue ver essas coisas e nos informar na hora em que estamos comprando uma moto usada com eles? O meu mecânico no primeiro momento que olhou a moto já foi dizendo que a pintura da roda dianteira não era original.

    Por hora é isso.

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Helbert Baratieri
    Localização
    Taubate
    Moto
    BMW F GS800 2013
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na minha apresentação ao grupo eu ja havia reclamado desse problema. Acertei a suspensão traseira, verifiquei a pressão dos pneus e agora vendo este tópico chego a conclusão que são mesmo os pneus tourance next, pois são os que estou usando e passo por esse problema.

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de MPaegle
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcus
    Localização
    NE
    Moto
    GS1200
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tenho 1,87 mas pesado com 118 kg, ando na gs 800 adventure do jeito q peguei na loja, boto as vezes 180 sem jnstabilidade.

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal

    Moto 13/13 com 9.000km, pneus originais ainda com vida útil pela frente. Notei que a partir dos 8.000 começou uma oscilação no guidão, entre 60 e 70 Km/h. De tão forte dá até medo.
    Expliquei o problema ao fazer a última revisão. Concessionária alegou roda torta. Autorizei o conserto (R$ 200,00).
    Ao retirar a moto, a única mudança que notei é que a vibração que antes ocorria próximo aos 60Km/h agora ocorre aos 80Km/h.
    Já li vários relatos e muitas hipóteses...pneu "quadrado", calibragem mal feita, roda amassada, defeito nos pneus, regulagem da suspensão traseira, etc etc...mas o fato é que na estrada, em velocidades bem mais altas, nada ocorre!! Incomoda muito no uso urbano...é inexplicável.
    Vou retornar à concessionária e esperar o próximo "diagnóstico".

    Abraço a todos

  6. #26
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por DELEGADO Ver Post
    Pessoal

    Moto 13/13 com 9.000km, pneus originais ainda com vida útil pela frente. Notei que a partir dos 8.000 começou uma oscilação no guidão, entre 60 e 70 Km/h. De tão forte dá até medo.
    Expliquei o problema ao fazer a última revisão. Concessionária alegou roda torta. Autorizei o conserto (R$ 200,00).
    Ao retirar a moto, a única mudança que notei é que a vibração que antes ocorria próximo aos 60Km/h agora ocorre aos 80Km/h.
    Já li vários relatos e muitas hipóteses...pneu "quadrado", calibragem mal feita, roda amassada, defeito nos pneus, regulagem da suspensão traseira, etc etc...mas o fato é que na estrada, em velocidades bem mais altas, nada ocorre!! Incomoda muito no uso urbano...é inexplicável.
    Vou retornar à concessionária e esperar o próximo "diagnóstico".

    Abraço a todos
    É o velho problema do shimmy!!!

    Além de todos os fatos que vc. já citou, o baú também pode ser o causador do efeito.

    Terá que fazer tentativa e erro...

    Boa sorte!

  7. #27
    Piloto Nível 1 Avatar de ftavares
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Felipe Tavares
    Localização
    SJC
    Moto
    F800GS
    Posts
    76
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Recentemente comecei a sentir uma oscilação na minha moto em velocidades acima de 100 km/h.
    Com uns 25.000 km eu já tinha trocado os rolamentos da caixa de direção (estavam com calo).
    A moto está com aproximadamente 30.000 km e a tenho desde zero. Nunca tinha sentido tal oscilação, mesmo em excursões até uns 200 km/h.
    Tentei alterar a regulagem da suspensão traseira (pré-carga da mola) e melhorou um pouco, mas não resolveu.
    Então, como já estava na hora, troquei os pneus (Scorpio Trail 2 no lugar do Anakee 3). Também não resolveu a oscilação.

    Resolvi então re-apertar o rolamento da caixa de direção.
    Segui os procedimentos no manual Haynes que recomenda um torque de 10 Nm para aperto final do rolamento.
    Logo percebi que o aperto estava mais baixo.
    Então, ainda seguindo o manual, apliquei o torque inicial de 25 Nm e movimentei o guidom de um lado para o outro. Depois, aliviei o torque e apliquei os 10 Nm de torque final.

    Resultado: oscilação sumiu! Resolvido. A moto voltou ao normal.

    Ainda restou um pouco de oscilação a 180 km/h, mas bem leve. Como não costumo andar tão rápido, não tem problema.

    Fica a dica então: se sua moto começar a oscilar, verifique o aperto do rolamento da caixa de direção.

    Não se esqueça de soltar os parafusos da mesa (que seguram a parte de cima das bengalas) antes de aplicar o torque no rolamento da caixa de direção. O torque dos parafusos da mesa é 19 Nm.

    Um abraço,

    Felipe

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!