Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências

  1. #11
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Fábio,

    show teu relato...pena que acabou!!

    Consegue comparar a mesma experiência com tua GS 1200 anterior??

    Abçs!!
    Cerqueira, não tive oportunidade de pegar condições de off na anterior como nessa moto, só situações leve.

    A nova está bem mais esportiva tanto no on como no off, mas a anterior também vai bem desligando ABS e Tração. Seria similar ao Enduro Pro.

    O Cássio fez o curso de offroad da BMW, ele tinha a 800 Trophy mas ficou maravilhado com a desenvoltura da 1200 (a ar) na terra e pegou uma rapidinho rsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #12
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Show hein Fabião .... já estou namorando a nova GS para substituir a Triple Black, mas vou esperar a chegada da 15/15.
    Marcão, legal partir para a LC.
    Perde um pouco em conforto comparando com a sua, mas ganha um monte de ajustes que superam em tudo principalmente segurança.
    Aliás quando vejo foto da sua moto bate uma puta saudade
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #13
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Cerqueira, não tive oportunidade de pegar condições de off na anterior como nessa moto, só situações leve.

    A nova está bem mais esportiva tanto no on como no off, mas a anterior também vai bem desligando ABS e Tração. Seria similar ao Enduro Pro.

    O Cássio fez o curso de offroad da BMW, ele tinha a 800 Trophy mas ficou maravilhado com a desenvoltura da 1200 (a ar) na terra e pegou uma rapidinho rsrs.
    Valeu Fábio!!

    A minha é Standard (2011) e no rípio vai bem prá caramba...mas nada dessa levada que você comentou. Faço as "retas bem retinhas" e as curvas "bem quadradinhas"!!

    Se é para desligar a tração e o ABS, tudo OK.

    Sair "nas duas" com trezentos quilos??...coisa prá maluco!!

    Abçs

  4. #14
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FPoli
    Pessoal, vamos lá.

    Tive uma excelente oportunidade p/ testar o modo Enduro Pro.

    Antes um pouco de histórico para entenderem meu parecer que pode não servir a quem não está familiarizado com off: Não sou nenhum expert em offroad, mas me sinto pra lá de a vontade na terra pois aprendi a pilotar moto na terra e barro em 1976 com 12 anos e sempre rodei na terra, nos anos 80 participei de campeonatos de motocross na raça e coragem aprendendo as artes do offroad em videos de fora e dicas dos colegas.

    Após ter quebrado muitos ossos rsrsrs, arrebentei a clavícula em meados de 90 que rendeu 3 meses fora do trabalho, ao voltar na moto (kx250 2t) sai acelerando desembestadamente, vi que ia dar M de novo e dei um tempo.

    Depois de 15 anos sem moto resolvi voltar e pegar a GS 800, cara pra me arrebentar na terra e mais lenta que speed no asfalto, com isso me conteria na empolgação.

    Meu uso no onroad começou em 2012 e me borro no asfalto até hoje kkk.



    Acabei de voltar de um passeio de 10mil km na Argentina, Atacama e Chile com foco nos trechos de Offroad. Coloquei o Continental ContAtackTrail2 (10% off).

    De inicio fui cauteloso com esse pneu no rippio e areião. Iniciei no modo Enduro, mas logo percebi que a moto tinha aparente perda de potência quando precisava enfrentar areião e precisava até queimar a embreagem.

    Logo me acostumei com o pneu e resolvi passar para o Enduro Pró.

    Depois disso tudo clareou e nunca mais uso o modo só Enduro.

    A moto ficou um trator, trechos críticos de areião a moto era empurrada adiante mesmo com menor giro de motor, nas curvas a moto fazia exatamente o que eu queria, tanto frenagens como aceleração. Acabou a vontade própria da moto, inclusive me vi em situação difícil numa curva que vim forte e só não cai por estar com o domínio real da moto que freou e acelerou como devia.

    No off normalmente andar rápido é melhor e para minha surpresa também, o pneu seguiu a regra e aproveitei as curvas sem dó chegando as vezes a escorregar os dois pneus saindo da curva com a moto na mão.

    Fiquei maluco e esqueci do quanto custa a brincadeira e toquei no Paso Agua Negra no pau com penhascos e risco de uma queda como se estivesse com pneu biscoito e moto enduro.

    Simplesmente chego a conclusão que independente do tipo de pneu, o modo Enduro Pro para quem tem alguma experiência no off é a medida certa e pode salvar de várias situações, já que elimina qualquer vontade própria da moto.

    Já o modo Enduro, vale a pena ser usado somente por quem nunca teve ou teve muito pouco contato no uso off, ja que deixa a moto um pouco lenta nas reações.



    Por ultimo, o pneu se comportou muito bem em velocidade como se estivesse com pneu biscoito de cross em terreno molhado. Fica agora a curiosidade de como seria se a moto estivesse com Tkc80, deve ser uma experiência única. Essa nova GS no off é uma estupidez, espetacular.



    Bom, pela viagem que marcou minha vida e ter retornado há poucos dias me empolguei e escrevi pra carvalho kkkk, mas espero que sirva de parâmetro e, usem o pró sem dó. Diversão garantida.
    Parabéns!!!
    Show de relato e de experiência!
    Obrigado por partilhar isso conosco!
    Valeu!

    Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

  5. #15
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fabio, o que achou do Conti no asfalto seco e chuva?

    Menos barulhento que o Anakee III?
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #16
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fabião,

    Imagino como deve ser a Adv, com pneu de off !!!!!


    Mas, ainda chego lá ......

    Vai ser a substituta da AZULONA, será a BB "Big Blue"
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #17
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Fabio, o que achou do Conti no asfalto seco e chuva?

    Menos barulhento que o Anakee III?
    Ice, não me entendi muito com o Continental no asfalto em altas velocidades (acima de 160) e quando encarou irregularidade longitudinal na pista.
    No meu caso a moto passou a balançar a frente nas retas quando acelerava forte algo que não sinto no Anakee3.
    No asfalto escarificado então balançou muito, mesmo a 100kph onde o Anakee ignorava.
    Na chuva fui bem cauteloso, mas senti que nas faixas a moto patinava como no gelo, de qualquer modo evitou bem aquaplanagens.
    Nas curvas em asfalto seco eu nunca peguei nada igual, superou qualquer outro, parece um chiclete.
    Silencioso e macio na rodagem.
    Talvez seja questão de eu me acostumar, mas em resumo eu não me senti seguro com ele na reta em asfalto.
    Se quiser combinamos um dia para rodar nela com esse pneu.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Avatar de Michel Blu
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Michel Ivon Imme Sabbagh
    Localização
    Blumenau (SC)
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Grandes relatos. Papo continua atual. Como sei se o enduro pro foi ativado na gs 1200/2015? Estou ha 3 meses com ela. No asfalto estou abusando em retas e nas curvas (com sabedoria) e no estradao de terra vou cauteloso no modo enduro, com pneus metzeler next. Vim da GSA 800 2015 que me deixava à vontade na terra, usando o heidenau k 76.

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    So ando no Pro, nunca aconteceu nada que não fosse previsivel.

  10. #20
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    So ando no Pro, nunca aconteceu nada que não fosse previsivel.
    Usei pro agora num trecho entre Tupiza e Uyuni com areia e a moto pesada ela fica bem melhor e na mão para sair dos enroscos possíveis, anula a eletrônica que corta as patinadas e derrapadas.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!