Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Question MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências

    Prezados,
    Neste fim de ano acredito que vários pilotos farão viagens mais longas e irão se aventurar támbém no off-road.
    Daí porque abri esse tópico para discutirmos experiências de utilização do modo enduro e do enduro-pró.
    Pessoalmente, somente utilizei o primeiro, uma vez que fui avisado para usar o segundo somente com pneus com cravo.

    Gostaria assim de saber se algum piloto já experimentou o enduro pro com os pneus anakee III e se é tão perigoso/diferente como dizem por aí.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    MC, vamos esperar pela manifestação do FPoli.

    Ele entende desse assunto.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Herbert Santos
    Localização
    Formiga mg
    Moto
    bmw r1200gs lc k50 14/15
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MC-1969 Ver Post
    Prezados,
    Neste fim de ano acredito que vários pilotos farão viagens mais longas e irão se aventurar támbém no off-road.
    Daí porque abri esse tópico para discutirmos experiências de utilização do modo enduro e do enduro-pró.
    Pessoalmente, somente utilizei o primeiro, uma vez que fui avisado para usar o segundo somente com pneus com cravo.

    Gostaria assim de saber se algum piloto já experimentou o enduro pro com os pneus anakee III e se é tão perigoso/diferente como dizem por aí.
    Não faça isso, o modo enduro pro desliga quase toda a assistência eletrônica da moto, fica só o abs dianteiro atuando de leve. O modo enduro (sem ser enduro pro), "entende" que você está com pneu de baixa aderência e te salva.
    No enduro pro ela vira uma moto de trilha, com 6 vezes mais potencia e com o dobro do peso. Sem o pneu de cravo você vai ter que ter muito braço.

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por MC-1969 Ver Post
    Prezados,
    Neste fim de ano acredito que vários pilotos farão viagens mais longas e irão se aventurar támbém no off-road.
    Daí porque abri esse tópico para discutirmos experiências de utilização do modo enduro e do enduro-pró.
    Pessoalmente, somente utilizei o primeiro, uma vez que fui avisado para usar o segundo somente com pneus com cravo.

    Gostaria assim de saber se algum piloto já experimentou o enduro pro com os pneus anakee III e se é tão perigoso/diferente como dizem por aí.
    amigo
    Em novembro voltando de Cusco para Arequipa peguei um trecho de 130 a 150 km de estrada de chao com bastante cascalho , costela de vaca, areião e máquinas na pista
    acionei o modulo ENDURO e a bichona ( 1.200 GSA/14) andou muito suave , trabalho perfeito das suspenção enfim deu para manter uma tovada de 80 a 100km/h pilotando em pé com alguns sustos pois ao passar por pedras soltas a bichona dá uma escorregada , porém, nada do outro mundo .
    O modulo ENDURO pra mim aprovadíssimo .
    abraço
    A.Alves

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Herbert, obrigado pela explicação técnica: no modo enduro normal a moto entende que estou com pneu de baixa aderência.

    André, obrigado por compartilhar a experiência: no modo enduro normal a bichona vai bem até em condições adversas.

    Obrigaduuuuuuuuuuuuu e tacale pau !!!

  6. #6
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Habilitei só hoje o Enduro PRO e ainda não testei na terra, mas pelo que a ccs falou a moto fica praticamente com tração direta e pouco ou nada de ABS dando a sensação de mais potência ainda.
    Devo testar amanhã ai comento.
    Um fato que já observei é que no Enduro a suspensão fica em SOFT e no PRO em HARD, pelo visto é p/ rodar no limite mesmo e no caso o Anakee3 deve dar baile.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Habilitei só hoje o Enduro PRO e ainda não testei na terra, mas pelo que a ccs falou a moto fica praticamente com tração direta e pouco ou nada de ABS dando a sensação de mais potência ainda.
    Devo testar amanhã ai comento.
    Um fato que já observei é que no Enduro a suspensão fica em SOFT e no PRO em HARD, pelo visto é p/ rodar no limite mesmo e no caso o Anakee3 deve dar baile.
    E aí??? Conta pra gente!

  8. #8
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências

    Pessoal, vamos lá.
    Tive uma excelente oportunidade p/ testar o modo Enduro Pro.
    Antes um pouco de histórico para entenderem meu parecer que pode não servir a quem não está familiarizado com off: Não sou nenhum expert em offroad, mas me sinto pra lá de a vontade na terra pois aprendi a pilotar moto na terra e barro em 1976 com 12 anos e sempre rodei na terra, nos anos 80 participei de campeonatos de motocross na raça e coragem aprendendo as artes do offroad em videos de fora e dicas dos colegas.
    Após ter quebrado muitos ossos rsrsrs, arrebentei a clavícula em meados de 90 que rendeu 3 meses fora do trabalho, ao voltar na moto (kx250 2t) sai acelerando desembestadamente, vi que ia dar M de novo e dei um tempo.
    Depois de 15 anos sem moto resolvi voltar e pegar a GS 800, cara pra me arrebentar na terra e mais lenta que speed no asfalto, com isso me conteria na empolgação.
    Meu uso no onroad começou em 2012 e me borro no asfalto até hoje kkk.

    Acabei de voltar de um passeio de 10mil km na Argentina, Atacama e Chile com foco nos trechos de Offroad. Coloquei o Continental ContAtackTrail2 (10% off).
    De inicio fui cauteloso com esse pneu no rippio e areião. Iniciei no modo Enduro, mas logo percebi que a moto tinha aparente perda de potência quando precisava enfrentar areião e precisava até queimar a embreagem.
    Logo me acostumei com o pneu e resolvi passar para o Enduro Pró.
    Depois disso tudo clareou e nunca mais uso o modo só Enduro.
    A moto ficou um trator, trechos críticos de areião a moto era empurrada adiante mesmo com menor giro de motor, nas curvas a moto fazia exatamente o que eu queria, tanto frenagens como aceleração. Acabou a vontade própria da moto, inclusive me vi em situação difícil numa curva que vim forte e só não cai por estar com o domínio real da moto que freou e acelerou como devia.
    No off normalmente andar rápido é melhor e para minha surpresa também, o pneu seguiu a regra e aproveitei as curvas sem dó chegando as vezes a escorregar os dois pneus saindo da curva com a moto na mão.
    Fiquei maluco e esqueci do quanto custa a brincadeira e toquei no Paso Agua Negra no pau com penhascos e risco de uma queda como se estivesse com pneu biscoito e moto enduro.
    Simplesmente chego a conclusão que independente do tipo de pneu, o modo Enduro Pro para quem tem alguma experiência no off é a medida certa e pode salvar de várias situações, já que elimina qualquer vontade própria da moto.
    Já o modo Enduro, vale a pena ser usado somente por quem nunca teve ou teve muito pouco contato no uso off, ja que deixa a moto um pouco lenta nas reações.

    Por ultimo, o pneu se comportou muito bem em velocidade como se estivesse com pneu biscoito de cross em terreno molhado. Fica agora a curiosidade de como seria se a moto estivesse com Tkc80, deve ser uma experiência única. Essa nova GS no off é uma estupidez, espetacular.

    Bom, pela viagem que marcou minha vida e ter retornado há poucos dias me empolguei e escrevi pra carvalho kkkk, mas espero que sirva de parâmetro e, usem o pró sem dó. Diversão garantida.
    Última edição por FPoli; 30-01-2015 às 22:17.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #9
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Fábio,

    show teu relato...pena que acabou!!

    Consegue comparar a mesma experiência com tua GS 1200 anterior??

    Abçs!!

  10. #10
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Show hein Fabião .... já estou namorando a nova GS para substituir a Triple Black, mas vou esperar a chegada da 15/15.
    Marcos Gnecchi

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!